sábado, setembro 02, 2017

QUANDO A ESPERANÇA PERECE...

"... PERECEU A NOSSA ESPERANÇA..." (Ezequiel 37.11).

A cada dia o número de mortes por suicido aumenta, principalmente entre os jovens no mundo. E em nosso país não fica por menos. Como há uma lei que proíbe a mídia de divulgar os casos, só ficamos sabendo por outros meios e quando acontece perto de nós.
É este tipo de atitude tem acontecido também, no meio evangélico, e como!
A esperança na nossa vida nos dá forças para enfrentar as intempéries com resignação esperando na misericórdia de Deus, sabendo que Ele é soberano e em todas as coisas têm um propósito de glorificar Seu nome na vida dos que lhe pertencem.
Mas, até onde estamos falhando em lidar com uma geração sem esperança, sem perspectivas de futuro e sem fé em Deus?
Como filhos de Deus, servos de Cristo, na nossa missão de pais é indispensável transmitirmos os princípios de fé, esperança, e amor no nosso ambiente familiar.
Isso deve ser vivenciado no dia-a-dia, a começar no relacionamento conjugal. Exemplo de país que se amam, que vivem por fé, e que têm esperança em Cristo, porque creem na Sua palavra.
Pais que vivem ligados em relacionamento com o Amigo Espírito Santo, poderão ser comunicados quando um de seus filhos está atravessando problemas emocionais, apresentando comportamento diferenciado do normal, etc...
O maior problema é que no afã de oferecer aos filhos algo para substituir as presenças dos pais, vivem impelidos e movidos pelo deus Mamom. A manifestação do vírus luciferiano do orgulho se torna uma virose altamente destrutiva, a ponto de cegar as pessoas para que elas não enxerguem o que se passa a sua volta,  inclusive o que está acontecendo com os filhos.
Hoje as pessoas em sua grande maioria, e digo isso daqueles que se chamam pelo nome do Senhor, não depende de Deus para suprir as suas necessidades, porque a sua dependência é de Mamom. Acreditam que somente através de Mamon poderão conseguir coisas matériais, à revelia de Deus. Segundo as escrituras isso é idolatria.
Há uma coisa muito importante para que a família observe já desde a primeira infância nos filhos: a manifestação de agressividade sem motivação, e também a dificuldade da criança em se socializar nos diferentes ambientes onde ela participa, tipo, escola, igreja, lazer,enfim.
A depressão é uma doença mental e normalmente tem registro de histórico familiar. Todavia, nem sempre a depressão é uma patologia crônica.
Existem diferente motivos e razões para levar alguém a uma depressão temporária, mas que necessita de cuidados especiais. Descobrir a causa é antes de tudo fundamental. Nada melhor que a ajuda do Amigo, pois Ele é perito em dar diagnósticos, e Ele tem me dado alguns, quando é da Sua vontade.
Os jovens, via de regra, estão sem motivação, sem estímulo, sem definição de futuro; sentem-se abandonados, desvalorizados e se entregam de corpo e alma aos games, onde a imaginação pode levá-los onde jamais eles se sentem capazes de chegar.
A igreja local tem sua contribuição negativa, pois dá todo apoio ao jovem dinâmico, atuante, participativo, e esquece de voltar o,olhar para o jovem casmurro, ensimesmado, isolado do grupo...
Temos a forte tendência como igreja local de estimular a competitividade, maximizando as qualidades e aptidões do mais destacados, enquanto deixamos de lado, sem dar oportunidades naquilo  para o que está interessado, ao jovem excêntrico.
Nosso povo, não está preparado para lidar com pessoas especiais do ponto de vista mental. Tenho acampado isso bem de perto no trabalho que desenvolvemos no Reino, para glória de Deus.
O tempo é de destruição, de morte como consequências do salário do pecado. Nunca foi tão urgente a vigilância e a dependência plena do Espírito Santo nos nossos relacionamento seja como família como igreja local.
Pais, líderes, obreiros em geral não podemos descuidar dos nossos e daqueles que o Senhor da seara tem colocado sob nossa responsabilidade para interceder por eles e está junto, não um dia por semana apenas
A frustração e a desesperança tem levado muitos à tragédia, sem contar com o estímulo dos jogos inspirados pelo maligno, na sua missão de matar, roubar e destruir.
Segundo pesquisas a situação dos suicido se maior entre filhos de pais separados. O orgulho, a falta de perdao tem destruído os casamentos e as famílias mesmo dentro das igrejas locais, infelizmente.
Jesus vem e queremos chegar na casa do Pai com aquele ué Ele nos confiou como suas heranças.
MARANATA!

Nenhum comentário: