segunda-feira, outubro 27, 2008

EU AMO JESUS, PORQUE ELE VEIO!


“VEIO PARA OS QUE ERAM SEUS, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM, MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O DIREITO DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS.” (João 1.12).
Eu O amo porque Ele é Deus e sendo Deus se fez homem para viver como um de nós!
Para comer a nossa comida, sentir as nossas dores, sofrer como nós sofremos e ainda por cima ser tentado em tudo como nós somos, todavia Ele venceu!
Eu O amo porque Ele veio para os excluídos como a mulher samaritana que vivia uma vida de promiscuidade. Ele trouxe esperança para todos quantos se encontram debaixo do domínio da impureza. Há remédio para essa doença infeliz que tem escravizado tantas vidas.
A pureza e a santidade dEle podem tornar puros o santos todos quantos O recebem como Senhor e Salvador pela fé!
Eu O amo porque Ele veio para os miseráveis como o leproso, que vivia marginalizado sem ter a alegria de viver em família, tão pouco na sociedade.
Quanto o meu Senhor o encontrou não teve escrúpulos de tocá-lo e fazer sua vontade promovendo a sua cura. Ele ficou limpo!
Eu O amo porque Ele se deixou tocar pela pecadora, uma mulher considerada pária na sociedade de Israel. A chegada dela no recinto, na casa de Simão, o fariseu, provocou uma onda de pensamentos condenatórios tanto para a mulher, quanto para o meu Senhor.
Ele, entretanto, não se deixou intimidar pela avaliação daqueles “santarrões”, mas tão somente avaliou o coração cheio de amor daquela pobre mulher cansada de tanto pecar. Ele aceitou a sua humilhação e sua atitude de adoração, quando lavava-lhe os pés e os enxugava com os cabelos, aleluia!
Ele veio para ela, sim, como Ele mesmo se expressou:
“OS SÃOS NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, MAS SIM OS DOENTES.” ( Mateus 9.12).
Eu O amo porque Ele veio para mulheres como a adúltera, para aquelas pessoas cuja lei ordena que elas sejam mortas. Naquela ocasião, enquanto os religiosos queriam que Ele fizesse valer a lei, Ele aproveita o momento para manifestar a sua maravilhosa graça, que alcança os homens sem que eles mereçam, aleluia!
Eu O amo porque Ele veio para aqueles que eram considerados ralé, os que habitavam na região da Galiléia, e foi ali, onde os religiosos sequer queriam passar, que Ele chamou a Si aqueles que Ele quis para que O seguissem e se tornassem seus discípulos.
Ele teve seguidores tais como Natanael, Nicodemos, José de Arimatéia, gente de classe alta, mas não excluiu os desafortunados como o cego de Bartimeu, os rejeitados como Zaqueu, conhecidos como ladrão. Ele os amou a todos e fez-lhes o bem.
Ele amou pessoas endemoninhada como Madalena da qual Ele expulsou sete demônios. Maria Madalena, a mulher que seguiu a Jesus desde a Galiléia e está mencionada no mesmo rol de mulheres damas da sociedade, como a Susana, esposa do procurador de Herodes.
Madalena, cuja vida pregressa causava-lhe vergonha é agora uma fiel seguidora do seu Senhor, daquele que libertou a sua vida até o final, no Calvário. Foi ela também quem logo de madrugada foi ao sepulcro para demonstrar sua gratidão ao seu Mestre, cuidando do seu corpo.
Foi ela, Madalena, a primeira pessoa que teve o privilégio ímpar de ouvir a voz tão conhecida por ela a pronunciar o seu nome:
“JESUS LHE DISSE: MARIA...” ( João 20.16), aleluia!
Eu O amo! Ele me escolheu apesar dos meus pecados!
E naquele dia quando Ele aparecer para os seus, todos quantos foram alcançados por seu amor, sua graça e sua misericórdia, estarão com Ele na grande festa das bodas do Cordeiro!
Que bom que ali não haverá ninguém que se lembre do nosso passado para nos jogar na cara o mal que fizemos no corpo do pecado. Aliás, talvez aqueles que vivem mesmo a procurar saber o que os outros fazem de errado, se não se converterem ao Senhor, não sejam encontrados no meio da multidão dos ex-excluídos da sociedade neste mundo.
E como escreveu o apóstolo Paulo:
“ MAS DEUS ESCOLHEU O QUE PARA O MUNDO É LOUCURA, PARA ENVERGONHAR OS SÁBIOS... ELE ESCOLHEU O QUE PARA O MUNDO É INSIGNIFICANTE, DESPREZADO E O QUE NADA É, PARA REDUZIR A NADA O QUE É.” ( 1 Coríntios 1.27.28).
O mais glorioso meus amados,é que além de nos ter chamado, perdoados os nossos pecados, faz valer o novo concerto:
“... JAMAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS E DAS SUAS INIQUIDADES.” ( Hebreus 8.12).
Eu amo Jesus pelo que Ele é, pelo que Ele fez e pelo que Ele faz por nós, pois Ele tem coragem de assumir a nosso lugar diante do Pai e nos justificar tudo com um único propósito:
“... PARA QUE AQUELES QUE VIVEM JÁ NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” ( 2 Coríntios 5.15).
Amemos Jesus cada dia mais e mais!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 112.

Nenhum comentário: