segunda-feira, janeiro 07, 2008

OS SÃOS NÃO NECESSITAM DE MÉDICO

“E JESUS, TENDO OUVIDO ISTO, DISSE-LHES: OS SÃOS NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, MAS, SIM, OS QUE ESTÃO DOENTES...” (Marcos 2.17).
Quantos enfermos!
Enfermos na saúde física.
Enfermos emocionalmente.
Enfermos psicologicamente.
Enfermos espirituais.
Vivemos em um mundo de enfermos, como conseqüência do pecado na vida dos homens.
As crianças muitas delas já nascem doentes, com doenças hereditárias. À medida que as pessoas se afundam no pecado e na desobediência à Palavra de Deus, vêm as conseqüências.
Mas Jesus foi claro ao afirmar que os sãos não necessitam de médico, os doentes sim.
Vemos como Jesus enfatizou a importância do médico na conservação da saúde dos homens.
Sabemos como Deus tem usado médicos para curar enfermos através dos conhecimentos científicos adquiridos e da experiência vivida por eles.
Em qualquer área em que a saúde for afetada é necessário a presença de um profissional competente a fim de ajudar na recuperação da saúde, seja ela física, emocional, psicológica ou espiritual.
Quando se fala de saúde espiritual o Médico por excelência é o Senhor Jesus, não há outro. Não adianta uma pessoa que está com problema espiritual procurar qualquer profissional de outra área. Somente o Senhor Jesus tem solução para os problemas espirituais.
Se o homem não viver uma vida de comunhão com Deus em Cristo Jesus, sua vida está completamente arruinada.
O primeiro homem formado por Deus no princípio, enquanto em comunhão direta com o Criador, viveu um período de paz e harmonia em todos os sentidos.
A partir do pecado as coisas mudaram para pior, e como...
Até a terra se tornou maldita:
“... MALDITA É A TERRA POR CAUSA DE TI...” (Genesis 3.17), e ainda acrescentou o Senhor:
“... COM DOR COMERÁS DELA TODOS OS DIAS DA TUA VIDA”. (Gênesis 3.17).
Dor é alguma coisa que vem como resultado de distúrbio na saúde.
O pecado também trouxe conseqüência no emocional do homem, pois ele disse:
“OUVI A TUA VOZ SOAR NO JARDIM, E TIVE MEDO...” (Genesis 3.10).
Medo é um problema diretamente ligado ao emocional. Antes de pecar o homem não tinha medo. A desobediência a Deus acarretou em medo para a sua vida.
Assim, é importante examinarmos nossa vida para manter a comunhão com Deus continuamente, para que minimizemos de alguma maneira os sofrimentos que nos sobrevêm por causa da nossa desobediência.
Temos consciência de que por mais que nos esforcemos não estamos livres do corpo do pecado e assim, pecamos. Mas confiados na graça e na misericórdia de Deus podemos viver em paz com Ele, apesar de não sermos perfeitos.
E como Deus é misericordioso conosco, precisamos exercitar misericórdia com os que estão enfermos na fé. Procurar entender as suas fraquezas e deficiências espirituais, sem querer que os outros sejam como nós.
“MAS NÓS, QUE SOMOS FORTES, DEVEMOS SUPORTAR AS FRAQUEZAS DOS FRACOS, E NÃO AGRADAR A NÓS MESMOS”. (Romanos 15.1).
“... QUANTO AO QUE ESTÁ ENFERMO NA FÉ, RECEBEI-O, NÃO EM CONTENDAS SOBRE DÚVIDAS”, ( Romanos 15.1).
Procuremos ajudar os que de nós necessitam como se estivéssemos em lugar deles, lembrando de que se não tratarmos com misericórdia, sem misericórdia seremos tratados (Tiago 2.13).
Aniversariantes PARABENS! Salmo 100.2



Nenhum comentário: