quarta-feira, fevereiro 04, 2009

O DEUS QUE CUMPRE O QUE DIZ

“... ESTE TE FERIRÁ A CABEÇA E TU LHE FERIRÁS O CALCANHAR.” ( Gênesis 3.15).
Como deve ter soado confortador para a primeira mulher as palavras do Senhor Deus, ditas à serpente.
Ela sabia que tudo estava estragado agora; o tempo de comunhão com Deus tinha acabado; a liberdade que havia entre eles estava comprometida; agora só restava esperar pela conseqüência do erro de ambos (marido e mulher).
Imaginemos a situação desoladora em que Eva (principalmente) se encontrava quando o Senhor Deus começa a confrontá-los e depois abre a Sua boca aplicando as penalidades cabíveis à desobediência.
Mas os ouvidos de Eva ouviram uma palavra animadora sobre a sua semente. Deus é bom! Nem tudo estava perdido! Havia uma esperança: o seu descendente!
É verdade que a serpente iria ferir o calcanhar do seu descendente, porém o seu descendente feriria a cabeça da serpente (o diabo) !!!
O diabo iria ser destruído pelo seu descendente.
O descendente da mulher enganada;
O descendente da mulher que desobedeceu;
O descendente da mulher que não acreditou na mensagem de Deus;
O descendente da mulher que preferiu acreditar na mensagem do diabo;
O descendente da mulher que, tendo comido do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal ainda o deu ao seu marido, consumando desse modo o pecado.
Uma vez expulsos do jardim Eva ver nascer o seu filho Caim e com toda certeza, a esperança encheu o seu coração. Seria ele o descendente?
Mas não o foi! E ainda pior: o seu filho Caim era do maligno, ou seja, a semente do diabo estava na vida dele ao ponto de matar o seu irmão Abel, em cujo coração havia fé em Deus, sendo por isso aceita a sua oferta. Assim, a semente do diabo prevalece sobre a semente abençoada pela fé!
E o tempo passou! Os anos se foram. Parece que o diabo está prevalecendo na terra. Sua semente está proliferando por todos os lados. Ninrode começa a ser poderoso caçador diante do Senhor. Tudo ia mal.
Mas havia uma promessa!
Eva concebe novamente e nasce Sete cujo nome significa “designado”.
“A SETE NASCEU-LHE TAMBÉM UM FILHO, AO QUAL PÔS O NOME DE ENOS; DAÍ SE COMEÇOU A INVOCAR O NOME DO SENHOR.” (Gênesis 4.26).
O nome Enos significa “mortal”, contudo o Nome do Senhor começou a ser invocado. A geração de Enos foi uma geração diferente. Uma geração que conhecia a invocação do Nome do Senhor!
A semente da serpente continuava a crescer tentando sufocar a semente da mulher para a qual havia uma promessa. Mas Jeová prevaleceu! Os séculos passaram e, quantas vezes o diabo tentou frustrar o plano de Deus na promessa feita no Edem. Quantas vezes ele investiu pesado para destruir o povo de Deus, de cuja raiz viria “o descendente” de Eva.
Mas Ele veio! O descendente de Eva chegou! E como está escrito:
“VINDO, PORÉM, A PLENITUDE DO TEMPO, DEUS ENVIOU SEU FILHO, NASCIDO DE MULHER, NASCIDO SOB A LEI,” ( Gálatas 4.4).
A promessa se cumpriu! A mãe de todos os viventes Eva,no fim de tudo verá que Deus realizou o plano e o seu descendente verdadeiramente feriu a cabeça da serpente, o diabo e o venceu completamente, aleluia!
O que Deus falou cumpriu. Da mesma maneira como Ele cumpriu em relação ao descendente da mãe Eva, Ele, Deus há de cumprir o que falou a nós a respeito dos nossos descendentes, mães queridas que me lêem neste dia, glória a Deus!
Passe o tempo que passar Deus irá cumprir a Sua Palavra acerca daqueles que saíram de nosso ventre e foram e são entregues a Ele todos os dias. Nossa oração guardada como incenso, nas taças de ouro, diante do Cordeiro, aleluia!
Não desanimemos, pois. Continuemos crendo, confiando, perseverando e esperando o momento certo do cumprimento do que nos foi prometido.
Deus fala. Deus cumpre.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Ir. Lídia
A sua mensagem de hoje confortou muito o meu coração de mãe; sem dúvida que o diabo tem de devolver o que roubou pois a Palavra de Deus é fiel e não falha. passe o tempo que passar, Deus, o Nosso Deus é Fiel. Glória pois ao nosso Deus! Que o Senhor continue abençoando a irmã e que o Amigo Espírio Santo a continue dirigindo nos temas escritos. Da sua irmã em Cristo, leta - Angola