quarta-feira, outubro 17, 2007

VAI BEM CONTIGO?

“...VAI BEM CONTIGO...” ( 2 Reis 4.26).

A sunamita, mulher questionada no texto em apreço era uma mulher com excelentes qualidades: observadora, submissa ao marido, generosa, hospitaleira, diligente, controlada, enfim.
Que Deus ajude as mulheres que são suas filhas a manifestarem também estas qualidades, em nome de Jesus.
Mas, e quanto a mim e a você hoje: Vai bem?
Vai bem conosco de verdade? Como está o nosso coração, nossos sentimentos, nossos pensamentos?
Coração está guardado, limpo de qualquer tipo de sujeira ou coisa que contamine?
Os sentimentos estão protegidos pelo poder do Amigo Espírito Santo, para que não sejam manipulados pelo adversário das nossas almas e nos façam sofrer?
Quantas vezes sofremos sem necessidade, sem causa aparente, somente porque nossos sentimentos estão afetados com coisas negativas, tristes, pessimistas, sem enxergar cada dia o melhor de Deus para nós.
Nossos pensamentos precisam estar sob controle total do Amigo Espírito Santo, para que não sejamos presas fáceis do adversário. Cuidado com pensamentos ruins sobre outras pessoas, ou sobre nós mesmos.Cuidado com pensamentos de guerra, pois os pensamentos de Deus são pensamentos de paz. E como está escrito:
“NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO”. (1 Coríntios 3.16).
Deixemos que o louvor e a adoração fluam do nosso interior neste dia meus amados! Nossa fonte de água deve jorrar água... Água... Água... muita água para que os rios nunca venham a secar, guarde-nos o Senhor!
Quando os rios fluem abundantemente apesar das dificuldades, lutas,problemas, enfermidades, ou qualquer outra coisa desagradável, vamos bem.
Vamos bem porque temos um Pai amoroso que vela por nós!
Vamos bem porque temos um Advogado para nos defender e julgar as nossas causas – Jesus Cristo!
Vamos bem porque temos um Amigo que nos compreende, se coloca em nosso lugar, intercede por nós, ajuda nas nossas fraquezas, (sabe, não canso de lembrar e escrever sempre as mesmas coisas sobre o Amigo, isso me conforta). O Amigo sabe como nos orientar em momentos de indecisão e Ele próprio se encarrega de assumir nosso lugar em dadas situações, sem que nós mesmos apareçamos.
Vamos bem porque temos a Santa Palavra de Deus para nos trazer à memória as eternas promessas do Deus infalível com sua palavra.
Vamos bem porque somos Corpo e como Corpo temos um batalhão de membros deste Corpo que em qualquer lugar do mundo pode ser levantado para nos ajudar em oração, no momento em que mais carecemos.
Só temos mesmo que estar bem e glória ao Senhor por isso!
Aproveitemos este dia que o Senhor nos deu e vivamos bem conosco permitindo que o Deus Todo-Poderoso assuma o controle total de todas as coisas que porventura estejam tentando nos fazer ficar mal.
O Senhor certamente fará acontecer alguma coisa nova em sua vida neste dia, creia nisto. Vai brotar do nada, de onde menos espera, há de surgir e você verá que vale a pena sempre confiar no Senhor.
“ESTE É O DIA QUE FEZ O SENHOR. REGOJISEM0-NOS E ALEGREMO-NOS NELE”.
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 4.18
OBS.Querendo Deus amanha estaremos indo a Portugal, em nome de Jesus. Conforme a possibilidade estaremos alimentando este blog.
Agradecemos pelas vossas orações em nome de Jesus. Efésio 6.19

Nenhum comentário: