sexta-feira, março 14, 2014


 

“MAS ELE SABE O MEU CAMINHO...” ( Jó 23.10).

 

A Bíblia Sagrada é um livro que traz uma vasta lista sobre caminho e caminhos, e é muito importante observar cada dia o nosso caminho diante de Deus.

Precisamos aprender com nosso líderes a andar pelo caminho bom e direito como Samuel ensinou ao povo de Israel ( 1 Samuel 12.23). É uma bênção termos líderes que nos ensinem a andar pelo caminho bom e direito, e, como todos sabemos, não há outro Caminho bom e direito, senão – Jesus! Andar pelo caminho bom e direito é simplesmente andar em Jesus, como está escrito: “...COMO RECEBESTES CRISTO JESUS, O SENHOR, ASSIM ANDAI NELE.” (Colossenses 2.6).

Jesus é o Caminho (João 14.6); Ele é o nosso caminho?

O profeta Jeremias inspirado pelo Amigo Espírito Santo escreveu: “... PERGUNTAI PELAS VEREDAS ANTIGAS, QUAL É O BOM CAMINHO; ANDAI POR ELE E ACHAREIS DESCANSO OARA A VOSSA ALMA...” (Jeremias 6.16). Será que esta escritura não nos é familiar? Não nos faz lembrar de Alguém que prometeu descanso para as nossas almas? Jesus!

Guarde-nos o Senhor de estarmos a andar por certos caminhos que a Bíblia registra, tais como: o caminho dos ímpios: “O CAMINHO DOS ÍMPIOS É (Provérbios 4.19); tampouco devemos andar pelo caminhos dos pecadores (Salmo 1.1). O melhor mesmo é andar no Caminho – Jesus, que é a Luz do mundo e quem O segue não anda na escuridão, aleluia!

Guarde-nos o Senhor de andarmos no caminho de Balaão que por ganância induziu o povo de Israel (homens) a se prostituirem com mulheres moabitas, amando o prêmio da injustiça (2 Pedro 2.15). Quem anda em Jesus busca uma vida de pureza e santidade, assim como Ele é Santo; a Igreja, a Noiva, é santa e pura, não ambiciona grandes coisas, não corre atrás de coisas materiais, de bens e riquezas deste mundo, porque o seu foco é o que o Noivo prometeu, as riquezas da glória, glória a Jesus!

Guarde-nos o Senhor de andarmos pelo caminho de Caim (Judas 11). Que caminho terrível o de Caim! Por inveja foi ele capaz de assassinar o seu irmão Abel, por ter Deus aceitado o sacrifício do irmão e não o dele (Caim). Que lástima existirem pessoas que se chamam pelo Nome do Senhor e andam pelo caminho de Caim; tornam-se homicidas espiritualmente por causa da inveja do serviço do irmão ou da sua prosperidade espiritual; aborrecem, odeiam o irmão e buscam de toda maneira prejudica-lo diante da igreja local, difamando-o por causa do sentimento de ódio que lhe invade o coração. A Bíblia diz que “AQUELE QUE ABORRECE A SEU IRMÃO É HOMICIDA...” (1 João 3.15).

Que o Senhor nos ajude a andar pelo caminho dos justos (Salmo 1.6); a andar pelo caminho da sabedoria, pelo caminho reto (Salmo 101.6); a andar pelo caminho apertado, porque somente andando por esse caminho é que poderemos alcançar a vida eterna.

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: