quarta-feira, dezembro 25, 2013

HAJA LUZ NESTE NATAL!





"DISSE DEUS: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ." (Gênesis 1.3.)

A Bíblia diz: "DEUS É LUZ..." (1 João 1.5).
Como é boa a luz! Gosto da luz; não gosto de trevas, de escuro, sinto-me mal em ambientes lúgubres, nebulosos; jamais iria a uma boate onde há penumbra; não seria ambiente para mim.

Natal é tempo de luz e essa é uma das razões porque gosto tanto desta época do ano. Há luzes... luzes... luzes. Luzes nas ruas; luzes nas fachadas dos prédios; luzes nas casas, isso é lindo! Festeja-se a LUZ!

Ele, Jesus é Deus e como Deus é LUZ, e como Ele mesmo se expressou: " DISSE JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO..." ( João 8.12).

O profeta Isaias disse dEle: "O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ..." ( Isaias 9.2); João  escreveu sobre Ele: " A VIDA ESTAVA NELE; E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS. A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS... A VERDADEIRA LUZ, QUE VINDO AO MUNDO ILUMINA A TODO HOMEM." (João 1.4-9). Aleluia!

A Bíblia chama o mundo de império das trevas (Colossenses 1.13). Quando nascemos de novo saímos das trevas para a Luz e agora, como está escrito: "POIS, OUTRORA, ÉRESI TREVAS, PORÉM, AGORA SOIS LUZ NO SENHOR..." e  a nossa responsabilidade a seguir: "... ANDAI COMO FILHOS DA LUZ." ( Efésios 5.8).

Jesus mesmo se expressou dizendo: "VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO." ( Mateus 5.14). A Igreja é a luz do mundo e cada membro em particular deve ser luz, pois o Corpo tal qual a Cabeça são luz.

A pergunta é: Somos de verdade LUZ neste mundo? Há diferença entre ser evangélico (tô fora), ser cristão, ser crente, e ser LUZ. Ou somos luz ou somos trevas e como está escrito: "PORTANTO,, CASO A LUZ QUE EM TI HÁ SEJAM TREVAS, QUE GRANDES TREVAS SERÃO!" ( Mateus 6.23).


Se quisermos ser LUZ temos que seguir Jesus e assim não andaremos em trevas; também temos que amar os irmãos porque está escrito: "AQUELE QUE DIZ ESTAR NA LUZ E ODEIA A SEU IRMÃO, ATÉ AGORA, ESTÁ NAS TREVAS. AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E ANDA NAS TREVAS..." ( 1 João 2.9.11). Será que é por isso que tantos evangélicos vivem batendo cabeça sem direção?


Bem, amados repensemos nossa vida neste Natal e vejamos se estamos de verdade na LUZ, se seguimos a LUZ e por fim, se somos LUZ e sendo LUZ obedeçamos as palavras da LUZ - Jesus, quando disse:
"ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAIS QUE ESTÁ NOS CÉUS. ( Mateus 5.16).


E como diz o hino: QUE A FORMOSA LUZ DE DEUS FULGURE EM TI!"

MARANATA!



Nenhum comentário: