terça-feira, junho 30, 2020

A HORA SE APROXIMA...

“...MAS ESTÁ É A HORA DE VOCES, O TEMPO EM QUE REINA O PODER DAS TREVAS.” (Lucas 22.53).

Durante o ministério de Cristo na terra, algumas vezes Ele assim se expressou: “AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA”. Todavia, quando os gregos O procuraram dizendo que O queriam ver, Ele disse: “ É CHEGADA A HORA DE SER GLORIFICADO O FILHO DO HOMEM.” ( João 12.23).
Os gregos eram a representação cultural da época, os filósofos, o destaque nas artes, enfim. O interesse deles em procurar Jesus era um sinal de que o tempo do ministério de Jesus estava terminando. Ele teria que cumprir finalmente a missão para a qual fora enviado pelo PAI - dar a Sua vida em resgate dos homens, glória a Jesus!
Para os que estão ligados com a Palavra, isto é também um sinal de que já estamos vivendo o tempo em que o ministério do CORPO de Cristo - a IGREJA, está  findando.
Nunca viu antes tantas pessoas importantes buscando a Jesus, procurando conhecer o evangelho de Cristo, e também O confessando como Salvador e Senhor de suas vidas.
Já se foi o tempo em que os crentes eram conhecidos como ignorantes, iletrados, indoutos, analfabetos, enfim. Sabe amados, lembro bem que quando um integrante da honrosa polícia militar em nossa cidade se convertia, a igreja dizia com muito entusiasmo: nossa igreja agora tem uma autoridade. E, diga-se de passagem que não era alguém do alto escalão militar, mas era uma honra para aquela congregação.
O normal era que os de nível social mais elevado sequer aceitassem um convite para ir assistir um culto!
Observem a diferença nos nossos dias. Nossas igrejas locais o que tem em minoria são pessoas analfabetas. Um número expressivo tem formação de nível médio para cima, profissionais de todos os segmentos da sociedade, incluindo os magistrados!
Nas imediações das igrejas locais,  estão estacionados carros de todas as marcas (até importados), e, nas grandes cidades a bicicleta já não é um transporte muito usado pelos evangélicos.
A elite está buscando conhecer Jesus! Atentai, amados!
O Amigo me falou ultimamente em uma das nossas conversas sobre uma outra coisa importante a ser observada: o crescimento da ação do reino das trevas no mundo.
Meus filhos, há momentos que sentimos as trevas querendo nos sufocar, nos aterrorizar, nos deixar desesperados. A pressão é terrível e muitos dos nossos estão com a mente perturbada, assustados mesmo com tantas informações terríveis que são passadas. As redes são as maiores divulgadoras de mensagens do reino das trevas, misericórdia!
Ao ser encontrado no jardim das Oliveiras, no Getsêmani, Jesus afirma que a hora do mundo era chegada, bem como o tempo do poder das trevas reinar.
Foi maravilhoso quando o Amigo me falou que o corpo físico de Cristo estava para deixar o mundo, daí a hora das trevas chegara! Agora Ele iria ser batizado com aquele batismo que o evangelista Lucas registrou (único registro): “...TENHO DE PASSAR POR UM BATISMO E ESTOU ANGUSTIADO ATÉ QUE ELE SE REALIZE.” (Lucas 12.50). O sofrimento no qual Ele foi imerso!
Aquele corpo sujeito as fraquezas como homem, após o batismo, voltaria a ser um Corpo glorificado, um Corpo onde nunca mais sentiria dor, ou qualquer coisa que fustiga o corpo mortal, aleluia!
Quem tem ouvidos ouça! As trevas vão aumentar. Estejamos preparados para o batismo, porque após esse período, que não será grande, (creio assim, pois assim foi com o Cabeça),  todos quantos estão em Cristo (eu escrevi ESTÃO EM CRISTO), sairão deste mundo, tendo os seus corpo mortais glorificados e semelhantes ao de Cristo, pois como está escrito: “...SEREMOS SEMELHANTES A ELE...” (1 João 3.2).
Ele, Jesus, já cuidou de tudo para que a Igreja passe pelo batismo, pois como está escrito: “...VOS FOI CONCEDIDA A GRAÇA DE PADECERDES POR CRISTO E NÃO SOMENTE DE CRERDES NELE.” (Filipenses 1.29).
Foi esse o evangelho que recebestes? O evangelho que afirma que havemos de sofrer? Ou somente o evangelho da graça salvadora? Eu amo Jesus! Ele providenciou a maneira de podermos suportar passar pelo batismo - já nos foi concedida a G R A Ç A, glória a Jesus!
Paulo passou por esse batismo, e o Senhor Jesus apenas lhe disse: “...A MINHA GRAÇA TE BASTA...” (2 Coríntios 12.9).
Ei, meus queridos, Ele já nos concedeu o que precisamos, aleluia! Precisamos tao somente obedecer ao que está escrito: “TU, POIS, MEU FILHO, FORTIFICA-TE NA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS.” (2 Timóteo 2.1).
Não negociemos o alvo, amados, e preparemos nossos filhos e netos para o batismo,encorajando-os
com tudo quanto está escrito  nas escrituras, pois por meio delas temos esperança (Romanos 15.4).
MARANATA!

Nenhum comentário: