segunda-feira, março 09, 2009

A VIDA ETERNA

“PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ TENHA A VIDA ETERNA.” ( João 3.15).
Deus fez o primeiro casal para viver eternamente. Eles podiam alimentar-se da árvore da vida e assim viver para sempre.
Com a desobediência deles, Deus tomou providências para que os mesmos não comessem da árvore da vida e as coisas se tornassem piores.
“... ASSIM, QUE NÃO ESTENDA A MÃO, E TOME TAMBÉM DA ÁRVORE DA VIDA, E COMA, E VIVA ETERNAMENTE. O SENHOR DEUS, POR ISSO, O LANÇOU FORA DO JARDIM DO ÉDEN... “ ( Gênesis 3.22.23).
Em Adão todos os homens perderam o direito de viver eternamente, todavia, em Cristo Jesus, todos os homens têm o direito à vida eterna, aleluia, e como prêmio ao que vencer, está escrito:
“... AO VENCEDOR, DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÁRVORE DA VIDA QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS.” ( Apocalipse 2.7).
Bendita promessa!
Jesus falou com Nicodemos que aquele que nele (Jesus), crê tem a vida eterna. Observe o detalhe do tempo do verbo “tem” e não “terá”. Ele promete essa maravilha para o tempo presente e não apenas para o futuro.
Hoje temos a vida eterna. Deus nos deu a vida eterna, como está escrito:
“... DEUS NOS DEU A VIDA ETERNA; E ESTA VIDA ESTÁ NO SEU FILHO.” ( 1 João 5.11).
Se perguntarmos ao Senhor Jesus sobre qual é a vida eterna prometida a todos quantos crêem nEle, Ele já declarou:
“E A VIDA ETERNA É ESTA: QUE TE CONHEÇAM A TI, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, E A JESUS CRISTO, A QUEM ENVIASTE.” ( João 17.3).
Conhecer no sentido exato da palavra no texto, não significa conhecer a Deus como Soberano, Todo-Poderoso, Criador, e tantos outros predicados pertinentes a Ele, mas conhecê-lO no aspecto de ter intimidade.
Todos quantos crêem em Jesus podem e devem desfrutar de intimidade com Deus, da mesma maneira como no princípio Adão teve. Comunhão plena, convivência próxima, conhecer a sua voz (Adão conheceu a voz de Deus quando soou no jardim perguntando por ele), entendendo a sua palavra.
Nos tempos de hoje há milhões de cristãos na terra, evangélicos aos montes, crentes aos milhares, porém, onde estão os que verdadeiramente possuem a vida eterna?
Parece que um espírito enganador tem conseguido influenciar a mente de muitos que se chamam pelo Nome do Senhor, para que eles não atentem para essa verdade: eu tenho a vida eterna realmente?
Quando esta vida está fluindo em nós sentimos uma necessidade urgente de nos aproximarmos de Deus o Pai em Cristo Jesus a fim de desfrutarmos de momentos na Sua presença. Aproximarmos não simplesmente para buscar o que Ele pode fazer em nosso favor, mas essencialmente buscar a sua face, adorá-lO!
Nos deleitamos aos pés do Senhor Jesus apenas para dizer o quanto O amamos e somos-lhe gratos pelo TUDO que Ele fez por nós; não para reclamar dele o que não recebemos ainda, para reivindicar coisas materiais, que muita das vezes serão para o nosso deleite material.
Ter vida eterna quer dizer sentir necessidade de estar com Jesus em um lugar reservado do burburinho das vozes ao nosso redor; é nos derramarmos quebrantados aos seus pés, pela fé, e deixar sair dos nossos lábios todas as expressões de amor que nosso vocabulário possa exprimir e com toda certeza, quando se esgotarem as nossas palavras no nosso idioma, o Amigo nos conduzirá a pronunciar lindas palavras de elogio ao Noivo amado no idioma celestial, aleluia!
Líderes do meu povo, em Nome do Senhor Jesus procurem cada vez mais a vida eterna, uma vida de intimidade (conhecer) com Deus. Sabe amados, o tempo despendido com reuniões e discussões poderia ser melhor aproveitado se fosse empregado em conversas com Ele. O Amigo sabe de TUDO e ensina TODAS as coisas. Para isso Ele está conosco. Tantos problemas seriam resolvidos sem desgaste se de verdade dependêssemos totalmente DELE.
Todos desejam alcançar a vida eterna futura, mas é mesmo maravilhoso já neste mundo desfrutarmos a vida eterna, glória a Deus!
Há muitos que não desejam a volta do Senhor Jesus e uma das razões é por não conhecerem ainda a vida eterna. Duvido de que alguém que tenha a vida eterna agora, não esteja olhando para cima e dizendo:
MARANATA! VEM SENHOR JESUS!
Não há como se desculpar. Quem é de fato ovelha de Jesus tem a vida eterna, pois Ele disse:
“EU DOU-LHES A VIDA ETERNA...” ( João 10.28).
Aproveitemos este dia para viver essa maravilhosa vida que o nosso Amado Senhor já nos deu!

6 comentários:

Unknown disse...

" quão preciosas são as horas na presença de Jesus, comunhão mui deliciosa da minha alma com a luz".
ah!! mãe!! que desejo de conhecer Deus cada dia mais intimamente!!

Anônimo disse...

Vc é uma benção !Que o Senhor Jesus te abençoe !Encontrei o seu blog, e olho todos os dias !
Leia Isaias 53

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querido Marcondes Deus te abençoe
Meu desejo e oração é que cada dia mais você não somente conheça a Deus, mas principalmente seja conhecido dEle.
Mando um abraço a todos os que estão naquele grupo (ex-integrantes do prjeto), com minha oração.
Bj no coração
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida irmã Glaucia a paz do Senhor
Deus seja louvado por sua vida. Ele tem um cuidado especial por si, creia nisto!
Um abraço.
A conserva no amor do Senhor Jesus
lidia

Unknown disse...

eita mãe é mesmo!! algumas pessoas naquele dia não serão conhecidas do senhor e serão apartadas, não tinha atentado pra isso!!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Amado Marcondes Deus te abençoe
O Amigo sempre nos chama à atenção para que estejamos preparados quando a trombeta tocar!
Um abraço com carinho.
a conserva
lidia