segunda-feira, outubro 06, 2008

NÓS VOTAMOS!


“... PORQUE SEI MIM, NADA PODEIS FAZER.”
Desde a primeira vez que eu votei, aprendi que voto é secreto, e, a partir daí, não revelo em quem votarei, procuro manter sigilo quanto a este exercício da minha cidadania.
Todas as vezes que tenho de cumprir a minha obrigação para com o meu país na questão do voto, procurao saber qual a opinião do Espírito Santo no assunto. Então, de acordo com o que Ele me orienta, eu faço.
Vivo de consciência tranquila, glória a Deus! Não corro o risco de contribuir para a desgraça de alguém, especialmente de um irmão na fé, que, como candidato político, sendo eleito, está sujeito a enveredar pelos caminhos escusos que existem no meio político.
Nós votamos, sim.
Não podemos ficar alienados do processo democrático da nossa pátria, enquanto cidadãos brasileiros.
O que jamais podemos esquecer é de que a nossa verdadeira pátria está nos céus, e o mais importante é que nós já fomos eleitos, escolhidos pelo Senhor, como Ele próprio falou:
“NÃO ME ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS, E VOS NOMIEI...” (João 15.16).
Na disputa pelo poder político as pessoas tentam passar uma imagem de gente boa, honesta, trabalhador, enfim, que são melhores, para que os cidadãos possam fazer a escolha entre elas, dos que acharem com melhor perfil.
Jesus, meu Senhor, agiu de maneira contrária. Ao invés de escolher os melhores, preferiu escolher os mais miseráveis, os pecadores perdidos, os doentes espirituais, os cegos, mancos, e toda a casta que para nada aproveitava.
Há uma ilustração que conta de certo jovem príncipe que saiu à procura de uma noiva para casar. Depois de muito andar finalmente, encontrou a tal noiva e, escreveu ao pai dando os detalhes daquela que seria a sua esposa.
Dentre muitas coisas ele mencionou a cegueira, a lepra, a miséria em que ela vivia, na verdade, nada havia de bom naquela que fora escolhida como esposa do jovem príncipe. O pai contudo concordou com o casamento, contanto que a tal noiva procurasse viver de modo que agradasse o noivo, aquele que a escolhera.
Conosco não foi diferente. Por exemplo, o que eu tinha de bom em mim mesmo para que o Senhor me escolhesse? Reconheço que nada, absolutamente nada! Mas Ele me escolheu, aleluia!
A eleição foi para todos como também a nomeação.
Os candidatos que foram eleitos no pleito de ontem, também serão nomeados pelo tribunal, mas há um detalhe que precisa ser observado.
Se um canditato eleito e nomeado, não comparecer para tomar posse do cargo, automaticamente perderá tanto a eleição, quanto a nomeação. A eleição só é consumada quando o eleito toma posse, assina um compomisso de responsabilidade.
Com os homens no mundo não é diferente. É necessário que cada um tome posse da vida eterna como escreveu Paulo a Timóteo:
“MILITA A BOA MILÍCIA DA FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA...” (1 Timóteo 6.12).
Todos quantos aceitaram a escolha e a nomeação feita por Jesus, tendo tomado posse da vida eterna, tornaram-se cidadãos dos céus, membros do Corpo de Cristo, família de Deus na terra, caminhando para a cidade celestial – a Jerusalém que está ataviada como uma Noiva para o seu marido, glória ao Senhor!
Sendo nós cidadãos da pátria celestial, jamais devemos nos envolver com a política desta terra, além do mais, o meu Senhor Jesus nos advertiu:
“... GUARDAI-VOS DO FERMENTO DOS FARISEUS E DO FERMENTO DE HERODES.” ( Marcos 8.15).
O fermento dos fariseus é a hipocrisia, enquanto que o fermento de Herodes é a política.
Guarde-nos o Senhor de macularmos as nossas vestes com qualquer coisa que venha nos impedir de entrar na cidade pelas portas, porque fermento é tudo quanto vem para tirar a pureza, contaminar.
Afinal, o Amigo eu eu votamos!
Aniversariantes do mês PARABÉNS João 14.13

Nenhum comentário: