quinta-feira, abril 23, 2020

PROMESSA CONDICIONAL

“ ...PERDOAI E SEREIS PERDOADOS.” (Lucas 6.37).

A Bíblia é um livro de rico de promessas, porém, algumas são condicionais. Uma delas é na questão do perdão.
Durante toda a nossa vida desde a mais tenra infância, por conta do vírus luciferiano do orgulho, acumulamos raiva, ressentimentos, mágoas, amargura, rancor, ódio, afinal, muito lixo.
Isso tudo acaba fazendo de nós pessoas identificadas como insatisfeitas, críticas, acusadoras, sempre cobrando alguma coisa, agitadas, com muita facilidade para notar as coisas negativas no próximo, e ao se referir a elas deixa sair dos lábios um ranço;  intolerantes, donas da verdade, ríspidas, grosseiras, reagem agressivamente, impacientes (pavio curto).
Mesmo confessando Jesus como Salvador, há muitos aprisionados àqueles que não perdoaram. Cada pessoa que não perdoamos é um grilhão que nos prende a alma. Não somos livres!
 Precisamos ser perdoados pelos homens, mas acima de tudo precisamos do perdão do Pai, porque todos pecamos (1 João 1.8,10).
Segundo as escrituras os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus ( Isaías 59.2), e ainda diz que nossos pecados encobre de nós o Seu rosto e Ele não nos ouve, imagine (vv.3).
A realidade é: precisamos ser perdoados por Deus! Mas para que Ele nos perdoe há uma condição a ser cumprida: precisamos perdoar (Mateus 6.14; Marcos 11.26).
Vejam bem meus filhinhos, não temos uma sugestão, mas uma ordem (Lucas 6.37; Colossenses 3.13).
Se não obedecermos à ordem da Palavra, somos desobedientes, e toda desobediência é pecado. E haja
pecado! Daqui a pouco estamos apenas na religião evangélica, mas sem sentir a presença de Deus. Ele está longe! Sem sermos perdoados os nossos pecados vão se acumulando cada dia; sem a presença do Senhor não há refrigério na nossa alma e vivemos agitados, impelidos, vivendo ativismo religioso, porque não conseguimos para para ouvir o nosso coração, tampouco a voz do Espírito. Sempre arranjamos coisas para fazer “na obra” e não paramos para ficar quietos como Maria aos pés do Mestre. Ela não falava, somente escutava. Temos escutado? Ou o burburinho a nossa volta nos deixa confusos e sem reconhecer a Voz?
O perdão traz descanso, tranquilidade, sossego...
Segundo as escrituras ofensas são consideradas dívidas, (Mateus 6.12), e quando não perdoamos acabamos vivendo em dificuldades financeiras, o salário é num saco furado (eu e meu marido vivemos isso na pele).
Também, se não perdoamos e mantemos amargura no coração nos privamos da graça de Deus e ainda somos contaminados (Hebreus 12.15; Apocalipse 21.27).
Se não perdoamos não podemos ter rios de águas fluindo do nosso interior, (João 7.38,39), de vez que as saídas das fontes da vida (do coração), estão obstruídas pelos sentimentos ruins (lixo).
Aqueles que não se reconciliam com o irmão não pode trazer oferta ao altar (Mateus 5.23-26), pois corre o risco de ser levado à prisão.
E quanto aos que não perdoam o irmão com a mesma misericórdia com que foi perdoado por Deus, será entregue aos atormentadores até que pague toda a sua dívida, que aliás já tinha sido perdoada (Mateus 18.32-35).
Finalmente, precisamos perdoar para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, ou seja, sejamos vencidos por ele (2 Coríntios 2.10-11). Misericórdia!
Escrevo o que o Amigo me ordenou. Perdoa, amados, perdoa, sem buscar razão ou porque. Deixemos  de ser dominados pelo orgulho (idolatria - o “eu”), sejamos humildes e perdoemos como Deus em Cristo Jesus nos perdoou ( Efésios 4.32). Perdoa seu pai, mãe, irmãos, primos, todos os parentes que lhe magoaram, apelidaram, foram injustos; perdoa professores, colegas de escola, líderes da igreja; perdoa colegas de trabalho, chefes; perdoa quem lhe abusou de alguma maneira; esposa, perdoa seu marido, mãe  perdoa os filhos, noras perdoem os sogros, cunhados, família do marido; marido perdoe a esposa e a família dela, porque ninguém merece que sejamos excluídos do perdão de  Deus por causa dele.
“QUEM PERDOA UMA OFENSA PROMOVE AMOR, MAS QUEM VIVE RELEMBRANDO O ASSUNTO SEPARA OS MAIORES AMIGOS.” (Provérbios 17.9).
Mesmo sem gostar, AME, pois não temos desculpas porque “...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO.” (Romanos 5.5.).
Somente os que amam com o amor de Deus terão condições de perdoar não somente sete vezes,  as setenta vezes sete. O Noivo está chegando e com Ele encontrarão nas nuvens os perdoados pelo Pai, afim de participar do banquete do perdão!
MARANATA!


Nenhum comentário: