terça-feira, novembro 26, 2019

A NOIVA OFERECE PRESENTE AO NOIVO

“POR MEIO DE JESUS, POIS, OFEREÇAMOS A DEUS, SEMPRE, SACRIFÍCIO DE LOUVOR, QUE É O FRUTO DE LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME.” (Hebreus 13.15).

A Noiva ama o Noivo. Quando se ama se tem um prazer enorme em oferecer presente, e especialmente aquilo que agrada a quem amamos, não é verdade amados?
Pois bem, nas escrituras há algumas referências sobre pessoas que ofereceram presentes e foram beneficiadas por sua atitude.
Abigail - Sua família ameaçada de morte e morte violenta: derramamento de sangue; total destruição. Ela, muito sábia e prudentemente, preparou um presente e, junto com a sua petição ofereceu ao guerreiro Davi, que todo encolerizado havia instigado o seu bando à violência. A atitude humilde e o presente aplacaram a ira do homem, e como está escrito: “O PRESENTE QUE SE DÁ EM SEGREDO ABATE A IRA... (Provérbios 21.14). A família de Abigail foi salva! Não esqueça, com a súplica ofereçamos presente.
Ester - Seu povo estava ameaçado de morte. O dia já estava determinado, o decreto assinado pelo rei Assuero e o mesmo era irrevogável. Porém, Ester tomou a atitude de interceder pelo seu povo, mesmo arriscando sua própria vida.
Contudo, de maneira inteligente e perspicaz, ela não se deixa dominar pelas emoções, e, antes de fazer qualquer pedido daquilo que a levou para falar com o rei, convida-o para participar de um banquete que lhe ofereceria  e ainda junto com o algoz do seu povo! Impressionante tamanho controle.
No banquete, ao ser ordenada a fazer o pedido, ela novamente o convida para um segundo banquete no dia seguinte e junto também com Hamã.
Enquanto ela oferecia os banquetes Deus agia. Tira o sono do rei. Exalta Mardoqueu e impede a destruição do povo judeu. O presente foi adiante do pedido. (Ester)
Salomão - O homem mais sábio em relação às coisas da terra. As pessoas vinham de longe para ouvir      suas palavras e seus sábios conselhos. E elas não vinham de mãos vazias! Traziam presentes, e que presentes para lhe oferecer. “TODOS OS REIS DO MUNDO PROCURAVAM IR TER COM ELE PARA OUVIR A SABEDORIA QUE DEUS LHE PUSERA NO CORAÇÃO. CADA UM TRAZIA O SEU PRESENTE, OBJETOS DE PRATA E DE OURO, ROUPAS, ARMADURAS, ESPECIARIAS, CAVALOS E MULAS; ASSIM ANO APÓS ANO.” ( 2 Crônicas 9.23.24).
A rainha de Sabá veio fazer-lhe perguntas difíceis, porém trouxe um grande presente (2 Crônicas 9.1.2).
E hoje? A Igreja, a Noiva, antes de fazer uma petição, uma súplica uma intercessão, tem oferecido presentes ao Noivo? Jesus disse: “...EIS AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE SALOMÃO.” (Mateus 12.42).
O que podemos oferecer ao Noivo antes de lhe pedirmos o que seja? Que tipo de sacrifícios podemos lhe oferecer? Dinheiro para a obra? Serviço? Bens materiais?
1. Romanos 12.1 (nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus). Quem está morto não pode oferecer. O corpo manifesta se estamos vivos ou mortos.
2. Hebreus 13.15 ( sacrifício de louvor). Detalhes: só se estamos em Jesus e se confessamos  o Seu Nome.
3. Hebreus 13.16 (exercício do amor fraternal) . Fazer o bem e ser generoso: repartir com os outros o que temos (NVI).
4. 1 Pedro 2.5 (sacrifícios espirituais). Adoração, louvor, serviço. Tudo o que é oferecido através de Jesus e da ação do Amigo em nós. Tais sacrifícios só têm valor se forem feitos em nome de Jesus, para glória de Deus e em amor. (Colossenses 3.17; 1 Coríntios 10.31; 1 Coríntios 16.14).
Meus amados, vigiemos para que o virus luciferiano do orgulho não nos domine ao ponto de buscarmos ao Senhor egoisticamente, pensando só em receber, aliás, há evangélicos que realmente vão ao templo assistir culto e ainda têm coragem de abrir a boca para dizer: vim para buscar...vim para receber.
Nem sei o que seria de nós sem a graça de Jesus na nossa vida, misericórdia! Nos resta tão somente dependermos dessa maravilhosa graça, e por isso não deixemos de chegar diariamente ao trono da graça meus queridos. A graça nos completa, aleluia!
MARANATA!

Nenhum comentário: