domingo, maio 10, 2015

MÃE, ALGUÉM QUE CONSOLA O FILHO

"COMO ALGUEM A QUEM SUA MÃE CONSOLA, EU VOS CONSOLAREI..." (Isaias 66.13).

Como é  linda essa escritura! Deus se compara a uma mãe que consola o filho. Mas, será que todas as mães são verdadeiramente mães que consolam?
Para que sejamos consolados é necessário que se perceba que precisamos de consolo. A propósito disso, antigamente, em alguns lugares no,Brasil a chupeta era chamada de consolo, e quando a criança chorava a mãe imediatamente colocava o consolo na sua boca e cessava o choro. Ela era consolada. Que coisa boa!
As mães modernas já não têm tempo para observa se os filhos estão tristes carecendo de serem consolados. O tempo para os filhos e para pessoas é muito curto, coisas requerem maior tempo, tipo, passar três horas no celebreira, por exemplo, enquanto filhos estão tentando buscar consolo nas amizades que muitas vezes destroem, na mídia de modo geral, sem receberem um abraço, um sorriso carinhoso, um gesto de amor, uma palavra de encorajamento.
Já mesmo no tempo de bebê a criança não desfruta da companhia da mãe, não recebe o toque daquela que lhe carregou no ventre por nove meses, onde o vínculo era extremamente forte. O bebê precisa de continuar sentindo o calor materno especialmente através do toque. Tocar o bebê acalma-o quando está agitado. Todo nenen conhece o toque da mãe.
Entretanto, há mães que não banham seus filhos, não os trocam, delegam estes momentos tão importantes a uma babá, alguém que não transmitirá jamais o mesmo carinho que uma mãe pode oferecer. E ainda por cima, nós finais de semana, há mães que não querem se dar ao trabalho de cuidar do seu bebê, para isso contratam uma foguista e lá vai o nenen para mãos profissionais que não transmitem o amor que somente uma mãe pode transmitir.
Mãe que consola por onde anda? Está difícil mesmo parar para consolar alguém mesmo se esse alguém é o filho do nosso ventre.
Mas a boa notícia é que a mãe pode falhar no seu papel de consoladora, contudo, o Pai celestial jamais nos deixará sem consolo. Ele enviou o Seu Filho Jesus como Consolador em um momento em que os homens na terra estavam sem ter quem os consolasse como está escrito: "VI AINDA TODAS AS OPRESSÕES QUE SE FAZEM DEBAIXO DO SOL: VI AS LÁGRIMAS DOS QUE FORAM OPRIMIDOS, SEM QUE NINGUÉM OS CONSOLASSE..." ( Eclesiastes 4.1).
E quando terminou o seu tempo, a sua missão entre os homens, o Senhor Jesus falou "E EU ROGAREI AO PAI, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, AFIM DE QUE EWTEJA PARA SEMPRE CONVOSCO," (João 14.16). E o Consolador veio, aleluia! Todos quantos nascem de novo, nascem de Deus, nascem no Reino de Deus têm o Consolador como selo de propriedade de Deus! Aleluia!
Jamais ficamos desesperados, porque há consolo para cada um de nós através do Deus de toda consolação, por Seu Espírito Santo, glória a Deus.
Deus tem maneiras de nós consolar, seja por uma papalvos de consolação das escrituras, seja pelo abraço fraternal de um membro do Corpo, seja por um sorriso de amor, seja por um gesto de amizade,  enfim, Ele sempre nos consola, porque sabe que precisamos ser consolidados em algum momento das nossas vidas.
Onde a palavra do homem não chega a  ação poderosa do Consolador chega e faz cessar o pranto, glória a Deus.
Neste Dia das Mães que Deus veja em nós as mães que professam o Seu nome verdadeiras parceira no ministério de consolar a começar dos nossos filhos e também consolando outros com as consolações com que somos consolados por Deus (2 Corintios 1.4).
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MIMHAS LEITORAS, EM NOME DE JESUS.
FILHOS HONREM AS VOSSAS MÃES APESAR DE. JESUS HONROU A DELE.
MARANATA!




Nenhum comentário: