terça-feira, agosto 25, 2009

ESTÁ ATRIBULADO? O ALÍVIO ESTÁ VINDO!

“E A VÓS OUTROS, QUE SOIS ATRIBULADOS, ALÍVIO JUNTAMENTE CONOSCO, QUANDO DO CÉU SE MANIFESTAR O SENHOR JESUS COM OS ANJOS DO SEU PODER,” ( 2 Tessalonicenses 1.7).
Quantos irmãos atribulados! Quantos quase que esmagados sob o peso de tantas lutas! Quantos oprimidos pelo sofrimento causado pelas enfermidades! Quantos esmagados, literalmente, pelos sistemas humanos, sem conseguir sequer levantar a cabeça, pois quando tentam faze-lo imediatamente são empurrados para o chão e humilhados!
E o resultado disto tudo é dor, pesar, aflição de espírito, desencanto, descrédito, desconfiança, e haja sofrimento! Se tais pessoas não estão disciplinadas para executar a transferência diária de todo o mal do dia para Aquele que é o nosso Senhor, realmente irão abreviar o seu tempo de vida na terra.
Mas a Palavra nos assegura: o alívio está vindo, aleluia!
Todos os atribulados podem estar certos de que a Palavra de Deus não deixará de se cumprir. Creia: o alívio está prestes a chegar! A vinda do Noivo é iminente. Só resta estar preparados para receber o alívio juntamente com Aquele que se manifestará com os anjos do Seu poder.
O momento está difícil? A situação quase que desesperadora? Parece que não dar mais para dar um passo à frente? O alívio está vindo!
Deus não está alheio a tanto sofrimento neste mundo, absolutamente! Mas creio de todo o meu coração no que diz a Palavra de Deus que “TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS...” ( Romanos 8.28).
O Senhor conhece os que são seus, está escrito. E todos os que são dEle devem estar dispostos a se submeterem a Sua bendita vontade, ainda que esta vontade implique em nos fazer passar por tribulações e angústias, pois, como está escrito:
“... ATRAVÉS DE MUITAS TRIBULAÇÕES, NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS.” ( Atos 14.22).
Não entendo como pode alguém pregar um evangelho que não passe por tribulações; não posso aceitar esse evangelho barato que está sendo propagado por aí, que tem como finalidade apenas massagear o ego das pessoas, fazer com que as igrejas locais fiquem cheias de pessoas eufóricas no aguardo das “bênçãos”.
Fiquei sabendo estes dias que em um certo país, um irmão encontrou um homem muito bem vestido, com a Bíblia na mão, com pose de obreiro. O irmão saudou aquele homem e perguntou-lhe se era obreiro em alguma igreja local, ao que ele respondeu:
-- Não sou crente; sou apenas animador de igrejas. Uso a Bíblia para animar os crentes que estão fracos e desanimados. O pastor da igreja me contrata por dois ou três dias, eu vou lá, animo o povo, deixo a igreja em alta, recebo o meu pagamento e assim faço o meu trabalho. Sou um profissional. Pasmem!
O evangelho genuíno que confronta o pecado ninguém mais quer ouvir; a mensagem que nos leva a refletir sobre o nosso estado espiritual está descartada em muitos púlpitos, infelizmente. Enquanto isso o maligno já levantou animadores de igrejas para sacudir as emoções do povo, levando-o a uma falsa alegria.
Que tenha de nós misericórdia meus amados!
Ajude-nos o Senhor a sermos do grupo daqueles que ainda passam por tribulação dando graças ao Pai, sendo consolados por Ele para que de igual modo possamos consolar os que, como nós, também são atribulados. Para todos os atribulados o alívio virá.
Não nos deixemos enganar, pois o Senhor Jesus nos advertiu que os espíritos enganadores, se possível, enganaria até os eleitos.
É tempo de vigilância total meus amados! Nunca foi tão urgente buscar discernimento de espíritos, para não cairmos no engodo maligno do evangelho das facilidades, da falsa alegria.
Tudo isto me diz: O NOIVO ESTÁ CHEGANDO!
Amados, certamente o alívio virá, pois Aquele que prometeu é fiel para cumprir!
Maranata!

4 comentários:

Miguel Gala disse...

Graças a Deus pela forma como Ele fala através dos seus escolhidos, e pela maneira dócil como nos socorre nos tempos de opressão. Jesus não nos enganou e deixou bem claro na Sua Palavra que as aflições vinham à nossa vida, mas é Ele quem nos sustenta, apesar da luta e das dificuldades.
Agradeço ao Senhor por esta mensagem neste dia. É de grande benção para mim. Que o Amado continue a usar a irmã nas Suas mãos.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Miguel, Deus o abençoe
Seja o Senhor louvado por nossas vidas em suas mãos. Ele realmente cuida dos que são seus.
Com minha gratidão e oração.
A conserva em Cristo

Geraldo Generoso disse...

Glória a Deus por usar pessoas como esta serva que, com suas reflexões, nos ajuda em nossa caminhada em meio aos espinhos.Deus te abençoe ricamente

Unknown disse...

Paz do Senhor!Sao mais de 4 horas da manha.Aqui nos Estados Unidos,abri a sua pagina e li...Encontrei alivio no que voce escreveu,pois havia acordado com um ataque das trevas,mas pude compreender que o alivio que teremos quando do ceu se manisfestar o Senhor com os anjos do seu poder,sera um alivio completo em todas as areas da nossa vida,inclusive dos ataques opressivos do diabo,que por muitas vezes se aproveita de momentos da nossa fraquesa para nos oprimir;mas gracas a DESUS que nos da a vitoria por JESUS CRISTO nosso SENHOR!Quero deixar aqui escrito o que o apostolo Pedro escreveu acerca do nosso sofrimento:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
(1 Pedro 1:3-9)

Deus te abencoe pela palavra de conforto para os atribulados,eu posso te chamar de filha da consolacao...Paz seja contigo...