quinta-feira, março 12, 2009

MORRER PARA VIVER


“SE JÁ MORREMOS COM ELE, TAMBÉM VIVEREMOS COM ELE...” (2 Timóteo 2.11).
Fico mesmo impactada com as expressões paradoxais que existem na Santa Palavra de Deus, como a escritura acima.
O Amigo quer dizer para todos nós que para vivermos com Cristo precisamos, antes de tudo morrer com Ele. Todos querem viver, entretanto, quando se pensa no compromisso de morrer com Ele as coisas mudam.
Paulo escrevendo aos coríntios assim se expressou:
“INSENSATO! O QUE SEMEIA NÃO NASCE SE PRIMEIRO NÃO MORRER.” ( 1 Coríntios 15.36).
Somente os que morreram com Jesus serão vivificados na sua vinda.
Somente quem morreu é que está justificado do pecado, como está escrito:
“PORQUANTO, QUEM MORREU, ESTÁ JUSTIFICADO DO PECADO.” ( Romanos 6.9).
Morrer com Cristo implica em não viver segundo a carne, como está escrito:
“... SE VIVERDES SEGUNDO A CARNE, MORREREIS...” ( Romanos 8.13).
Paulo escrevendo aos colossenses faz o seguinte questionamento:
“SE MORRESTES COM CRISTO PARA OS RUDIMENTOS DO MUNDO, POR QUE, COMO SE VIVESSEIS NO MUNDO, VOS SUJEITAIS Á ORDENANÇAS:” ( Colosenses 2.20).
Quem verdadeiramente morreu com Cristo não vive preso a legalismo produzido por vontade de homens, absolutamente! Uma vida que vive em Cristo procura cada dia saber qual a vontade do seu Senhor e, deste modo, vive agradando a Deus e aos homens.
Os que estão mortos em Cristo não mais são arrastados pelas paixões mundanas, uma vez que vivem debaixo da graça de Deus. Essa maravilhosa graça nos ensina a “RENUNCIAR AS PAIXÕES MUNDANAS...” ( Tito 2.12).
Todos quantos morreram com Cristo não vivem mais para si, como está escrito:
“... OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU. “ ( 2 Corintios 5.15).
Quem saiu do reino das trevas e foi transportado para o reino da luz está morto, como está escrito:
“... ESTAIS MORTOS, E A VOSSA VIDA ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS.” ( Colossenses 3.3.).
Certa vez o Amigo me confrontou acerca desse assunto e me disse que quando estamos realmente mortos, nossa sensibilidade humana está baixíssima, ou seja, não nos ofendemos ou magoamos facilmente. Da mesma maneira que uma pessoa morta fisicamente nada sente, por mais que lhe firam, os que estão mortos em Cristo também são capazes de suportar afrontas e perdoar sempre. Por outro lado, quanto mais vivos estamos na carne, ou seja, não mortos totalmente em Cristo, mais sensíveis somos para as coisas que vêm para nos abalar. E ainda me disse Ele:
“-- Quanto maior a sensibilidade humana, menor a sensibilidade espiritual; quanto maior a sensibilidade espiritual, maior a sensibilidade espiritual.”
Isso me serve de termômetro meus amados!
Creio que todos quantos são chamados pelo Nome do Senhor anseiam por viver eternamente com o Amado, Cristo Jesus por toda a eternidade.
Assim sendo, procuremos cada dia morrer para nós mesmos, morrer para a carne, morrer para o pecado, morrer para o mundo. E como disse o apóstolo Paulo:
“MAS LONGE ESTEJA DE MIM GLORIAR-ME, SENÃO NA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PELA QUAL O MUNDO ESTÁ CRUCIFICADO PARA MIM, E EU, PARA O MUNDO.” ( Gálatas 6.14).
E inda:
“ ASSIM TAMBÉM VÓS CONSIDERAI-VOS MORTOS PARA O PECADO, MAS VIVOS PARA DEUS, EM CRISTO JESUS.” ( Romanos 6.11).
Meus amados e queridos irmãos é tempo de buscarmos viver o que a Palavra nos ensina, porque a qualquer momento a trombeta vai tocar e o dia da colação de grau está chegando!
MARANATA!

Um comentário:

Unknown disse...

Tremendo! Temos sim que morrer para as nossas vontade, morrer para as coisas mundanas .... Eu te Amo Jesus .... Se não fosse por Ti não estaria aqui ♥ ....