quinta-feira, setembro 12, 2013

BENDITOS SOFRIMENTOS!



 

“PORQUE PARA MIM TENHO POR CERTO QUE OS SOFRIMENTOS DO TEMPO PRESENTE NÃO PODEM SER COMPARADOS COM A GLÓRIA A SER REVELADA EM NÓS.!” (Romanos 8.18).

 

Quem escreveu estas palavras inspirado pelo Amigo Espírito Santo foi o homem que verdadeiramente mais sofreu nesta terra depois de Cristo – o apóstolo Paulo.

Tanto física quanto emocionalmente e também espiritualmente ele experimentou sofrimentos, e como! Mas como escreveu tinha por certo o que lhe aguardava no futuro, aleluia!

Ele via o DIA! O DIA em que uma glória indizível, inimaginável seria revelada nele e em todos quantos estão em Cristo Jesus, glória a Deus!

É maravilhoso poder ver ao longe, mas ao longe mesmo, tal qual Abraão. Imagine o tempo em que Abraão viveu como foi distante do tempo em que Jesus se revelou neste mundo, porém Jesus falou sobre o assunto quando disse aos judeus que estavam discutindo com Ele:

“ABRAÃO, VOSSO PAI, ALEGROU-SE POR VER O MEU DIA, VIU-O E REGOZIJOU-SE.” (João 8.56).

A fé de Abraão levou-o a ver algo que estava muito distante – o dia de Jesus! O dia que o seu povo, sua descendência seria beneficiado com a manifestação de Deus (do Deus a quem Ele serviu), como Homem; o dia (período de tempo), em que os enfermos seriam curados, os cegos iriam enxergar, os coxos e paralíticos andariam, os mudos falariam, vidas seriam libertas de espíritos malignos e aos pobres seria anunciado as boas novas (o evangelho), que a Bíblia diz que primeiro foi pregado a ele, Abraão. (Gálatas 3.8).

Meus amados e queridos irmãos fortaleçamos a nossa fé a tal ponto de podermos suportar os sofrimentos antevendo também o DIA; o DIA em que chegaremos à estatura de varão perfeito; o DIA em que o que é mortal se revestirá da imortalidade; o DIA em que o que é corruptível se revestirá da incorruptibilidade; o DIA em que as coisas que o olho não viu é o que Deus preparou para os que O amam; o DIA em que seremos semelhantes a Jesus; o DIA em que uma glória tremenda será revelada em nós! Aleluia!

Como homens sujeitos às mesmas paixões que todos sofremos e sofremos muito...

Sofremos espiritualmente por não poder fazer com que aqueles que amamos amem a Jesus e O confessem como Salvador e Senhor das suas vidas. Paulo sofreu espiritualmente pelos judeus a ponto de desejar ser anátema, separado de Cristo (Romanos 9.3); em Atenas ele se revoltava em seu espírito em face da idolatria (Atos 17,16).

Sofremos emocionalmente (na alma), por conta das frustrações, desilusões, decepções, tristezas, angústias, pesares; sofremos pela ingratidão daqueles que amamos; sofremos pelas traições que nos fazem; sofremos quando nos caluniam, quando nos afrontam, quando nos discriminam, quando nos perseguem, quando nos maltratam, quando nos rejeitam, pelas perdas e tantos outros sentimentos que nos fazem chorar enfim...

Sofremos fisicamente com a degeneração natural do corpo; sofremos com o envelhecimento das nossas células, com a rigidez das articulações que trazem dores (como dói!); sofremos com as doenças que aparecem como resultado do desgaste; sofremos com as consequências do pecado no nosso corpo do pecado (ainda vivemos no corpo do pecado, embora não mais dominados por ele), esperando o salário do mesmo que é a morte.

Contudo, a morte não é o fim; ela é apenas o começo da nova vida; o ponto final no sofrimento humano. O salvo em Cristo não morre, absolutamente! Ele é promovido em glória para esperar a glória que nele será revelada como está prometido na palavra de Deus, aleluia!

Portanto, não devemos reclamar dos sofrimentos e principalmente quando somos atribulados, sabendo que “A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO.” (2 Coríntios 4.17). Glória a Deus!

E assim de tribulação em tribulação de sofrimento em sofrimento vamos prosseguindo vendo ao longe como Abraão, firmes na fé, porque não falta muito para que a glória seja em nós revelada. Atente para o detalhe: EM NÓS; não é simplesmente para nós, mas EM NÓS, oh glória! Aleluia!

Amemos ao Senhor e O louvemos com a nossa alma e O adoremos com o nosso espírito porque Ele é digno de receber toda glória, toda honra e todo louvor!

MARANATA!

Nenhum comentário: