segunda-feira, maio 18, 2015

EXPERIENCIA IMPORTANTE “... AQUELE QUE SABE QUE DEVE FAZER O BEM E NÃO O FAZ NISSO ESTÁ PECANDO. ” (Tiago 4.17).

Estava a conversar com uma certa determinada irmã em um lugar onde estive trabalhando em uma igreja local, e ela compartilhou a experiência que transcrevo abaixo.
Ela estava em sua casa quando alguém chamou ao portão. Ao atender, se deparou com uma senhora negra, muito espantada, toda descabelada, que lhe perguntou: É aqui que mora uma missionária? Ao que a irmã respondeu: Não, a senhora bateu em porta errada. 
A mulher continuou dizendo: Mas me informaram que era aqui que morava uma missionária. Aoque a irmã tornou a responder: A senhora bateu em porta errada, e, segundo a irmã me falou, já estava começando a ficar irritada.
A mulher então perguntou: A senhora é evangélica? A irmã respondeu: Sou. E a mulher continuou: a senhora poderia fazer uma oração por mim, pois estou desesperada, porque acabei de perder a guarda da minha filha.
Nisso, segundo palavras da irmã, o Espírito Santo lhe falou: Você vai despedi-la? E se ela assassinar?
Sem hesitar a irmã abriu o portão e fez a mulher entrar na sala da casa, conversou com ela sobre a necessidade de entregar a Deus aquela situação, de buscar em Jesus uma solução, enfim, e depois fez uma oração. Ao final a mulher estava mais calma e se foi.
Passados dois anos, na igreja local onde a irmã congrega houve uma festividade. Estava cooperando um grupo de irmãs de uma cidade vizinha. De repente, a irmã olha para o grupo e vê uma negra muito arrumada que acenava para ela. A irmã não compreendeu. A mulher acenou novamente e fez sinal de que estava falando com a irmã. 
Antes mesmo que o trabalho encerrasse a irmã do grupo visitante, veio ao encontro da irmã da igreja local e perguntou-lhe: Lembra de mim? A irmã olhou bem para ela e lembrou da mulher que batera a sua porta.
A senhora abraçou-a e disse que a partir daquele dia as coisas mudaram em sua vida. Ela recebeu a guarda da filha de volta, mudou para a cidade vizinha e lá encontrou Jesus, e agora estava servindo ao Senhor. Mostrou uma adolescente muito bonita e disse ser a sua filha que também servia ao Senhor.
Sabe, meus amados, o grande problema é que perdemos a sensibilidade espiritual e não ouvimos muitas vezes a voz do Amigo Espírito Santo. Não temos sequer a coragem de consulta-lo em certas situações, já agimos pelos olhos da carne, e assim acabamos cometendo pecado por não fazer o bem que devemos fazer.
Não nos esqueçamos de que “O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR"


MARANATA!

Nenhum comentário: