sexta-feira, novembro 15, 2019

A IGREJA QUE VAI SUBIR...

“AMADOS, EXORTO-VOS, COMO PEREGRINOS E FORASTEIROS QUE SOIS...” (1 Pedro 2.11)

Às vezes me pego pensando porque será que a minha Santa diz umas coisas que me parece que as de muitos evangélicos não dizem e me pergunto: será que é porque a minha Bíblia é branca?
Por exemplo, esse texto mesmo, faz um afirmação sobre o que a Igreja, formada por membros do Corpo de Cristo, dizendo que os que nela estão são peregrinos e forasteiros.
Peregrino = alguém que vive na terra como estranho, temporariamente;
Forasteiro = pessoa que vive como estranha, que reside por pouco tempo no estrangeiro.
Bem, a Igreja que vai subir não é daqui. Jesus disse: “ELES NÃO SÃO DO MUNDO, COMO TAMBÉM EU NÃO SOU.” (João 17.16).
Peregrino e forasteiro não deve se intrometer nas coisas do lugar onde estão por um pouco de tempo.
Deve se submeter às leis, obedecer as autoridades, viver de modo a não criar problemas, sempre lembrando que está em uma pátria que não é a sua, em um lugar que não é o seu.
O estrangeiro tem uma identidade diferente daquela do lugar onde ele está, o idioma dele é diferente, os costumes são diferentes, enfim, o estrangeiro é identificado como tal. E eu? E você? Somos identificados como estrangeiros no mundo?
Outra coisa: o estrangeiro não pode adquirir bens e colocá-los em seu nome, ou melhor ele não pode possuir herança onde está por um tempo.
A Bíblia diz que a IGREJA é “Sacerdócio real”, ou seja, um corpo de sacerdotes, porque está escrito que Jesus “...NOS CONSTITUIU REINO, SACERDOTES PARA O SEU DEUS E PAI...” (Apocalipse 1.6).
O sacerdócio na antiga aliança era exercido pela tribo de Levi. Deus não lhes deu herança após a conquista de Canaã, como está escrito: “OS SACERDOTES LEVITAS E TODA A TRIBO DE LEVI NÃO TERÃO PARTE NEM HERANÇA EM ISRAEL...” (Deuteronômio 18.1); “ PORQUANTO OS LEVITAS NÃO TÊM PARTE ENTRE VÓS, POIS O SACERDÓCIO DO SENHOR É-A SUA PARTE...” ( Josué 18.7); “OS SACERDOTES TERÃO UMA HERANÇA; EU SOU A SUA HERANÇA. NÃO LHES DAREI POSSESSÃO EM ISRAEL; EU SOU A SUA HERANÇA.”(Ezequiel 44.28).
A IGREJA que vai subir não está preocupada com coisas materiais e terrenas. Ela sabe que Aquele que a comprou tem capacidade de suprir todas as suas necessidades, e como o salmista no salmo 131, ela não anda à procura de grandes coisas. O Senhor é o seu Pastor e ela não tem necessidade de nada, porque os que nela estão são ovelhas de Jesus, glória a Deus.
Os que declaram seguidores de Cristo o vivem insatisfeitos, sempre desejando e correndo atrás de mais, precisam repensar sua condição espiritual.
Ela, a Igreja Noiva não se envolve com os negócios desta vida, a fim de agradar Aquele que lhe alistou para ser um soldado do Seu exército (2 Timóteo 2.4). Muito menos com política uma vez que “ A NOSSA PÁTRIA ESTÁ NOS CÉUS...” (Filipenses 3.20), aqui somos peregrinos e forasteiros.
Afinal, somos chamados para algumas coisas específicas, tais como: para ser santos, à comunhão de Jesus, à liberdade, numa só esperança.
Como peregrinos e forasteiros, se quisermos seguir a Jesus temos que negar a nós mesmos, entrar pela porta estreita, palmilhar o caminho apertado, enfim seguir os passos do Noivo.
Entendo que tem havido uma ligeira confusão quanto ao nosso chamado como Igreja, pois há muitos que entendem terem sido chamados para possuir bens e riquezas materiais, saúde, não enfrentar problemas, não sofrer...
A Noiva tem alegria com os sofrimentos sabendo que “ ...SE COM ELE SOFREMOS, TAMBÉM COM ELE SEREMOS GLORIFICADOS.” (Romanos 8.17) e ainda “PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO.” ( 2 Coríntios 4.17).
MARANATA!

Um comentário:

GLÁUCIO disse...

MARAVILHA!
COMO PEREGRINOS E FORASTEIROS.
CAMINHADO COM SEGURANÇA E VIGILÂNCIA.

DEUS VOS ABENÇÕE SEMPRE.