sexta-feira, setembro 26, 2008

CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA



“ORA, A TERRA ESTAVA CORROMPIDA AOS OLHOS DE DEUS E CHEIA DE VIOLÊNCIA.” ( Gênesis 6.11).

Será que este texto não nos parece familiar? Será que não é mesmo que lemos nos jornais diários do nosso país?
Como está escrito:
“NADA É NOVO DEBAIXO DO SOL...” (Eclesiastes 1.9).
Fala-se muito em deter a violência nas cidades, entretanto, o que se pode esperar das cidades, visto que a primeira cidade da terra foi edificada por um homicida – Caim? Se as mãos que edificaram a primeira cidade – Enoque, foram as mãos que assassinaram friamente o seu irmão Abel, por uma razão puramente invejosa e egoísta?
Todavia, o que nos alegra o coração é que todos quantos foram comprados pelo sangue de Cristo, e O aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas, têm a bendita esperança de um dia habitar em uma cidade, como está escrito, referindo-se a Abraão, nosso pai na fé:
“POIS ELE ESPERAVA A CIDADE QUE TEM ALICERCES, CUJO ARQUITETO E EDIFICADOR É DEUS.” ( Hebreus 11.10).
Os verdadeiros discípulos de Jesus sabem que a cidade em que vivemos aqui na terra é apenas por um breve período de tempo, pois como está escrito:
“MAS A NOSSA CIDADE ESTÁ NOS CÉUS, DE ONDE ESPERAMOS ANSIOSAMENTE O SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO.” ( Filipenses 3.20).
Os homens tentam combater a violência urbana usando meios repressivos e violentos, porém não se pode combater a violência sem que antes se invista em campanhas de moralização.
Enquanto os homens se corrompem por qualquer coisa, enquanto os homens se deleitam na impureza e na imoralidade a violência tende a proliferar em escala sem limites.
A corrupção gera a violência, que por sua vez gera mais corrupção e o ciclo vicioso se estabelece no mundo.
Como tentar combater a violência se os homens vivem na prática do adultério, do homossexualismo, do lesbianismo, da perversão sexual?
Como combater a violência se as meninas, adolescentes e jovens vivem na fornicação, prostituição e imoralidade, apoiadas pelos pais em muitos dos casos, com mães permissivas que até incentivam as filhas para a imoralidade?
Como combater a violência se a mídia de modo geral é um instrumento de divulgação de corrupção, imoralidade, perversão e violência?
Como combater a violência se os homens se vendem por qualquer coisa, deixam de ser leais às amizades por interesse e conveniências?
Como combater a violência de os divórcios estão cada dia mais aumentados com novos relacionamentos sendo estabelecidos, e daqui a pouco os cônjuges já estão novamente se separando para uma nova vida a dois?
Como combater a violência se nas famílias o respeito já se foi há muito, se a libertinagem tomou conta da vida familiar?
Como combater a violência se filhos são gerados de relacionamentos sem compromisso, conseqüência de um minuto de prazer carnal?
Como combater a violência se mesmo no meio daqueles que se dizem cristão a política corrupta está em alta, as negociatas por conveniência e interesses pessoais estão acontecendo à revelia do Senhor do Reino – Jesus?
E como está escrito:
“DE SORTE QUE JÁ OS FUNDAMENTOS SE TRANSTORNAM, QUE PODE FAZER O JUSTO?” ( Salmo 11.3).
Nos dias de Noé não foi diferente. A corrupção gerou violência e o resultado foi que Deus resolveu destruir os homens, salvando apenas Noé e sua família.
De igual modo acontecerá em nossos dias. O Senhor vai livrar da corrupção os fieis da terra, a Noiva do Cordeiro, levando-a para a casa do Pai, e daí os homens da terra colherão amargamente tudo quanto tem plantado por influência do deus deste mundo.
Ai dos que habitarem sobre a terra quando a ira do Deus Todo-Poderoso for derramada!
Meus amados e queridos irmãos, é tempo de buscar o Senhor! É tempo de repensarmos nosso compromisso com o Senhor Jesus Cristo e vivermos cada dia uma vida que lhe seja agradável. E como está escrito:
“CONTINUE O JUSTO A PRATICAR JUSTIÇA; E CONTINUE O SANTO A SANTIFICAR-SE.” (Apocalipse 22.11).
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 12.14

2 comentários:

Bia disse...

É, buscar ao Senhor enquanto Ele pode ser achado... essas coisas me dá um desespero interior para fazer tudo que eu ainda não fiz, para fazer tudo que eu ainda não tive coragem, para largar toda a minha vidinha ridícula e seguir evangelizando tantos quanto eu tiver fôlego! Coragem... ainda me falta coragem e decisão de vida.

Bia- Deus e a Menina

Anônimo disse...

Querida Bia Deus lhe abençoe
Olha, amada, o Amigo Espírito Santo não traz desespero ao nosso coração. Ele nos convence acerca das coisas que devemos ser e fazer, enquanto a trombeta não toca. Assim, o melhor é começar a buscar ao Senhor como você colocou, procurando aproveitar as oportunidades que temos para ver se de alguma maneira poderemos salvar alguns, arrebatando-os do fogo, como está escrito em Judas. O Senhor certamente lhe ajudará. Conte com as nossas orações.
um abraço
a conserva em Cristo - lidia