sábado, junho 06, 2020

TEMPO DE PRANTEAR

“...TEMPO DE PRANTEAR...”. (Eclesiastes 3.4).

As escrituras nos dão a seguinte ordem: “...CHORAI COM OS QUE CHORAM.” (Romanos 12.15).
Obedecer a esse mandamento nos nossos dias significa estar sempre com um lenço a enxugar as lágrimas, pois são muitos que estão vivendo o tempo de prantear. O verbo “prantear” quer dizer, “lamentar, chorar em alta voz”.
O principal motivo pelo qual há choro e pranto na terra é pela morte de entes queridos. O que se vê é verdadeiramente a foice passando para uma grande colheita na humanidade.
A situação está tão alarmante que até muitos que se chamam pelo Nome do Senhor estão atemorizados, perturbados, tentando por todos os meios evitar a contaminação pelo Covid 19, principalmente. Medo de morrer? O que significa morte? Separação.
Quem não está em Cristo está morto (Efésios 2.1); quem está em Cristo também está morto (Colossenses 3.3.). Assim, a terra é mesmo um grande cemitério, correto?
Deus não criou o homem para morrer, absolutamente! O homem se alimentava da árvore da vida e tinha a vida eterna.
A pena para a desobediência foi irrevogável. A sentença, sumária: desobedeceu: MORTE! (Gênesis 2.17). Morte dupla: espiritual (separação de Deus); física (separação do espirito de vida - volta ao pó). E a morte passou a todos os homens! Começamos a morrer no dia que nascemos.
O salário foi estabelecido sem direito a ser questionado. “ PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE...” ( Romanos 6.23).  Um salário indesejado naturalmente!
Quando lemos o capitulo 5 do Gênesis temos a impressão de andarmos dentro de um cemitério com as placas identificativas das pessoas que ali se encontram. Mas, de repente, nos deparamos com um vivo entre os mortos! (Gênesis 5.24 - ENOQUE!). Escapou. Como? Ele era pecador? Sim. Detalhe: ele andou com Deus! Já era um sinal apontando para a Igreja do arrebatamento, aleluia!
O sábio Salomão, todavia, escreve que o melhor dia na vida de alguém não é o que ele nasce, mas o dia que morre (Eclesiastes 7.1). Na verdade, para quem está em Cristo é uma realidade, pense...
Quando morre um ímpio, DEUS não tem prazer (Ezequiel 18.23), enquanto que quando um santo é guardado no paraíso, está escrito: “PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR, A MORTE DOS SEUS SANTOS.” ( Salmos 116.15).
Quando se aproxima a hora de partir deste mundo, o comportamento das pessoas difere, dependendo do seu relacionamento com Deus, como está escrito: “ ...O JUSTO ATÉ MORRENDO TEM ESPERANÇA.” (Provérbios 14.32). Falando sobre o assunto, Paulo escreve aos Tessalonicenses que os que estão em Cristo não são como os demais que não têm esperança (1 Tessalonicenses 4.13).
Jesus veio e experimentou a morte, porém, não foi vencido por ela, porque ela não pode retê-lo no túmulo, aleluia! Ele morreu para que nos recebêssemos vida com abundância!
Todos quantos estão em Cristo nasceram duas vezes, portanto, só morrerão uma única vez (fisicamente), exceto os que estiverem vivos quando a trombeta soar. (Apocalipse 2.11).
Quem nascer somente uma vez, fatalmente morrerá duas vezes (física e eterna).
Quem está em Cristo, tem convicção de quando morrer ser recebido por Aquele que lhe comprou, por isso a morte para quem tem a vida eterna é uma promoção em glória, aleluia!
Não podemos temer, porque está escrito: “E MANIFESTADA, AGORA, PELO APARECIMENTO DE NOSSO SALVADOR CRISTO JESUS, O QUAL NÃO SÓ DESTRUIU A MORTE, COMO TROUXE À LUZ A VIDA E A IMORTALIDADE,  MEDIANTE O EVANGELHO,” (2 Timóteo
1.10). Glória a Jesus!
E como se não bastasse, o meu Senhor, o grande Vencedor, fez algo maior, bem maior, como está escrito: “ ...POR SUA MORTE, DESTRUÍSSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, A SABER, O DIABO,” (Hebreus 2.14). Aleluia! Glória a Jesus!
Veja o que acontece quando o discípulo de Cristo é guardado pelo Pai, no tempo determinado para acontecer: “SEMEIA-SE O CORPO NA CORRUPÇÃO, RESSUSCITA NA INCORRUPÇÃO. SEMEIA-SE EM DESONRA, RESSUSCITA EM GLÓRIA. SEMEIA-SE EM FRAQUEZA, RESSUSCITA EM PODER. SEMEIA-SE CORPO NATURAL, RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL.” (1 Coríntios 15.42-44). Glória, Glória, Glória ao Senhor pela bendita esperança que Sua Palavra nos dá!
A Bíblia diz que “O ÚLTIMO INIMIGO A SER VENCIDO É A MORTE”. ( 1Coríntios15.26).
Amados veja o que está escrito sobre a cidade onde a Esposa do Cordeiro irá morar: “ ...E A MORTE NÃO EXISTIRÁ, JÁ NÃO HAVERÁ LUTO, NEM PRANTO...” (Apocalipse 21.4).
Então os que venceram e estarão lá pela graça de Jesus poderão exclamar em um grande brado dizendo: “ ...TRAGADA FOI A MORTE PELA VITÓRIA” ! ( 1 Coríntios 15.54)
MARANATA,

Nenhum comentário: