terça-feira, novembro 27, 2007

EM UNIDADE


“MAS O QUE SE AJUNTA COM O SENHOR É UM MESMO ESPÍRITO”. (1 Coríntios 6.17).
É interessante notar como a Bíblia fala sobre unidade.
Desde o Gênesis há referência de unidade: criou Deus o homem (unidade), embora sendo macho e fêmea. Da mesma maneira como Deus é três em um, assim Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.
Depois quando a mulher foi formada da costela do homem, este ao recebê-la proferiu as seguintes palavras:
“... SERÃO AMBOS UMA CARNE”. ( Gênesis 2.24).
Na ótica de Deus o casal (macho e fêmea) vive em unidade de corpo, dentro do casamento. Isto fala do relacionamento íntimo na vida dos cônjuges.
Portanto, é totalmente bíblica a unidade entre os corpos com a realização plena no ato conjugal.
Quando nascemos de novo somos batizados no Corpo em um Espírito (1 Coríntios 12.13), e nos tornamos unidade no Espírito, de vez que somos um só Corpo, movido pelo mesmo Espírito Santo de Deus.
Que grande privilégio para nós pecadores ser um mesmo espírito com o Senhor! E tudo por causa do amor de Deus que nos deu o seu Filho!
Como Igreja temos que viver em unidade. Foi assim na igreja primitiva.
“E ERA UM O CORAÇÃO E ALMA DA MULTIDÃO DOS QUE CRIAM...” (Atos 4.32).
A unidade entre os membros do Corpo é tão importante que o Senhor Jesus antes de partir deste mundo para o Pai orou:
“...PARA QUE SEJAM UM ASSIM COMO NÓS”. (João 17.11).
“PARA QUE TODOS SEJAM UM, COMO TU, Ó PAI, O ÉS EM MIM, E EU EM TI:” (João 17.21).
“...PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM”. (João 17.22).
“...PARA QUE ELES SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE...” (João 17.23).
A unidade do Corpo e no Corpo é prioridade para que o mundo conheça que Deus enviou a Jesus.
Amados, tenhamos cuidado para que o adversário não nos leve a quebrar a unidade do Corpo por causa de sentimentos ruins e negativos em relação aos outros membros do Corpo.
Somos falhos, imperfeitos e quando não nos enchemos do Espírito Santo, corremos o risco de sermos levados a praticar as obras da carne, e, dessa maneira provocar uma situação que venha a ferir o nosso irmão, ou mesmo sermos feridos por alguém. Quem está isento de agir assim?
O que não podemos fazer é deixar que sentimentos ruins e negativos se alojem em nossa alma a ponto de interromper a nossa comunhão com os outros membros do Corpo e assim a unidade seja quebrada.
Quem fica com pensamentos maus em relação aos membros do Corpo está contaminado. Se não houver arrependimento e liberação de perdão (tanto pedir perdão quanto perdoar), corre o risco de ficar na terra quando o Noivo aparecer. (Marcos 7.21 a 23).
De maneira nenhuma podemos fazer o jogo do inimigo, meus amados. Ele quer de todas as formas prejudicar a unidade para que aquela prioridade do Senhor Jesus não seja alcançada.
Veja lá de que lado queremos ficar: ou do lado do Senhor Jesus promovendo a unidade entre os membros do Corpo, ou do lado do adversário promovendo a desunião a semear contenda para quebrar a unidade?
Que o Senhor nos ajude meus queridos!
No que depender de nós vamos promover a unidade ainda que tenhamos que sofrer na pele as dificuldades de relacionamento, de suportar os fracos e tribulosos, os impenitentes e fofoqueiros, os que nos amaldiçoam e caluniam tantas vezes!
Só e tão somente manteremos a unidade em Cristo se estivermos com o nosso coração transbordando do seu amor.
Como se encontra o nível do amor de Deus em nosso coração hoje? (1 João 4.7.8).
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 1.19



Nenhum comentário: