sexta-feira, abril 17, 2020

DEUS QUER TRABALHAR POR NÓS!

“...MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM.” (João 5.17).

Preguiça não não existe na história de Deus. Aliás, a palavra faz sérias advertências ao preguiçoso (a),tipo, “VAI TER COM A FORMIGA, Ó PREGUIÇOSO...”; “O PREGUIÇOSO FICA POBRE...”; “O PREGUIÇOSO NUNCA TERÁ DINHEIRO...”; “O PREGUIÇOSO NÃO CONSEGUE O QUE DESEJA...” (Provérbios 6; 10;11;12). Triste do preguiçoso! Ele não soma no grupo de Deus.
Deus é trabalhador, por isso, ao formar o homem e colocá-lo no Jardim, não o deixou sem obrigações de trabalho. “TOMOU, POIS, O SENHOR DEUS AO HOMEM E O COLOCOU NO JARDIM DO ÉDEN PARA O CULTIVAR E GUARDAR.” (Gênesis 2.15). Portanto, o trabalho foi criado por Deus.
O apóstolo Paulo escreve aos Tessalonicenses dizendo : “...SE ALGUÉM NÃO QUER TRABALHAR, TAMBÉM NÃO COMA.” “ (2 Tessalonicenses 3.10).
Escrevendo aos Efésios o apóstolo fala sobre um dos propósitos do nosso trabalho: “...PARA QUE TENHA COM QUE ACUDIR O NECESSITADO.” (Efésios 4.28). Responda para si: para que você trabalha?
Quando falamos aos jovens ( rapazes e moças), costumamos dizer que aqueles que não gostam de trabalhar não devem entrar em relacionamento para casamento, ao contrário, os tais devem ficar no S.A.A. ( solteiros até o arrebatamento).
O trabalhador não sofre de insônia como está escrito: “O TRABALHADOR PODE TER POUCO OU MUITO PARA COMER, MAS, PELO MENOS DORME BEM À NOITE.” (Eclesiastes 5.12).
Agora, creio ser maravilhoso saber que Deus trabalha, e como Ele não dorme nem tosqueneja, trabalha todo tempo, glória a Deus!
Mas, para quem Ele trabalha? A resposta está na Bíblia, claro! “ ...TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.” (Isaías 64.4). Ou seja, não é para todos...
Além do mais, enquanto esperamos, renovamos as nossas forças (Isaías 40.31).
Preste atenção: para ESPERAR nEle precisamos DESCANSAR nEle; para descansar nEle, precisamos CONFIAR nEle; para confiar é prioridade absoluta CONHECER! Nós não confiamos em que não conhecemos! Só que para conhecer é necessário se relacionar, conviver, ter intimidade.
Por que então vivemos estressados, preocupados, agitados, sem dormir muitas vezes e esperando que Deus trabalhe por nós? Porque não descansamos, não confiamos nem o conhecemos! Dai, ficamos perguntando, questionando, como será, o que podemos fazer, enfim, tomando o controle da situação e até querendo ensinar Deus a trabalhar. Deste modo impedimos o Seu agir em nosso favor.
Veja bem: muita gente tem promessa de Deus de que irá fazer certa coisa, e ainda tem coragem de questionar pedindo que Ele confirme o que falou, como se a palavra Dele não fosse suficiente. Que Ele tenha de nós misericórdia!
Amados, deixemos Deus à vontade para trabalhar por nós, no tempo dEle,  a hora Dele. Chega de duvidar da Sua Palavra por incredulidade.
Desenvolvamos um relacionamento de intimidade (vida eterna - João 17.3), para que possamos co nece-lO, confiar Nele, descansar nEle e finalmente esperar Nele, e Ele certamente cumprirá a Sua palavra trabalhando por nós!
E como está escrito: “ ...AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?”
MARANATA!

Nenhum comentário: