segunda-feira, março 24, 2008

DAR A DEUS O QUE DE DEUS


“ ENTÃO JESUS LHES DISSE: DËEM A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.” ( Marcos 12.17).
A Bíblia Sagrada é bem clara quanto à nossa obrigação de pagar os impostos devidos. O não fazê-lo se constitui desobediência à Palavra de Deus.
Portanto, todos quantos burlam as leis quanto ao pagamento de impostos estão abrindo brechas para dar legalidade ao maligno em suas vidas.
Reconhecemos que o nosso país impõe sobre os seus cidadãos uma carga tributária pesadíssima, mas quando o Senhor Jesus se refere ao dar a César o que é de César não faz exceção alguma.
Lembrando sempre de que todo tipo de engano vem do maligno meus amados.
“ DEEM A CADA UM O QUE LHE É DEVIDO: SE IMPOSTO, IMPOSTO: SE TRIBUTO, TRIBUTO: SE TEMOR, TEMOR: SE HONRA, HONRA.” ( Romanos 13.7).
Veja bem que a Palavra destaca imposto e tributo e devemos dar a cada um o que lhe é devido.
Reconhecemos de verdade, irmãos, que se não for a graça e a misericórdia de Deus ninguém será capaz de chegar ao céu, mas no que estiver ao nosso alcance para obedecer aos mandamentos da Santa Palavra devemos fazer.
Há pessoas que nem dão a César o que é de César, nem tão pouco a Deus o que é de Deus.
Tanto ficam com os impostos e tributos que deveriam pagar obedecendo as leis do seu país, quanto ficam com as coisas que devemos dar a Deus no nosso dia-a-dia.
Como filhos de Deus, devemos dar a Ele, prioritariamente, três coisas específicas, as quais são: adoração, louvor e serviço.
Será que estamos dividindo o nosso tempo de modo a oferecer a Deus o que lhe é devido?
Quanto tempo nós temos dedicado a adorá-lo, louvá-lo, servi-lO?
Adoração é algo que Deus exige de cada um de nós. É também uma coisa tão difícil de fazer que, o Senhor Jesus Cristo falando com a mulher samaritana, disse:
“NO ENTANTO, ESTÁ CHEGANDO A HORA, E DE FATO JÁ CHEGOU, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÂO AO PAI EM ESPIÍRITO E EM VERDADE. SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA.” ( João 4.23).
O que se é fácil de encontrar não há necessidade de ser procurado.
Segundo William Temple, “adoração é a submissão de todo o nosso ser a Deus. É tomar consciência da sua santidade; é sustentar a mente com sua verdade; é a purificação da imaginação por sua beleza; é a abertura do coração ao seu amor; é a rendição da vontade aos seus propósitos.”
Logo, como se pode observar, adoração não é isto que estamos a ver por toda a parte, em muitas igrejas locais.
Alguns dos que se dizem adoradores nem de longe estão dispostos a se submeter a Deus inteiramente, pelo contrário. Estão buscando cada dia o que é melhor para si sem consultar o Espírito Santo para saber qual a vontade de Deus para eles.
Adoradores de domingo á noite na casa de oração, manifestando emoções até em lágrimas, realmente encenando uma situação de adoração, todavia, ao sair do momento de louvor se entregam ás paixões da carne para satisfazer a sua vontade carnal.
Para muitos que se dizem cristãos a palavra submissão já não mais existe. Não há submissão a Deus e a sua Palavra, e, deste modo se mostram insubmissos a toda e qualquer autoridade instituída por Deus a começar no lar.
Todos os cidadãos do reino de Deus devem ser submissos.
O conceito de submissão é bíblico e toda insubmissão caracteriza rebeldia. Foi assim com o querubim ungido. Ele se rebelou contra a autoridade de Deus e foi banido para sempre.
Amados, adoremos a Deus em nosso espírito recriado para esse propósito.
“...AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS...” ( Mateus 4.10).
Aniversariantes PARABÉNS! Josué 1.8

Um comentário:

Erenaldo Salustiano disse...

Deus abençoe tua vida por esta palavra. Erenaldo - Poá - São Paulo.