terça-feira, janeiro 01, 2008

EM 2008 SEJAMOS CHEIOS...

“... CHEIOS DE BONDADE, CHEIOS DE TODO O CONHECIMENTO... (Romanos 15.14).
Quantas vezes ouvimos pessoas nos dizerem: estou cheio de dores; outros ainda: estou cheio de raiva; outros ainda: estou cheio de enfermidades; outros ainda: estou cheio de dívidas. Afinal como cada um de nós terminou o ano de 2007? Cheios de que?
Cheios de mágoas, dissabores, revolta, questionamentos, sonhos, projetos, decepções, frustrações, enfim.
Meu desejo e oração é que neste ano 2008 possamos ser cheios daquilo que a Bíblia diz que devemos ser.
No texto em destaque o apóstolo Paulo escreve aos romanos afirmando que os salvos que estavam em Roma, estavam cheios de bondade e cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar uns aos outros.
Somente cheios de bondade e de conhecimento é que podemos admoestar aos nossos irmãos.
Escrevendo aos efésios o apóstolo dos gentios também faz alusão a um tipo de plenitude e assim está escrito:
“... PARA QUE SEJAIS CHEIOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS”. (Efésios 3.19).
Que oração maravilhosa! Oxalá todos nós possamos ser cheios de toda a plenitude de Deus!
Quando lemos os versículos anteriores (14 a 18), podemos entender a maneira como chegamos a ser cheios de toda a plenitude de Deus.
Que o Senhor nos ajude a nesse novo ano sermos:
“CHEIOS DE FRUTOS DE JUSTIÇA, QUE SÃO POR JESUS CRISTO, PARA GLÓRIA E LOUVOR DE DEUS” (Filipenses 1.11).
Uma vida cheia de frutos de justiça realmente é alguém que vive para glória e louvor de Deus. Mas só poderemos ser assim se estivermos em Cristo, pois como a vara por si mesma não pode dar fruto, assim nós se não estivermos em Cristo. O segredo para sermos cheios de frutos de justiça é permanecer em (escondido Nele) Jesus.
Novamente o apóstolo Paulo escrevendo aos colossenses diz:
“... NÃO CESSAMOS DE ORAR POR VÓS, E DE PEDIR QUE SEJAIS CHEIOS DO CONHECIMENTO DA SUA VONTADE, EM TODA A SABEDORIA E INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL” (Colossenses 1.9).
Uma intercessão sábia de Paulo em favor dos crentes de Colossos, pedir que eles fossem cheios do conhecimento da vontade de Deus.
Quantos que se dizem cristãos estão sofrendo tentando descobrir qual a vontade de Deus para as suas vidas.
Precisamos conhecer essa vontade, mas em toda a sabedoria e inteligência espiritual, o que é bem diferente da sabedoria humana e da inteligência desenvolvida pelos conhecimentos intelectuais.
Tanto a sabedoria que está em pauta no texto, quanto à inteligência independe do grau de formação educacional do homem, porém está ligada a uma vida de dependência total do Espírito do Senhor.
“E REPOUSARÁ SOBRE ELE O ESPÍRITO DO SENHOR, O ESPÍRITO DE SABEDORIA E DE INTELIGÊNCIA, O ESPÍRITO DE CONSELHO E DE FORTALEZA, O ESPÍRITO DE CONHECIMENTO E DE TEMOR DO SENHOR” (Isaias 11.2).
Esta profecia diz respeito ao Senhor Jesus. Entretanto, como Igreja, Corpo de Cristo, temos o Espírito de Deus habitando em nós e esse Espírito age através de nós em todos esses aspectos.
Podemos até não possuirmos qualquer título universitário de sabedoria e conhecimento humano, contudo, se obedecermos a ordem:
“... ENCHEI-V0S DO ESPÍRITO” (Efésios 5.18), podemos manifestar a sabedoria e o conhecimento do Santo.
Portanto, meus amados e mui queridos leitores, busquemos nesse novo ano estar cheios das coisas que são de cima, afim de que o Senhor Jesus seja glorificado através de nós em todos os dias de 2008.
Tenham um ano cheio de amor, alegria, paz, bondade, longanimidade, benignidade, fé, mansidão e domínio próprio o que nos faz agradáveis ao Amado das nossas almas.
Aniversariantes deste dia PARABÉNS! Zacarias 14.7

Nenhum comentário: