segunda-feira, abril 28, 2008

QUEM ESTÁ DISPOSTO A OFERTAR?

“... QUEM HOJE ESTÁ DISPOSTO A OFERTAR DÁDIVAS AO SENHOR?” (1 Crônicas 29.5).

O rei Davi na velhice preparou seu filho Salomão para construir um templo de adoração ao Senhor, Deus de Israel.
Ele próprio ofertou ao Senhor, do seu tesouro particular, muito ouro, prata e outras coisas necessárias á edificação.
Todos os cidadãos do reino da luz devem ter em mente que são apenas administradores de tudo quanto Deus nos dá, no que se refere a bens materiais, afinal, quando entramos neste mundo nada trouxemos e quando partimos dele nada levamos do que porventura ajuntarmos aqui.
Assim sendo, é nosso dever agirmos com liberalidade e não com avareza. Nunca deixar que o nosso coração seja dominado pelo amor do dinheiro.
Jesus enquanto observava as pessoas que vinham ao templo trazer suas ofertas, percebeu uma mulher viúva que colocava no gazofilácio a sua contribuição, duas pequenas moedas de cobre. E, avaliando entre a oferta daquela mulher e a dos que possuíam riquezas, emitiu a seguinte declaração:
“... AFIRMO-LHES QUE ESTA VIÚVA POBRE COLOCOU MAIS DO QUE TODOS OS OUTROS.” ( Lucas 21.3).
O valor da oferta da viúva não estava sendo avaliado naquele momento, mas a forma como ela fazia a oferta. Diferente dos que colocavam muito daquilo que lhes sobejava, ela, mesmo em sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.
A motivação da sua oferta era o amor pela obra de Deus, sem se preocupar se aquelas moedas seriam necessárias para sua sobrevivência.
E nós, como estamos trazendo nossa oferta à casa de Deus?
Trazemos as primícias ou daquilo que nos sobra?
Desde a antiga aliança Deus exigia que as ofertas para Ele fossem das primícias do povo de Israel.
Também os animais oferecidos em holocausto ao Senhor, tinham que ser escolhidos, não sendo aceitos animais com qualquer tipo de deficiência ou defeito.
Deus merece o nosso melhor. Ele nos ofereceu o que havia de melhor: o seu Filho Unigênito. E a oferta que Ele nos fez foi por amor.
De igual modo, tudo quanto oferecemos ao Senhor deve ser o melhor e por amor, sem o qual nada do que damos a Ele tem qualquer valor.
Será que como aquela pobre viúva, estamos dispostos a ofertar o nosso melhor sem medirmos conseqüências? Será que estamos dispostos a entregar nosso louvor, nossa adoração, nosso serviço aos santos e mesmo à casa de Deus, do nosso melhor e com amor?
É bom repensar a maneira como estamos ofertando ao Senhor, meus amados!
Quem está disposto a ofertar a Deus o melhor da sua adoração, o melhor do seu louvor e o melhor do seu serviço neste dia?
Quem está disposto a ofertar o melhor dos seus bens como também o melhor dos seus dias ao Senhor?
Ofereçamos, pois a Ele o nosso melhor porque Ele é Deus e como Deus merece tudo quanto de melhor há em nós.
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.11

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Cara irmã Lídia Fernandes!
Parabéns pela abordagem sôbre contribuição!
A questão não está no quanto, mas a maneira e a motivação com a qual contribuimos.
Cada um deve fazer sua própria auto análise, e o Pai soberano que é, conhece as intenções dos corações.
Fica na Paz do Mestre!
Um grande abraço!

Miss. Marta Azevedo disse...

Querida irmã Lídia, que prazer conseguir encontrá-la! Há alguns anos nos encontramos em Campo Grande (MS) em um congresso feminio da Ass. de Deus. Ficamos hospedadas no mesmo hotel.
Um dos momentos que me marcou naquele congresso foi quando a senhora ministrou no domingo pela manhã sobre a fidelidade dos recabitas, lembra? E como esquecer expressões como: "O Amado Espírito Santo"?
Espero recêbe-la em breve no estado do Espírito Santo