terça-feira, dezembro 31, 2013

ADEUS 2013; BEM - VINDO 2014 - REFLETINDO... (Por Dilma Fernandes)

"ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS..." (Salmo 90.12)

Durante cada dia da vida vivemos ciclos. Dias amanhecem, entardecem, e anoitecem; são os domingos, segundas, terças... janeiros, fevereiros, marços... E em um dado momento o fim de um ciclo e o início de outro toma valor especial.

Nos outros dias e meses a vida passa nas rotinas, afazeres, amores, desamores; nos encontros e desencontros e como num diário invisível toda a nossa existência vai sendo registrada à revelia de nós mesmos. Até que... o universo ao nosso redor conspira; é preciso olhar para trás e refletir. É verdade que de certo modo fazemos durante todo o ciclo pequenos retornos, revemos os planos, mas no dia trinta e um de dezembro há uma atmosfera de balanço.

Balanço das entradas e saídas; dos créditos e dos débitos; avaliação de planejamento; revisão das metas. Tudo parece ficar mais clario neste dia, por que? Porque paramos para pensar um pouco sobre tudo, todos nós e nossos relacionamentos.

Daí surgem novos planos, novas metas, um futuro a ser construído ciclo após ciclo, dia após dia, mês após mês até chegar trinta e um de dezembro outra vez.

E se para você não é assim a passagem de um ano para outro, mas bebida, comida e fogos, pena... Porque se a sua resposta ao bombardeio pela reflexão em busca de construir melhor para a frente é a indiferença, o que de fato poderá mudar em você?

FELIZ 2014!
Estejamos atentos porque o Senhor Jesus virá. MARANATA!

Nenhum comentário: