quarta-feira, novembro 19, 2008

SEDE PACIENTES


“SEDE PACIENTES...” ( Tiago 5.8)
Os homens estão vivendo uma crise generalizada de paciência.
O Espírito Santo que inspirou as escrituras conhece bem o homem e sabe que nos últimos dias, os dias que precedem à volta de Jesus a paciência estaria em falta no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, afinal, a Bíblia é a carta magna dos cidadãos do reino da luz.
Paciência é a mesma longanimidade que significa a capacidade de suportar sofrimentos.
Na verdade, nestes dias o sofrimento é algo que está presente na vida dos que estão anelando a volta do Noivo, pode crer. Por todos os lados ouvimos lamentos, pranto e suspiros de aflição. A Noiva geme ansiando ser redimida do corpo do pecado. Para suportar tudo e permanecer firme até o glorioso aparecimento do Senhor temos que ser pacientes. Isto é uma ordem e precisamos obedecer.
O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos assim se expressou:
“... SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO...” (Romanos 12.12).
Quando a tribulação nos sobrevém é a hora de demonstrar paciência. Esperar no Senhor sabendo que Ele é poderoso para nos livrar de toda tribulação e nos guardar para o seu reino celestial.
Não se tem notícia de um lugar onde se possa comprar paciência. Ela é uma partícula do fruto do Espírito e também pode vir através da tribulação, como está escrito:
“... A TRIBULAÇÃO PRODUZ A PACIÊNCIA...” ( Romanos 5.4).
Assim, tribulação produzindo paciência e sendo pacientes na tribulação vão se passando os dias enquanto nos aproximamos do dia da redenção, aleluia!
Em tempos em que todas as pessoas vivem o imediatismo, esperam respostas imediatas, querem soluções imediatas precisamos ser pacientes, especialmente para esperar.
A irritação é visível enquanto muitas pessoas esperam em filas ou em qualquer lugar para serem atendidas.
Os supermercados são lugares apropriados para testarmos a nossa paciência em esperar. Outro dia eu estava em uma fila no supermercado e, enquanto olhava para os outros caixas podia ver muitos carrinhos cheios de compras, muita gente comprando naquele dia.
Certo senhor mostrava-se um tanto irritado procurando o gerente a fim de reclamar sobre o atendimento. Nesta hora o Amigo falou-me tranqüilamente:
-- Comece a agradecer porque há tantas pessoas comprando muito. Isso quer dizer que elas trabalham, recebem e podem suprir as suas necessidades. Portanto, é motivo para louvar a Deus.
Sejamos pacientes enquanto esperamos ser atendidos e encontremos nisto um motivo para mostrar de que reino nós somos.
Maridos sejam pacientes com as esposas;
Esposas sejam pacientes com os maridos;
Pais sejam pacientes com os filhos;
Filhos sejam pacientes com os pais, especialmente quando eles estão na idade mais avançada;
Finalmente sejamos todos pacientes uns para com os outros aguardando o momento triunfal quando a Noiva estará se encontrando com o Noivo que a ama e espera por ela.
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 1.37

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus seja louvado por esta palavra, pois o imediatismo tem levado até mesmo os servos eleitos aos caminhos mais curtos, de modo que accabam se deixando levar pelas mentiras, como nos fala Paulo em sua segunda carta aos tessalonissenses no capitulo 2," a vinda do Senhor" - Adilson Lambert