quarta-feira, setembro 20, 2017

O DESAFIO DE SER COMO JESUS!

"BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE, E AO SERVO, COMO O SEU SENHOR." (MATEUS 10.25).

Quão grande é o desafio para a Igreja que vai subir, a Igreja de discípulos e de servos: SER COMO O SEU SENHOR!
O apóstolo Paulo não se atreveu a dizer que era como Jesus, mas disse que O imitava, e isso é maravilhoso!
Algumas coisas se destacam na vida do Senhor Jesus como homem, que precisamos atentar para pelo menos,  imitar.
Por exemplo: Jesus afirmou ser manso e humilde de coração (Mateus 11.29). Duas coisas bastante difíceis para a ser humano praticar, tendo em vista o vírus luciferiano do orgulho está no cerne da nossa natureza carnal.
Na Sua humildade, Jesus se despojou, se aniquilou e desceu a condição de servo (Filipenses 2,5-8), e ainda se humilhou! Ei, quantos de nós estamos nos humilhando, sendo submissos, considerando os outros superiores a si mesmo?
Vemos o quanto estamos distantes de ser como o Mestre no que diz respeito à humildade, porque somos inclinados e achar que todos nós devem alguma coisa, ou seja, somos credores, quando na verdade somos todos devedores uns aos outros, sem direito a cobranças, como bem colocou o PR. John Piper.
Jesus nunca exigiu seus direitos, nunca se defendeu mas como está escrito: " POIS ELE, QUANDO ULTRAJADO, NÃO REVIDAVA COM ULTRAJE; QUANDO MALTRATADO, NÃO FAZIA AMEAÇAS, MAS ENTREGAVA-SE ÀQUELE E JULGA RETAMENTE." (1 Pedro 2.23).
Infelizmente, o que temos visto em nosso tempo são muitos que são evangélicos, quando sofrem qualquer afronta, ou calúnia, buscam se defender, usam a mídia em geral para isso e até acionam a
justiça dos homens. Quão longe de ser como o Senhor Jesus!
Esse tipo de atitude traz escândalo ao evangelho, comprometendo a Noiva do Cordeiro. Tais pessoas
não se lembram das palavras de Jesus quando se refere a quem promove escândalos ( Lucas 17.1.2).
O Senhor Jesus nunca se envolveu com questões políticas da sua época, pelo contrário, Ele manda o povo dá a Cesar o que é de César e não se revoltar contra o regime que dominava. Ele não veio para tratar das coisas terrenas e sim das espirituais. De igual modo a Igreja que é o Seu Corpo está ligada nas coisas do Reino, desejando ser revestida da habitação celestial, deixando aos mortos o enterrar os seus mortos, mas seguindo a Jesus.
Certa vez uma pessoa comentava sobre a necessidade de políticos para cuidar das coisas da igreja, alegando que Jesus precisou da ajuda de um senador José, para o seu sepultamento. Dai, a resposta do Senhor para essa pessoa foi a seguinte: o detalhe é que o senador cuidou do corpo morto de Cristo.
O discípulo precisa ser obediente como o Mestre o foi. Ele foi obediente até a morte e morte de cruz.
Naturalmente não queremos sequer fazer morrer a nossa natureza carnal como manda a Palavra de
Deus (Colossentes 3.5). Obediência exige renúncia da própria vontade, foi isso que Ele fez. É nós?
O que queremos que seja feita é a nossa vontade, satisfeitos os nossos desejos, especialmente quanto às coisas materiais.
Amados, a coisa é tão séria que já vemos em muitas igrejas locais na escala dos cultos, cultos da vitória, onde pessoas afluem para fazer tantos dias de campanha com a finalidade de conseguir coisas. Culto da restauração também voltado para coisas da terra, culto das bênçãos financeiras, culto da saúde, culto para relacionamentos, enfim...
Não tenho visto falar de culto específico para que as pessoas se humilhem diante de Deus, de quebrantamento, de arrependimento e confissão de pecados. Também não conheço lugares onde se façam cultos para buscar os dons espirituais.
Por incrível que pareça os cultos que estão voltados para aquisição de coisas materiais são lotados, as pessoas não querem perder, mas quando se trata de culto de oração, de Intercessao pelos irmãos e pelos perdidos, onde está o povo? O pequeno grupo que se reúne, em alguns lugares, ainda
aproveitam o momento para ensaiar o conjunto de senhoras, sendo que a maioria chega após o término do período de oração.
Jesus viveu uma vida de oração, em relacionamento profundo com o Pai! Ele intercedeu por seus discípulos e pela Igreja que somos nós, os seus discípulos, glória a Jesus!
Bem, espero que o leitor aproveite para folhear a Bíblia, principalmente os evangelhos buscando observar como foi a vida de Jesus-homem, para pelo menos imita-lO.
Se formos com Ele aqui, seremos como Ele é quando Ele aparecer para levar para si aqueles que comprou com seu sangue.
MARANATA

Nenhum comentário: