quarta-feira, fevereiro 18, 2009

ELES NÃO TÊM CONSOLADOR


“VI AS LÁGRIMAS DOS QUE FORAM OPRIMIDOS... ELES NÃO TÊM CONSOLADOR.” ( Eclesiastes 4.1).
Este é o período mas triste na vida de muitas pessoas em nosso país.
Aquele que é denominado o tempo para a alegria nada mais é do que um tempo de tentar expressar o que na realidade é uma farsa.
Todos quantos se encontram no reino das trevas, debaixo do domínio do pecado, vivem literalmente escravizados pelo senhor do reino – o maligno.
Esse tal senhor é cruel e trata os seus súditos com opressão e engano ao mesmo tempo. Sendo assim, as pessoas pensam que estão desfrutando de grande alegria, quando tudo não passa de uma mera ilusão.
Mas os súditos não podem fazer nada por si só. A Bíblia Sagrada diz que “a força está do lado dos seus opressores...” (Eclesiastes 4.1). O que fazer?
A mente deles está cega, como está escrito:“O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS...” ( 2 Coríntios 4.4.). E como está escrito no texto base da nossa meditação:
“... ELES NÃO TÊM CONSOLADOR.”
Meus amados e queridos irmãos creio que precisamos exercitar misericórdia para com os que se encontram perdidos no reino das trevas, não somente pelos nossos mas por todos quantos estão debaixo do domínio do pecado, independente do comportamento ou das atitudes deles.
Como filhos de Deus a compaixão e a misericórdia devem estar presentes no nosso coração, do mesmo modo como Deus tem deles compaixão e misericórdia.
Pais, em nome do Senhor Jesus exercitem misericórdia e compaixão para com os vossos filhos que estão afastados do reino da luz. Não os recriminem. Olhem para eles com amor e como está escrito:
“E COMPADECEI-VOS DE ALGUNS QUE ESTÃONA DÚVIDA; SALVAI-OS ARREBATANDO-OS DO FOGO; QUANTO A OUTROS, SEDE TAMBÉM COMPASSIVOS EM TEMOR, DETESTANDO ATÉ A ROUPA CONTAMINADA PELA CARNE.” ( Judas 22.23.
A Palavra manda detestar a roupa e não a pessoa.
Precisamos sair do nosso mundo particular espiritual e olhar a nossa volta como fez Jesus, para poder enxergar as multidões que estão andando sem rumo, como ovelhas que não têm pastor.
Respondamos para nós mesmos:
Quantos minutos por dia temos intercedido pelos pecadores que moram em nossa rua, em nosso condomínio, em nosso bairro, em nossa cidade, enfim?
Para quantos perdidos ao nosso redor temos dirigido um olhar de amor e compaixão, uma palavra de simpatia, um elogio, uma palavra de ânimo, mostrando assim para eles que somos cidadãos de um reino onde o amor verdadeiro – Deus é o Senhor e Rei?
A quantos perdidos que se encontram enfermos na nossa vizinhança temos estendido a mão amiga para ajudar em qualquer coisa que podemos fazer?
Lembrando sempre de que:
“ELES NÃO TÊM CONSOLADOR E A FORÇA ESTÁ DO LADO DOS OPRESSORES.”
O que temos feito para libertar as vidas destes opressores?
É nosso dever servir no reino, sim, mas isso não nos isenta da responsabilidade de ir lá fora te onde os pecadores estão e comunicar-lhes as boas novas, absolutamente!
Não sei de onde veio a idéia de quem os salvos não podem comunicar-se com os inconversos; temos que estar longe deles, sequer saudarmos com um “bom dia”. Como é que eles vão conhecer o que o Senhor Jesus tem feito em nossa vida se não compartilharmos os feitos do Senhor para eles?
Há uma tremenda insegurança isso sim, pois quando não somos capazes de conversar com alguém sem correr o risco de ser arrastado para o pecado é porque não temos a convicção daquilo que recebemos de Deus – a salvação.
A Bíblia diz que não devemos ter comunhão com as trevas e isso é bastante diferente.
É tempo de repensar nossas atitudes como discípulos de Jesus, de vez que Ele nos mandou ir aos perdidos e pregar o evangelho, as boas novas. Ensinar todas as coisas que Ele nos tem mandado aos discípulos que fizermos.
Conclamo a todos os leitores para que neste período tiremos pelos menos dez minutos no dia, para interceder pelo que se encontram oprimidos, intercedendo com amor, sentindo compaixão por suas almas; vendo neles pacientes terminais, condenados à morte eterna e sem ter um Consolador.
Glória a Deus que Jesus não nos deixou órfãos! Ele rogou ao Pai que nos enviou o Paracleto, o Consolador, o Espírito da verdade que o mundo não vê e não O conhece, mas nós O conhecemos porque Ele está conosco e habita em nós!
Como é maravilhoso ter esse Consolador! Eu O amo! Ele é o meu Amigo mais chegado, Aqueles que me compreende, que me ensina, que me guia, que me alegra, que me faz lembrar todas as coisas que Jesus falou para me encorajar em momentos de dificuldades, aleluia!
Temos que amar os perdidos porque:
“... O A MOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO...” ( Romanos 5.5.)
Transbordemos do amor de Deus!

Nenhum comentário: