segunda-feira, setembro 30, 2013

FELIZ DIA DO IDOSO!




Pai celestial, neste dia do idoso, em nome de Jesus meu Senhor, meu Mestre e meu Salvador quero lhe fazer alguns pedidos, a saber:
Gostaria de ser um idoso de fé como Abraão, crendo até mesmo contra a esperança; um idoso como Jacó que apoiado no seu bordão adorou!
Ajuda-me a ser idoso com a robustez de Moisés que com cento e vinte anos não sofreu de catarata, andou quarenta anos no deserto e não se faz menção de nenhuma enfermidade sofrida por ele.
Quero ser um idoso como Calebe cheio de ânimo de coragem de perseverança e, mesmo aos oitenta e cinco anos disposto a guerrear as guerras do Senhor.
Um idoso como o profeta Aias que por causa da muita idade já não tinha visão física, mas sua visão espiritual estava perfeita e pode desmascarar a mulher de Jeroboão que veio com a intenção de engana-lo.
Um idoso como Zacarias; uma idosa como Isabel, ambos justos e cheios do Espírito Santo, aleluia!
Idosos como Simeão guiado pelo Espírito e como Ana que vivia servindo a Deus com alegria nos seus quase oitenta e quatro anos.
Viver uma velhice como Paulo que embora se sentindo abandonado pelos amigos tinha a certeza de que o Senhor jamais lhe abandonaria.
Ter na velhice o privilégio ímpar que teve João, o apóstolo do amor, de ver Jesus glorificado e ouvir da Sua boca as mensagens que até hoje têm revolucionado o mundo.
Que eu possa agradecer pela bendita velhice que vai chegando sutilmente sem que percebamos, trazendo consigo experiências fantásticas vivenciadas ao longo da vida dada por Deus desde o momento em que fomos gerados, e não focar simplesmente no lado negativo da mesma.
Entender que a cada dia que passa o ocaso se aproxima e ele pode vir de duas maneiras para cada um de nós: ou quando o Pai der a ordem de recolher, ser promovido em glória, ou quando a trombeta tocar no arrebatamento. Seja como for devemos estar preparados e para isso não podemos ser idosos como Barzilai, pessimista, casmurro, sem esperança; temos esperança sim, glória a Deus!
Pai, que aprendamos com a Palavra de Deus e sejamos como ela nos diz que devemos ser: "QUANTO AOS HOMENS IDOSOS, QUE SEJAM TEMPERANTES, RESPEITÁVEIS, SENSATOS, SADIOS NA FÉ, NO AMOR E NA CONSTÂNCIA. QUANTO ÁS MULHERES IDOSAS, SEMELHANTEMENTE, QUE SEJAM SÉRIAS EM SEU PROCEDER, NÃO CALUNIADORAS, NÃO ESCRAVIZADAS A MUITO VINHO; SEJAM MESTRAS DO BEM." (Tito 2.2.3).
Ó Pai, não nos deixe esquecer que "... MESMO QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE CORROMPA, CONTUDO, O NOSSO HOMEM INTERIOR SE RENOVA DE DIA EM DIA." (2 Coríntios 4.16). Por isso não devemos desanimar mas  seguir em frente, firmes e constantes agradecendo em tudo e por tudo celebrando a vida abundante que o Senhor Jesus nos deu.

MARANATA!

Nenhum comentário: