sexta-feira, dezembro 11, 2009

MINHA ORAÇÃO NESTE DIA

“VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO...”
Pai celestial, em nome do Senhor Jesus o meu Salvador, meu Senhor, meu Mestre e meu Rei eu faço esta oração.
Pai, eu te rogo que não me deixes entrar em tentação, por favor, ó Pai, não me deixes! Não me deixes entrar em tentação quando o inimigo sussurra ao meu ouvido que Tu não me amas, porque tenho a segurança da Tua Palavra que sou amada por Ti, Pai santo!
Não me deixes entrar em tentação de pensar que Tu não cuidarás de mim e não suprirás todas as minhas necessidades, pois a Palavra me afirma que Tu cuidas das aves, suprindo as suas necessidades, quanto mais de nós os teus filhos;
Pai querido não me deixe entrar em tentação quando os sentimentos ruins provocados por outros tentam dominar o meu coração, fazendo com que, dessa maneira, eu venha a contaminar as minhas vestes de salvação;
Pai amado eu oro para que eu não entre em tentação quando os homens me aplaudem; não me deixe cair no engano do maligno e ser dominada pelo vírus luciferiano do orgulho e da vaidade, criando uma situação de idolatria espiritual a qual me impedirá de entrar na Tua casa;
Ó meu Pai não permita que eu entre em tentação quando os homens quiserem que eu os agrade ao invés de agradar a Ti; ajuda-me a não me contaminar com as obras da carne, com os pecados da língua, com as coisas ruins da natureza carnal;
Oro também para que eu não entre em tentação de me deixar dominar pela falsidade, pelo fingimento, pela hipocrisia tão presente até no meio do povo que se chama pelo Teu Nome;
Pai amoroso eu peço que não me deixes entrar em tentação quando for incentivada a buscar posição na organização eclesiástica, ao invés de exercer a minha função no Corpo; me ajuda a não me deixar levar por preconceitos, a não emitir julgamento em relação ao meu próximo, pois somente Tu, Senhor, conheces a intenção de cada coração;
Meu Pai não me deixe entrar em tentação quando a imoralidade e a impureza me cercam através de tantas coisas que eu não posso evitar; ajuda-me a manter-me em uma vida de santificação e pureza próprias de um filho Teu, a exemplo de Cristo Jesus, Teu santo Filho;
Pai não me deixe entrar em tentação quando a comodismo quer me impedir de buscar a Tua face em oração; quando a preguiça quer me impedir de ler a Tua Palavra; quando a acomodação quer me fazer deixar de congregar e viver na comunhão com os meus irmãos;
Querido Pai não me deixe entrar em tentação quando sou induzido a murmurar contra Ti e contra os meus irmãos; ajuda-me a olhar para minha vida, ter cuidado comigo mesmo, guardar bem a minha alma como ordena a Tua Palavra;
Não me deixe entrar em tentação e me intitular seguidor de Jesus e não procurar ser um verdadeiro discípulo dEle; tem misericórdia de mim para que eu não entre no grupo daqueles que se auto-titulam apresentando suas qualificações pessoais, afim de impressionar os que os conhecem.
Finalmente meu Pai querido, tenho tanto para te implorar acerca deste assunto “não entrar em tentação”, porém o Senhor que conhece o profundo do meu ser sabe muito bem quem eu sou e quem eu gostaria de ser. Peço-te contudo, que a graça do Senhor Jesus me complete cada dia, pois sem ela realmente será impossível a qualquer um de nós entrar na cidade santa pelas portas.
Entendo que estamos vivendo dias do “escapa-te por tua vida”; dias em que o azeite não poderá ser repartido, cada um deve ter o cuidado de comprá-lo para manter a reserva na candeia, até que o Noivo apareça.
E como disse o Senhor Jesus: “Graças te dou, ó Pai, porque sempre me ouves...”
Maranata!

2 comentários:

Unknown disse...

Amen, amen

Amada Irmã Lídia,
Paz do Senhor!

Obrigada por tudo. Glória a Deus!

Aproveito esta oportunidade para desejar à amada Irmã e sua família um Feliz Natal cheio da Presença do Senhor.
Deus rica e poderosamente vos abençõe, em Nome de Jesus.
Um abraço no Irmão Daniel.
Muitos beijinhos cheios de saudade,
No Amor do Senhor Jesus,
lola

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida Lola Deus lhe abençoe mais e mais junto a sua amada familia.
Agradeço pelo apoio e orações em nosso favor.
Deus seja louvado por vossas vidas.
Um Natal alegre na paz do Senhor.
Um beijinho com abraços para toda a familia.
a conserva
lidia - 1 Cor. 2.9