terça-feira, novembro 19, 2019

SER FILHO DE DEUS O MAIOR PRIVILEGIO

“MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NA SEU NOME;” (João 1.12).

Gente, essa notícias é FANTÁSTICA! Ei, isso fala de que miseráveis pecadores podem se tornar filhos de Deus! Basta receber a Jesus e crer no Seu nome.
Agora, isso não tem a ver com nossa história familiar (sangue), nem da vontade de alguém (carne), tampouco da nossa própria vontade (homem), somente os que nascem da vontade de Deus. E a vontade de Deus é “...QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS E CHEGUEM AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE.” (1 Timóteo 2. 4). Aleluia!
O Filho de Deus veio ao mundo para que recebêssemos a adoção de filhos, glória a Jesus! (Gálatas 4.5).  E como filhos,  “...ENVIOU DEUS AO NOSSO CORAÇÃO O ESPÍRITO DE SEU FILHO, QUE CLAMA: ABA, PAI.” (Gálatas 4.6). Quem tem convicção de que é filhos se dirige a Deus chamando-O Pai.
Muitos evangélicos fazem orações bem elaboradas, contudo não sentem liberdade de se dirigir a Deus como Pai, sério!
Como filhos temos o Espírito de Deus testificando ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8.16). É um testemunho interior e não exterior. É uma certeza plena dentro de nós, glória a Deus! Como filhos somos integrantes da família de Deus! (Efésios 2.19).
Entretanto, não é só declarar sou filho de Deus, porém, ser guiado pelo Espírito de Deus (Romanos 8..14). Filho de Deus não planeja sua vida sem antes consultar o Espírito Santo que nele habita.
Se somos filhos, também somos herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo (Romanos 8.17). Todo mundo quer esse direito, contudo, esses mesmo se quiserem ser glorificados com Jesus, precisam passar pela escola do sofrimento com Ele. E aí?
Somente os filhos são disciplinados pelo Pai, corrigidos, açoitados... (Hebreus 12.6-10). Quem assume isso? Todos que se dizem filhos quando estão em dificuldade seja de que ordem for, afirmam categoricamente que estão na prova. Se não somos corrigidos nos somos filhos, e sim bastardos. Pronto! Afinal, filho ou bastardo?
A disciplina do Pai tem finalidades específicas: sermos participantes da sua santidade (vs.10) e não sermos condenados com o mundo (1 Coríntios 11.32).
Todos os filhos de Deus são filhos da luz, porque Deus é Luz (1 João 1.5), por isso devemos andar como filhos da Luz (Efésios 5.8); andar em amor, porque Deus é amor (Efésios 5.2; 1 João 4.8); ser misericordiosos como nosso Pai (Lucas 6.36); amar como o Pai nos ama (João 16.27); perdoar como o Pai nos perdoa (Efésios 4.32).
Amados, vigiemos para não perdermos a filiação, pois a palavra nos adverte: “ NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRÁTICA JUSTIÇA NÃO PROCEDE DE DEUS, NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO.” (1 João 3.10). Misericórdia!
Como podemos asseverar que somos filhos de Deus se vivermos nos odiando uns aos outros, levando o irmão ao tribunal, sem perdoar a quem nos ofende, caluniando, detratando, acusando, vivendo as obras da carne nos relacionamentos fraternais?
Como somos filhos de Deus sendo intolerantes, impacientes, julgando os irmãos (Romanos 14.4)?
Rogo ao Pai celestial que nos trate como lhe aprouver de modo que não venhamos a perder o que já ganhamos (2 João 8).
Assim meus amados busquemos viver “COMO FILHOS DA OBEDIÊNCIA, NÃO VOS AMOLDEIS ÀS PAIXÕES  QUE TÍNHEIS ANTERIORMENTE NA VOSSA IGNORÂNCIA; PELO CONTRÁRIO, SEGUNDO É SANTO AQUELE QUE VOS CHAMOU, TORNAI-VOS SANTOS TAMBÉM VÓS MESMOS EM TODO O VOSSO PROCEDIMENTO.” (1 Pedro 1.14.15).
Que o Amigo nos ajude nas nossas fraquezas e Jesus nos dê cada dia da Sua graça.
MARANATA!

Nenhum comentário: