quinta-feira, março 20, 2014






GUARDA A TUA ALMA, JESUS ESTÁ VINDO!

“...GUARDA BEM A TUA ALMA...” (Deuteronômio 4.9).

 

A alma é a sede dos sentimentos; todos sabem dessa afirmativa. Então, como vai a nossa alma? Será que quem nos conhece poderá afirmar como o apóstolo João escreveu ao amado Gaio em 3 João 2?

Estes dias estivemos em uma cidade e a esposa do Pastor com quem ficamos nos contou que teve um sonho ultimamente, onde via os céus escuros e muitos relâmpagos; ela entendia no espírito que o Senhor Jesus estava vindo, quando ouviu uma voz estridente lhe falando assim:

-- “Minha filha, muito cuidado com os seus sentimentos; você pode ter tido uma vida inteira íntegra, mas ficar na minha vinda por causa de um sentimento.”

No trabalho que fazemos no Reino de Deus ouvindo pessoas, a causa mais séria que está atingindo os que se dizem povo de Deus, é exatamente a questão dos sentimentos ruins, que têm dominado as almas.

É muita gente boa com problemas emocionais gravíssimos por conta de sentimentos tais como: mágoas, amarguras, ressentimentos, ódio, inveja, e outros desse grupo de espinhos que invadem a alma, deixando aprisionada em um fortaleza inexpugnável.

O enganador age de tal modo que as pessoas se sintam livres diante de Deus, quando na verdade, elas estão em desobediência a Sua Palavra.

Não temos o direito de armazenar qualquer tipo de sentimento ruim em nosso coração, mas quando somos tentados a fazê-lo procurar imediatamente nos despojar dele, deitando-o fora do nosso homem interior.

O interessante é que aquelas pessoas que assumem que têm mágoas e outras coisas más em suas vidas, ficam a pedir que Deus tire delas aquilo, quando a ordem da Palavra é para nós mesmo nos esvaziarmos, fazer a faxina diariamente a fim de que possamos manter a nossa casa (coração, alma), limpos o mais que pudermos, em nome do Senhor Jesus.

Segundo a Palavra de Deus em Provérbios 4.23, do nosso coração procedem as fontes da vida, portanto, se ele não estiver em boas condições as tais fontes

Está aí respondida a pergunta para muitos que questionam tanta gente com enfermidades graves e incuráveis; tentam tratar do físico, porém, mantendo a alma aprisionada pelos sentimentos destrutivos.

Ninguém está imune a ser atingido por ações ou palavras que provoquem mau sentimento em nosso coração, mas não devemos guardar aquele lixo dentro de nós para não contaminarmos nossas vestes espirituais. A receita é imediatamente entregar a Jesus nosso Senhor, Aquele de quem somos e a quem servimos; Ele é o nosso Dono e somente Ele pode ficar com tudo o que nos vem ao encontro seja bom ou mau.

Alguém pode até comentar que nós escrevemos muito sobre esse assunto, mas todos quantos leem essas linhas jamais poderão alegar ignorância se, quando a trombeta tocar, não subir com a Noiva do Cordeiro, por ter guardado em seu coração coisas que contaminam.

Por isso nosso conselho é: enquanto é tempo esvaziem o homem interior de tudo quanto seja sentimento ruim, obras da carne, coisas que corrompem a alma, tudo quanto impede ter uma comunhão plena com Deus através do Seu Espírito que em nós habita.

Não nos limitemos a viver como evangélicos (tô fora), apenas, tipo, vai à igreja local, canta, fecha os olhos na hora da oração, oferta, participa em algum órgão ou departamento da mesma, porém não sente o fluir da seiva da Videira verdadeira em sua vida; sentem-se um ramo sem dar fruto, sem vida espiritual e por isso não levam a Vida para os que estão ao seu redor e estão mortos.

Sabe amados, não vejo lá diferença alguma entre os que estão mortos em seus delitos e pecados e os que têm nome de que vivem dentro de igrejas locais, mas, contudo, estão mortos segundo a avalição do Senhor Jesus. Tanto aqueles quanto estes não estarão aptos para participarem da celebração das bodas do Cordeiro.

Ninguém se engane porque tem uma lista grande de serviço prestado à organização igreja local; ninguém se engane por trabalhar muito para o Senhor; ninguém se engane por oferecer um dízimo alto; ninguém se engane por participar de muitas vigílias; ninguém se engane por fazer muitos jejuns a ponto de comprometer até a saúde física tentando negociar com Deus para conseguir dEle alguma coisa; ninguém se engane por estar em todos os cultos; ninguém se engane por ter tantos cargos e funções na igreja local que sequer tem tempo para Deus, para si mesmo e para a família.

Tudo isso pode ser possível fazer sem ter um coração livre para perdoar! Tudo isso pode ser feito sem, contudo, exercer misericórdia e o verdadeiro amor! Tudo isso pode ser feito por motivação egoísta, produzido pelo vírus luciferiano do orgulho! Tudo isso pode ser feito para preencher o vazio da alma pela falta de comunhão plena com Deus!

O Amigo Espírito Santo nos convida a fazer um exame no homem interior, com humildade, despojados de quaisquer resquício de exaltação, de auto justiça, mas desnudados diante dAquele cujos olhos são como chama de fogo, dos quais ninguém se poderá esconder. Uma análise introspectiva sincera, reconhecendo a dependência de Deus para nos ajudar a manter um coração limpo, sem o qual ninguém poderá ver a Deus como disse Jesus, meu Mestre, meu Senhor e meu Rei!

MARANATA!

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei irmã Lidia, a Paz do senhor!Eu não entendi .... querer abrir mão do lixo que esta em meu coração, eu quero, mas não consigo.Por exemplo, eu oro, mas fica na mente... Eu quero que saia, mas não consigo! Então como devo me esvaziar???Abçs, Gláucia (veio na minha mente agora: FÉ)

Nal Pontes disse...

Oi Lidia Amei o texto, traz bençãos e edifica a alma e o coração de quem o ler. Que do nosso coração proceda a paz e o amor e assim seja refletido a presença de Deus em nós. Deus te abençoe e o seu lindo ministério aqui. bjsss