quarta-feira, maio 06, 2015

ELE SO QUER A NOSSA COMPANHIA



“BENDITO SEJA O SENHOR QUE, DIA A DIA, LEVA O NOSSO FARDO! ” (Salmo 68.19).

Um pastor da Turquia compartilhou o assunto sobre o tomar o jugo. Explicou que, quando são escolhidos os bois para trabalharem juntos no arado, há sempre um boi mais forte e outro mais fraco. O mais forte suporta o peso, enquanto que o mais fraco traz equilíbrio e serve de companhia. Eles prendem o cinto de modo a que o peso esteja sobre o mais forte.

Lembramo-nos da ordem dada por Jesus para que tomemos o Seu jugo, ou seja, nos submetamos a Ele, aceitemos o Seu senhorio. Uma vez obedecendo noa temos que nos preocupar com a carga, com o fardo por mais pesado que ele seja, afinal, quem o vai carregar é o mais forte, é Jesus, o Todo-Poderoso, gloria a Deus. Ele quer simplesmente a nossa companhia, já pensou nisso?

Como Ele mesmo afirmou: o jugo dele é suave e o Seu fardo é leve e Ele mesmo é que sustenta tudo, aleluia!

Portanto, meus amados e queridos irmãos aproveitemos essa companhia maravilhosa, que em todas as coisas quer o melhor para nós. Tenhamos cuidado para não reclamar nas lutas e dificuldades por conta das cargas que nos sobrevêm, afinal, não as carregamos de verdade porque Ele só quer a nossa companhia.

Estando ao Seu lado nada temos que temer. Ele garante a nossa segurança em todos os aspectos. Ele cuida de cada detalhe da nossa vida, Ele é Deus! Só precisamos caminhar em acordo com Ele, pois como está escrito: “ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO HOUVER ACORDO? ” (Amós 3.3.).

Para que Ele carregue o nosso fardo temos que estar junto dele, lado a lado, sem questionar o porquê de estarmos andando por aquele caminho. Que importa o caminho se é de pedras ou de flores, de espinhos ou de grama verdejante, que importa? O que importa de verdade é a companhia dEle e isso faz toda a diferença.

Paremos e pensemos um pouco. Será que o fardo não está sendo pesado demais para nós, porque não estamos debaixo do jugo de Jesus? Será que não estamos vivendo a nossa vida à revelia dEle? Será que não temos tomado decisões sem O consultarmos? Será que não estamos querendo que a nossa vontade, o nosso querer, os nossos desejos aconteçam sem que seja a Sua vontade para nós? Ele não nos obriga a estar debaixo do seu governo, absolutamente! Tudo depende da nossa disposição em obedecer.

Em um momento na vida dos evangélicos (tô fora), onde todo mundo tem direito de questionar a Deus, de determinar o que Ele tem que fazer, de reivindicar, de exigir que Ele faça os nossos sonhos se concretizarem independente se for ou não o Seu querer para nós, não é assim tão fácil andar sob jugo, depender, se dobrar humildemente.

Em um mundo onde o vírus luciferiano do orgulho está dominando tanta gente boa, inteligente, capaz, criativa, enfim, como parar para esperar o que o Senhor Jesus tem a dizer e seguir as suas instruções, andando com Ele no caminho aberto por seus passos?

É tempo de aprender com o Mestre que é manso e humilde de coração para poder achar descanso para as nossas almas, porque levando sozinhos as nossas cargas pesadas vivemos sempre cansados, oprimidos, estressados. O nosso Senhor sempre tem o melhor para nos oferecer e o melhor mesmo é tomar sobre nós o Seu jugo, a sua canga e somente assim poderemos caminhar com Ele, estando nEle, vivendo nEle, por ele e para Ele.

O nosso atrevimento no andar sem o jugo de Jesus tem nos custado lágrimas e dores. Será que já não é hora de viver de verdade o evangelho de Jesus e não apenas de prega-lo com palavras persuasivas de sabedoria humana? Como falar para os outros tomar o jugo de Jesus se nós mesmos não o fazemos? Nossas palavras serão sem autoridade espiritual e não serão confirmadas no coração dos ouvintes pelo Espírito de verdade, o Amigo.

Longe de nós sermos avaliados neste dia como foram os fariseus e doutores da lei que ensinavam e não viviam o que ensinavam, mas sigamos o exemplo de Esdras que como está escrito: “PORQUE ESDRAS TINHA DISPOSTO O CORACAO PARA BUSCAR A LEI DO SENHO, E PARA A CUMPRIR, E PARA ENSINAR EM ISRAEL OS SEUS ESTATUTOS E OS SEUS JUIZOS. ” (Esdras 7.10).

Submetamo-nos ao senhorio de Cristo e deixemos que Ele carregue o nosso fardo dia a dia, desfrutando apenas da Sua doce companhia.

MARANATA

 

Nenhum comentário: