segunda-feira, agosto 11, 2008

É TEMPO DE LEVANTAR-SE

“LEVANTA-TE E RESPLANDECE...” ( Isaias 60.1).
Estamos vivendo um tempo em que a apatia, o tédio, a modorra, a mesmice espiritual estão querendo dominar as vidas dos que foram comprados pelo sangue do Cordeiro.
Na verdade, as trevas estão aumentando dia a dia e na medida em que a noite vai chegando a tendência à sonolência é uma realidade.
Entretanto, é também a hora da Igreja do Senhor Jesus resplandecer! Quanto maior a trevas, mais se percebe o brilho da glória da Igreja, aleluia!
Como membros do Corpo glorioso de Cristo somos luz e como luz também brilhamos neste mundo tenebroso. Mas é necessário levantar-se.
A nossa atitude não é de ficarmos adormecidos, olhando em volta para as dificuldades, as lutas, as provações, o sofrimento que nos faz chorar, lamentar, clamar e rogar que os irmãos nos ajudem nas nossas tribulações. Contudo, temos que estar de pé, como falou o Senhor ao profeta:
“FILHO DO HOMEM, PÕE-TE EM PÉ, E FALAREI CONTIGO.” (Ezequiel 2.1).
Ah, como carecemos de ouvir Deus falar conosco! Em meio a tantas vozes que escutamos a voz de Deus é uma necessidade premente para nós ouvirmos.
Contudo, precisamos estar de pé para que Ele fale conosco. O Amigo sabe como está a postura daqueles que lêem esta página neste dia. Como foi o seu final de semana? Esteve de pé e pode ouvir o Senhor falar consigo ou sequer teve ânimo de levantar a cabeça, voltar os olhos para cima a fim de ouvir o que o Amigo tem para falar ao seu coração?
O nosso adversário tenta de todas as maneiras nos deixar prostrados, sem forças e sem alento, pois quando estamos nesta situação nossa defesa espiritual fica minada, a ponto de corrermos o risco de ficar doentes.
Mas a Palavra do Senhor é para levantar-se!
Não somente levantar-se, mas também vir para o meio, foi assim que Jesus disse ao homem que tinha uma mão mirrada:
“E DISSE AO HOMEM QUE TINHA A MÃO MIRRADA: LEVANTA-TE E VEM PARA O MEIO.” ( Marcos 3.3.).
Precisamos estar no meio do povo que serve a Deus com coração sincero. Precisamos fazer parte da comunidade que invoca a Deus em espírito e em verdade. Temos que nos identificar como membros da família de Deus na terra, e, se ficarmos isolados como pensam alguns, dificultamos o agir de Deus em nosso favor. A comunhão dos santos é imprescindível para todos quantos estão em Cristo Jesus.
Rejeitemos a idéia de que podemos servir a Deus sozinho em casa; que por não concordarmos com coisas em nossa igreja local, vamos deixar de freqüentar as reuniões onde o povo de Deus se congrega com a finalidade de “contemplar a formosura do Senhor (adorar),e aprender no seu templo.” É também na casa do Senhor que oramos junto com os irmãos, pois como está escrito:“A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO....” (Isaias 56.7).
Como é maravilhoso sentir o carinho e o apoio em oração daqueles que buscam ao Senhor! O estar separado da comunhão dos irmãos poderá abrir portas para o adversário trazer esfriamento espiritual, como acontece com uma brasa que é retirada do braseiro.
E uma vez que estamos de pé resplandecendo, ouvindo a voz do Senhor no meio do seu povo, poderemos então nos levantar para ir aonde Ele nos quiser enviar.
O Senhor não enviará os que estão deitados, acomodados, entregues a si mesmos, amargando derrotas passadas, remoendo mágoas antigas, sofrendo com sentimentos ruins armazenados no subconsciente. Ele enviará sim, aqueles que fazem, como disse Paulo:
“... ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM, PROSSIGO PARA O ALVO... ( Filipenses 3.13).
Temos que nos levantar e andar sim. Como está escrito:
“LEVANTAI-VOS E ANDAI, PORQUE NÃO SERÁ AQUI O VOSSO DESCANSO...” ( Miquéias 2.10).
Enquanto é dia vamos andar, trabalhar, falar do evangelho, pois, tal como Elias, a Igreja do arrebatamento estará do mesmo modo que ele e Eliseu estavam:
“E SUCEDEU QUE, INDO ELES ANDADO E FALANDO, EIS QUE UM CARRO DE FOGO, COM CAVALOS DE FOGO, OS SEPAROU UM DO OUTRO; E ELIAS SUBIU AO CÉU NUM REDEMOINHO.” ( 2 Reis 2.11).
A Igreja que vai subir está andando e falando. Andando no Espírito, andando em amor, andando por fé, andando em Cristo, andando em sabedoria, andando como filhos da luz, andando em temor, andando na verdade; falando entre si em salmos e hinos e cânticos espirituais, falando o que convém à sâ doutrina, falando o que é agradável a Deus, falando a verdade, falando das boas novas de salvação para os perdidos.
Ah, é bom que fique compreendido que Elias não subiu ao céu em uma carruagem de fogo, absolutamente! A carruagem com cavalos de fogo separou Elias de Eliseu, ele, todavia, subiu ao céu em um redemoinho. É bom tomar cuidado para não torcer o que está escrito.
Assim amados, vamos estar em pé diante do Filho do homem quando aparecer, como está escrito, orando mesmo por isso.
“VIGIAI, POIS, EM TODO O TEMPO, ORANDO, PARA QUE SEJAIS HAVIDO POR DÍGNOS DE EVITAR TODAS ESSAS COISAS QUE HÃO DE ACONTECER E DE ESTAR EM PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM.” (Lucas 21.36)
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 121.6




Nenhum comentário: