segunda-feira, novembro 26, 2007

AMADOS...

“MAS VÓS, AMADOS...” (Judas 20).
Como é maravilhoso saber que nós somos amados!
Em um mundo de desamor, onde o ódio tem prevalecido em muitos corações, a Bíblia nos chama de amados, aleluia!
Somos amados de Deus:“A TODOS OS QUE ESTAIS EM ROMA, AMADOS DE DEUS...” (Romanos 1.7).
O Pai nos ama como amou a Jesus:
“... E QUE OS TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM”. (João 17.23).
Jesus nos ama:
“ÁQUELE QUE NOS AMA, E EM SEU SANGUE NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS,” (Apocalipse 1.5).
A Igreja, o Corpo de Cristo onde do qual somos membros nos ama, afinal somos irmãos e temos amor fraternal.
Amamos com o amor de Deus que está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5.5.).
Amamos uns aos outros porque é mandamento do Senhor Jesus:
“UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; COMO EU VOS AMEI A VÓS, QUE TAMBÉM VOS AMEIS UNS AOS OUTROS”. (João 13.34).
Como filhos do Pai celestial precisamos demonstrar esse amor nos nossos relacionamentos tanto familiar como fraternal, no convívio na igreja local e também para com os que não conhecem o Senhor Jesus.
Amor deve ser a principal característica daquele que confessa a Jesus como seu Senhor, pois se Deus está em nós uma vez que estamos em Jesus, a Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4.8), não podemos viver em Deus e Ele em nós sem que esse amor não esteja presente.
A palavra “amados” deve fazer parte do nosso vocabulário diário no tratamento com as pessoas com quem lidamos.
Como é bom ser tratado com carinho, com gentileza, com amor! Como nos faz bem ouvir palavras afáveis, amáveis.
Muitas vezes estamos vivendo um momento de amargura, de tristeza e quando somos abordados por alguém que nos chama “amado”, ou mesmo ou outro pronome de tratamento nesse estilo, parece que aquela palavra cai como um bálsamo para refrigerar a nossa alma.
Os apóstolos do Senhor Jesus ao escrever suas epístolas deixaram registradas várias vezes esse tratamento em relação aos irmãos. Tanto Pedro quanto João, Tiago e Paulo tiveram o cuidado de escrever manifestando o amor que tinham pelos irmãos.
Experimentemos tratar uns aos outros com palavras de carinho e veremos o resultado do que semearmos, a começar em nosso relacionamento familiar.
Se os pais tratarem-se mutuamente com carinho e em amor na frente dos filhos, conseqüentemente esses filhos aprenderão a desenvolver um clima de amizade e bom tratamento em relação às outras pessoas e especialmente na família.
Nunca um pai ou uma mãe deve tratar um filho com palavras grosseiras, ou mesmo expressões negativas para que não implante na alma deles espinhos que, mais cedo ou mais tarde produzirão outros espinhos endurecendo assim os seus sentimentos.
Mesmo diante de uma agressão se usar uma linguagem de amor e bondade poderemos ver desarmado aquele que nos queira agredir, pois como está escrito:
“A PALAVRA BRANDA DESVIA O FUROR...” (Provérbios 15.1).
Ajude-nos o Pai celestial para que neste dia possamos dizer palavras amáveis a todos quantos de nós aproximarem-se e deixar que o bom cheiro de Cristo se espalhe através de nossa vida nas vidas que por nós passarem.
Aniversariantes PARABÉNS Deuteronômio 28.12

Um comentário:

Unknown disse...

Amada irmã Lidia, obrigada pelo seu amor no retiro em Salvador, e por seu Amigo a seu pedido retirar meus espinhos que muitas vezes endurecem nosso amor! Foi tremendo, maravilhoso, na verdade quero que continue sendo todos os meus dias maravilhosos esse encontro com seu Amigo. A Deus toda a glória.