terça-feira, fevereiro 26, 2008

REINANDO COM CRISTO PARA SEMPRE


“… E ELES REINARÃO PARA TODO O SEMPRE.” ( Apocalipse 22.5).

Que gloriosa promessa! Aleluia!
Nestes últimos domingos temos estudado especificamente sobre os ofícios do Senhor Jesus como Profeta, Sacerdote e precisamente no último domingo sobre Ele como o Filho de Davi, ou seja, sua descendência real. Portanto, Ele é Rei!
Quando lemos os evangelhos vemos que os magos quando se dirigiram à procura do menino nascido por terem visto a sua estrela, assim se expressaram:
“... ONDE ESTÁ O RECÉM-NASCIDO REI DOS JUDEUS?” (Mateus 2.2). Ele nasceu como Rei!
Ao entrar triunfalmente na cidade de Jerusalém foi aclamado como Rei, como vaticinara o profeta Zacarias:
“ALEGRE-SE MUITO, CIDADE DE SIÃO! EXULTE, JERUSALÉM! EIS QUE O SEU REI VEM A VOCÊ, JUSTO E VITORIOSO, HUMILDE E MONTEADO NUM JUMENTO, UM JUMENTINHO, CRIA DE JUMENTA.” (Zacarias 9.9).
E assim se cumpriu:“BENDITO É O REI QUE EM NOME DO SENHOR! PAZ NO CÉU E GLORIA NAS ALTURAS! “ ( Lucas 19.38).
Quando da sua crucificação, Pilatos mandou escrever a inscrição e afixá-la na cruz:“HAVIA UMA INSCRIÇAO ACIMA DELE, QUE DIZIA: ESTE É O REI DOS JUDEUS.”( Lucas 23.38).
E João evangelista viu:
“EM SEU MANTO E EM SUA COXA ESTÁ ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” (Apocalipse 19.16).
Temos a certeza de que Jesus reinará por mil anos na terra, como esta escrito, e todos quantos participaram da primeira ressurreição reinarão com Ele:
“FELIZES E SANTOS OS QUE PARTICIPAM DA PRIMEIRA RESSURREIÇAO! A SEGUNDA MORTE NÃO TEM PODER SOBRE ELES; E SERÃO SECERDOTES DE DEUS E DE CRISTO, E REINARÃO COM ELE DURANTE MIL ANOS.” (Apocalipse 20.6).
Que esperança gloriosa para todos quantos estão em Cristo Jesus!
Ao meditar sobre a lição que nos fala de Jesus como Rei, pedi ao Amigo a mensagem pratica para minha vida hoje ao que Ele me falou:
“Multidões querem Jesus como Aquele que faz milagres (oficio de profeta); muitos O querem como seu Sumo Sacerdote, Aquele que intercede por eles e os justifica diante de Deus, entretanto, quanto o querem como Rei em suas vidas?”
Fiquei a meditar nessa grande verdade, meus amados.
Para que Ele seja Rei de verdade em nós temos que dar a Ele a liberdade de nos governar em todos os sentidos e em todas as áreas da nossa vida, sem restrições e sem questionamentos.
Estamos no reino do Filho do amor de Deus ( Colossenses 1.13). Quem está no reino é súdito deste reino e deve obediência ao monarca que o governa.
Ë minha prioridade procurar agradar o Rei, afim de que Ele se sinta à vontade em minha vida. E se Ele esta com liberdade podemos exalar um perfume excelente:“ENQUANTO O REI ESTA ASSENTADO A SUA MESA, DÁ O MEU NARDO O SEU CHEIRO.” (Cantares 1.6).
Infelizmente em muitas vidas o Rei esta do lado de fora, a bater como Jesus falou para a igreja de Laodicéia:
“EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO...” (Apocalipse 3.20).
E pergunta é:
Quem governa a nossa vida? Se Jesus é nosso Rei porque tomamos tantas decisões sem consultá-lo e ouvir o que o Espírito Santo nos diz da parte do Rei?
Depois ainda temos coragem de perguntar porque estamos sofrendo e passando por lutas e dificuldades...
Que Deus tenha de nós misericórdia!
Jesus precisa ser Rei em minha vida agora, de fato e de direito.
Todos quantos O deixarem reinar com liberdade em suas vidas neste mundo, daqui a pouco, só mais um poucochinho de tempo, estarão reinando com Ele para todo o sempre, aleluia!
É fácil até cantar: Podes reinar Senhor... mas não tão fácil viver o que cantamos.
Busquemos com a ajuda do Amigo viver integralmente no Reino de Deus na terra, sendo dominados pelo Rei Maravilhoso que é Jesus e um dia... um dia... um dia... o grande dia que se aproxima reinaremos com Ele, Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! SALMO 37.18

Nenhum comentário: