segunda-feira, setembro 01, 2008

O QUE VÊS?
“... QUE É O QUE VÊS?” (Jeremias 1.11).
Deus perguntou ao profeta Jeremias o que ele estava vendo, e a mesma pergunta ecoa para nós cada dia. Que é o que temos visto? Qual tem sido a nossa visão?
A Bíblia mostra que os espias incrédulos viam-se como gafanhotos diante dos enaquins, ou gigantes da terra de Canaã, e, da maneira como eles se viam achavam que os gigantes também os viam. ( Números 13.33).
É sempre assim. Do mesmo modo que nos enxergamos acreditamos que os outros nos enxergam, por isso é fundamental analisarmos a nossa auto-visão. Como é que estamos nos vendo hoje?
As mulheres são tendenciosas a se olharem no espelho e se verem feias, olhos baços, olheiras profundas, semblante triste, enfim. Afinal, o nosso semblante retrata o nosso estado de espírito, ou seja, o nosso homem interior.
A Palavra de Deus afirma em Provérbios 15.13 que “UM CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO...”
Sendo assim, devemos manter o nosso coração alegre e bem disposto apesar das lutas e dificuldade que enfrentamos, pois o Senhor Jesus é o motivo maior da nossa alegria.
Alguns estão vendo somente tribulação, lutas, montes, túnel, estreitos, nuvem negra, apertos, aflições, desilusões, frustrações, decepções, só coisas que trazem abatimento à alma.
Amados meus vamos colocar o foco da nossa visão através da nossa fé! E em fé podemos enxergar a bandeirada da vitória sendo dada para nós dia após dia, aleluia! Em fé podemos ver a mão poderosa do Grande, que não está encolhida, estender-se para nós e nos levantar com as forças renovadas.
Estévão, um homem cheio do Espírito e de fé, mesmo sendo apedrejado, sentindo a morte aproximar-se, pode ver os céus abertos! Se estivermos igualmente cheios do Espírito Santo e de fé poderemos ver os céus abertos para nós e o Senhor Jesus intercedendo por nós à direita de Deus!
Jeremias disse a Deus que via uma vara de amendoeira. E a resposta de Deus para ele foi:
“...VISTES BEM, POIS EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA CUMPRIR.” ( Jeremias 1.12 ).
Que o Senhor nos dê neste dia a visão de Jeremias para que possamos enxergar a fidelidade de Deus para conosco, apesar da nossa infidelidade.
Precisamos tomar cuidado para não termos visão defeituosa, turva, curta, distorcida ou mesmo chegar a ficar cego espiritualmente.
Abraão, o pai dos crentes, em fé viu o dia de Jesus e alegrou-se! Aleluia! O dia de Jesus significava o dia da redenção do homem perdido, o dia do resgate das nossas almas, o dia do decreto que nos dava acesso a Deus. O dia de Jesus significava o dia da vitória do Filho de Deus encarnado sobre o diabo, sobre a morte, sobre o mundo, aleluia! O dia de Jesus foi o dia em que pela cruz, judeus e gentios puderam se tornar um só povo especial, zeloso de boas obras.
Ajude-nos o Amigo a levantarmos as cabeças e olharmos para cima, com alegria, sabendo que o dia da colação de grau está mais perto do que nunca!
Ajude-nos o Amigo a mesmo em meio ao sofrimento poder ver como Ezequiel que, estando no meio dos cativos de Judá, viu visões de Deus!(Ezequiel.3.23). E como João, o evangelista, que colocado na ilha de Patmos para morrer de solidão em meio às feras, viu Jesus glorificado, viu a cidade santa, o trono de Deus, o rio puro da água da vida, claro como cristal, e tantas outras coisas tão lindas que estão escritas no livro da revelação.
Rejeitemos com firmeza as coisas que o inimigo quer que vejamos para nos entristecer, e procuremos ver, pela fé, todas as coisas excelentes que Deus preparou para os que O amam!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 1.19

Nenhum comentário: