quinta-feira, agosto 28, 2008

A ORAÇÃO ABRE O CÉU

“... E ENQUANTO ELE ESTAVA ORANDO, O CÉU SE ABRIU...” ( Lucas 3.21).
Desde muito pequena acostumei-me a ver minha mãe orando. Costumeiramente via minha mãe de joelhos, à beira da sua cama, a falar com Deus. Aquele quadro até hoje permanece vívido em minha memória.
Logo que tomei consciência das coisas aprendi que a oração é uma chave que pode abrir portas e até mesmo o céu para nós. Por isso, ainda menina pequena comecei a freqüentar o círculo de oração e, junto com as irmãs de oração aprendi a orar. Aprendi também a buscar ajuda naquelas mulheres e naquele lugar que foi de refúgio em muitos momentos da minha vida.
Quero compartilhar um testemunho, que, com certeza, vai estimular a sua fé para uma vida de oração.
Morávamos em um lugar extremamente pobre, um ambiente ruim, onde muitos homens viviam bêbados constantemente. Nossa casa era de palha e taipa. Um dia meu pai resolveu reformar nossa casa, transformando-a em um bangalô de taipa e telha. Trabalhamos duro, pois eu era a ajudante de pedreiro do meu pai. E finalmente nossa casa ficou bonita e a melhor casa daquela rua. Um espírito de inveja veio sobre um dos nossos vizinhos, e agora, quando ele vinha à noite para a casa, descia a ladeira gritando e xingando o meu pai. Era uma provocação constante.
Certo dia meu pai estava em casa e ele começou a gritar e a xingar o meu pai e também minha madrasta, e eu. Aí meu pai não suportou e se preparou para enfrentá-lo. Seguramos o meu pai e com muito custo, o fizemos desistir da idéia de tirar satisfação com o dito homem. Este, como se não bastasse, passou a riscar com uma foice as nossas portas e janelas.
Meu pai amanheceu decidido a naquele dia acertar as contas com o tal vizinho. Eu entrei em pânico, literalmente! Mas eu sabia que havia uma arma a ser usada, a oração! Depois do trabalho eu fui ao círculo de oração. Lá chegando ajoelhei-me e sequer conseguia falar. Somente as lágrimas me caíram cara a baixo, tamanha era a aflição da minha alma. Terminado o período da oração de joelhos, todos se levantaram e eu permaneci ajoelhada, chorando nos pés do meu Senhor. Eu pedia no meu pensamento para Deus nos tirar daquela casa, eu queria mudar dali antes que acontecesse uma desgraça ao meu pai. Minha prima que estava junto de mim não sabia por que eu estava naquela angústia, mas pediu às irmãs que orassem por mim para que o Senhor me ajudasse. As irmãs oraram. Eu cri. E Deus agiu, aleluia!
Era uma quinta-feira, Deus preparou uma pessoa que no sábado seguinte estava fazendo negócio na casa com meu pai, sem sequer ver a casa onde era. No domingo seguinte nós estávamos nos mudando para outro bairro, glória a Deus!
O senhor que fez a troca da nossa casa com uma que ele tinha, após registrar o negócio no cartório, foi com meu pai ver a casa que adquirira. Ficou desapontado ao ver o lugar em que ela estava, mas disse ao meu pai:
-- Se eu tivesse vindo aqui antes, não teria feito o negócio. Mas como está feito, eu não volto atrás com minha palavra. E desta maneira o Senhor nos deu livramento, aleluia!
Jesus ao ser batizado, enquanto orava o céu se abriu.
Aconselho aos que lêem estas linhas que experimentem orar. Seja qual for a situação que esteja a passar, ore. Por mais complicado que seja o problema, ore. E como diz a Palavra:
“Está alguém aflito? Ore.” ( Tiago 5.13).
Derramar a alma diante do Senhor faz o céu se abrir.
O céu se abriu para Ana e Deus tirou o seu opróbrio.
O céu se abrirá para você e o agir de Deus irá mudar a sua situação. Você poderá dormir com esta causa a lhe perturbar, mas, por favor, ore. Ore com confiança, pois Deus está esperando a sua oração, com um coração quebrantado e contrito, e, com toda certeza, no amanhecer Ele já terá agido trazendo a solução de uma maneira inusitada. Você se surpreenderá com o modo como Ele vai fazer. Ore e tenha confiança de que da mesma forma como o céu se abriu para Jesus também se abrirá para você, aleluia!
Lamento perceber que nos dias de hoje o povo de Deus já não ora como o fazia antes. Até mesmo nas igrejas locais aonde as pessoas chegavam, dobravam os joelhos até o pastor dá início ao culto, infelizmente, hoje, não acontece mais. Nem mais nos cultos da ceia do Senhor essa prática é exercitada. E como conseqüência,estamos quase que nos afogando em meio a tantas dificuldades e problemas insolúveis. Os cadernos de pedidos de oração nos círculos de oração estão cheios de nomes apresentando as necessidades. Mas onde estão os necessitados? Onde estão os carentes que se prostram diante do trono da graça para alcançar misericórdia e serem socorridos em tempo oportuno? Que estamos a fazer do nosso tempo? Como o estamos usando?
A oração é o oxigênio do salvo e sem oxigênio no corpo as conseqüências são desastrosas, desde lesões de cérebro.
Espiritualmente há muitos crentes que estão na UTI , dependendo do oxigênio que os outros lhes administram. Ainda bem que a graça e a misericórdia entram em ação neste tempo presente, glória a Deus!
Oremos meus amados! Que tal agora uma pausa para a oração? Mãos á obra!
Aniversariantes PARABÉNS! Ageu 2.19

Nenhum comentário: