quarta-feira, setembro 27, 2017

BUSCANDO O QUE?

" QUEM SE ISOLA BUSCA INTERESSES EGOISTAS..." (Provérbios 18.1-NVI).

O homem vive em constante busca desde o princípio.  A natureza humana tem um problema de insatisfação que, em certos casos chega a ser insaciável. Tudo como consequência do vírus luciferiano do orgulho inoculado no primeiro casal.
Uma luta constante daqueles que nasceram de novo, portanto, são novas criaturas, é não se deixar dominar por essa busca incansável, principalmente por coisas e coisas materiais.
Criou-se um jargão entre os evangélicos que as pessoas ao irem a uma reunião especialmente na casa de orqcao dizem sempre: "Vim buscar".
Se pararmos para perguntar o que tal pessoa veio buscar, rapidamente ela responde: Uma benção.
Investigando um pouco mais acabaremos ouvindo que a tal benção tem a ver com saúde, emprego, casa própria, carro, aposentadoria, enfim, coisas totalmente materiais.
É claro que desejamos coisas matérias para o nosso bem estar terreno, porém, como Igreja, somos estrangeiros na terra e não devemos priorizar as coisas que vão ficar quando a trombeta tocar. Sabemos que o Pai celestial promete cuidar de nós, suprir as nossas necessidades. Podemos confiar nele, porque Ele é fiel.
Não se vê facilmente alguém falando que vai à casa de oração para buscar dons espirituais, buscar ser cheio do Espírito, buscar a face do Senhor...
Entretanto, a Palavra nos ordena o que buscar, por exemplo: "... BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DO ALTO..." (Colossenses 3.1). Mas só busca as coisas de cima quem ressuscitou com Cristo. Será que todos os que se dizem evangélicos verdadeiramente ressuscitaram com Cristo?
Jesus mandou buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (Mateux 6.33), garantindo que se assim fizermos todas as demais coisas nos serão acrescentadas.
Devemos de igual modo procurar, desejar os dons espirituais 1 Coríntios 14. Buscar o Senhor é o seu poder, buscar a sua face, buscar a sua presença..
Assim meus amados e queridos irmãos sejamos servos obedientes ao que o Senhor manda em Sua Palavra e não busquemos nossos interesses movidos pelo egoísmo da nossa natureza carnal.
MARANATA!

PS. Em nome de Jesus rogo as vossas orações pela saúde do Missionário Dennis, na Noruega e também pela Missionara Rebeca Pedrosa que está fazendo a obra de Deus nos Estados Unidos. Ajudemos aqueles que estão no campo de batalha fora do seu país, enfrentando dificuldades. Somos um só Corpo e membros uns dos outros, como está escrito.
Deus vos recompensará







Nenhum comentário: