quinta-feira, abril 03, 2008

ONDE ESTÃO OS AGRADECIDOS?

“JESUS PERGUNTOU: NÃO FORAM PURIFICADOS TODOS OS DEZ? ONDE ESTÃO OS OUTROS NOVE? ( Lucas 17.17).
Como foi grande o milagre operado na vida destes homens leprosos.
As pessoas portadoras de lepra em Israel eram excluídas da congregação, não podiam jamais viver em sociedade, e, à medida que andavam tinha que gritar:
-- Imundo! Imundo!
E todos quantos ouviam o grito afastavam-se e conservavam-se à distância até que ele passasse. Que sorte cruel! Que vida infame!
Jesus se dirigia á Jerusalém e ao entrar em um povoado dez leprosos dirigiram-se a Ele implorando-lhe piedade. Eles não referiram a cura, mas apenas piedade. O Senhor que é compassivo e bom entendeu a necessidade daqueles homens e disse:
“ ... VÃO MOSTRAR-SE AOS SACERDOTES. ENQUANTO ELES IAM, FORAM PURIFICADOS.” ( Lucas 17.14).
Jesus nada exigiu deles além da obediência á ordem dada. E veja lá que eles sequer chegaram a mostrar-se aos sacerdotes, tão somente a intenção de obedecer caracterizou o milagre, aleluia!
Embora todos os dez foram obedientes, nem todos foram agradecidos. Apenas um, um percentual de dez.
Mesmo sem ter cumprido a ordem por completa, pois aquele que voltou não tinha ainda se mostrado ao sacerdote como dizia a lei de Moisés, o sentimento de gratidão falou mais alto em seu coração. E voltou!
Voltou em atitude de gratidão!
Voltou em atitude de louvor!
Voltou louvando a Deus em alta voz!
Voltou para prostrar-se em adoração!
Voltou simplesmente para agradecer Àquele que lhe beneficiara; Aquele que lhe tirara o opróbrio que pesava sobre ele. Àquele que tem poder sobre qualquer tipo de enfermidade. Não há enfermidade sobre a qual o Senhor Jesus não tenha autoridade. Basta apenas uma palavra dele e as enfermidades batem em retirada, deixando os corpos sãos! Ele é o Todo-Poderoso, aleluia! A Ele a glória para todo o sempre, amém!
Neste mundo todos os dias somos beneficiados pelo Senhor. Não passa um dia sequer que não desfrutemos das suas benesses: da sua bondade, da sua misericórdia, do seu cuidado, do seu amor incondicional apesar de, enfim de toda boa dádiva e de todo dom perfeito.
“ ... ELE FAZ RAIAR O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E DERRAMA CHUVA SOBRE JUSTOS E INJUSTOS.” ( Mateus 5.45).
Mas a pergunta continua: onde estão os outros nove?
Será que em cada cem pessoas que são beneficiadas por Deus hoje, dez por cento se prostram em louvor e adoração a Ele?
Será que entre todos quantos se dizem cristãos, que referem-se a Jesus como seu Salvador e Senhor, encontramos dez por cento que sejam verdadeiramente agradecidos pelo dom inefável que temos?
“... SEDE AGRADECIDOS.” ( Colossenses 3.15).
Esta escritura é uma ordem para todos os cidadãos do reino da luz.
Deus espera a nossa atitude de agradecimento cada dia. Seja em qual situação estivermos haverá sempre alguma coisa para sermos agradecidos.
Amados, em nome do Senhor Jesus não deixemos que a ingratidão domine o nosso coração, nos levando a uma vida de amargura e queixumes.
Exercitemos a linguagem de ação de graças ao Senhor para lhe sermos agradáveis com nossa obediência a sua Palavra que nos diz:
“EM TUDO DAÍ GRAÇAS...” ( 1 Tessalonicenses 5.18). E ainda:
“DANDO SEMPRE GRAÇAS POR TUDO...” (Efésios 5.20)
“DAÍ GRAÇAS AO SENHOR...” ( Salmo 105.1).
Pare por um minuto, sessenta segundos e agradeça a Deus por algumas coisas específicas que Ele tem dispensado em sua vida, em nome do Senhor Jesus. Adore-O em espírito e em verdade!
Aniversariantes PARABÉNS! Filipenses 4.4.

Nenhum comentário: