sexta-feira, outubro 26, 2007

TU ÉS O MEU DEUS 2


“DIREI DO SENHOR ELE É O MEU DEUS…” (Salmo 91.2).

Como é bom ter a segurança plena de que Ele, Deus, é o meu Deus!
Ele pode ser o Deus te todos os habitantes da terra, entretanto, é também, particularmente o meu Deus!
Eu não sou um a mais no meio das multidões, eu sou eu específica para Ele. Ele me vê individualmente e se importa comigo, atentando bem para cada detalhe da minha vida, aleluia!
Ele é o Deus de esperança!
“ORA, O DEUS DE ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO O GOZO E PAZ…” (Romanos 15.13).
Por mais complicada que seja a situação que estejamos a passar temos esperança, porque Ele é o Deus de esperança!
Esperança é a confiança na realização ou obtenção do que se deseja.
Nele podemos esperar e manter a nossa esperança firme, porque Ele jamais nos decepcionará, certamente.
E por causa da esperança podemos estar cheios de todo o gozo e paz. Nada de desânimo, abatimento, mas alegria nele, sem perturbação alguma.
Ele é o meu Deus que me consola!
“… O DEUS DE TODA A CONSOLAÇÃO”. (2 Coríntios 1.3).
Nos momentos de aflição e de agonia ninguém melhor do que Ele para nos consolar. E veja bem como é que Ele nos consola:
“COMO ALGUÉM A QUEM CONSOLA SUA MÃE, ASSIM EU VOS CONSOLAREI…” (Isaías 66.13).
Como é fundamental para uma criança ser consolado por sua mãe! Em uma hora de medo ou mesmo de dor, ter uns braços que lhe envolvam com carinho
Uma mãe tem sempre palavras de consolo para os filhos, mesmo que eles já estejam crescidos. Os olhos de uma mãe vêm sempre uma melhor saída para as dificuldades que os filhos possam passar. Especialmente se essa mãe tiver em sua vida o Deus de toda a consolação. Daí, ela pode consolar com as consolações com que ela própria é consolada pelo Senhor. Consolar com a Palavra de Deus.
Agora ser consolado por Deus com o mesmo carinho e ternura com que uma mãe consola o filho é fantástico!
Precisamos tão-somente nos instalarmos nos seus braços fortes e nos entregarmos docemente aos seus cuidados. Ele tem a Palavra certa para trazer a consolação que carecemos em cada situação, aleluia!
Amados, renovemos a esperança que há em nosso coração neste dia de modo especial. Nem tudo está perdido. Há um Deus no céu que não dorme nem tosqueneja e trabalha por nós. Ele nos surpreenderá com sua provisão e trazendo para nós o que necessitamos segundo a sua boa vontade. Não nos deixemos abater pelo pessimismo, sejamos otimistas. Vamos trazer à memória o que nos dá esperança, crendo no Deus de esperança.
Apreciemos com calma os momentos em que somos consolados pelo Deus de toda a consolação.
Aliás, o Amigo é o nosso Consolador, aleluia!
Confiemos nos seus cuidados e descansemos nos seus braços que nos dão segurança e consolo.
Aniversariantes PARABÉNS ! Jeremias 31.17

Nenhum comentário: