terça-feira, dezembro 01, 2009

OS ESCÂNDALOS

“... É INEVITÁVEL QUE VENHAM ESCÂNDALOS...” (Lucas 17.1).
A cada dia eu amo mais e mais a Palavra de Deus e glorifico ao Deus da Palavra, pois sei, sem sombra de dúvida que se não tivesse sido escrito sobre esse assunto muita gente boa deixaria de servir a Deus por conta dos escândalos que estamos vendo dia após dia.
Hoje cedo, ao ouvir um noticiário em uma rádio que produz somente noticias, fiquei profundamente triste, lamentando ouvir o que ouvi. O jornalista que falava sobre os escândalos envolvendo dinheiro na capital do nosso país coloca no ar uma oração feita por um pastor político, que ao receber o dinheiro desviado tem coragem de orar agradecendo a Deus pela vida daquela pessoa que lhe entregara o dinheiro. Senti temor ao ouvir o Nome do meu Senhor ser invocado para ratificar coisas ilícitas, desonestidade, falcatruas enfim.
Não entendo e nem quero entender como uma pessoa que recebe de Deus uma chamada ministerial, cuja dedicação exclusiva é fundamental, pode se envolver com outra atividade, especialmente em ambientes onde o temor a Deus passa bem longe. A minha Bíblia diz bem claro:
“NENHUM SOLDADO EM SERVIÇO SE ENVOLVE EM NEGÓCIOS DESTA VIDA, PORQUE O SEU OBJETIVO É SATISFAZER AQUELE QUE O ARREGIMENTOU.” ( 2 Timóteo 2.4).
Mas como Jesus falou: os escândalos são inevitáveis...
Imagine como esta oração foi motivo de chacota para os ímpios! Como as coisas sagradas estão sendo atiradas na lama. E o mais grave é que há aqueles que dizem ser esta a vontade de Deus para os seus escolhidos líderes; que eles podem viver muito bem obrigado em dois mundos completamente antagônicos. Para mim é complicado e difícil que não haja a mistura.
Amados, lamentemos e oremos por nossas lideranças, por aqueles que um dia foram escolhidos para preparar a Noiva do Cordeiro para o encontro com o Noivo que poderá acontecer a qualquer momento. Que os tais, como disseram os apóstolos possa dizer:
“... NOS CONSGRAREMOS Á ORAÇÃO E AO MINISTÉRIO DA PALAVRA.” ( Atos 6.4).
A boa notícia é que conforme disse Jesus:
“CONTINUE O INJUSTO FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE O IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO CONTINUE NA PRÁTICA DA JUSTIÇA E O SENTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE.” (Apocalipse 22.11).
Os escândalos estão por toda a parte meus amados, porém cabe a cada um de nós vigiarmos a fim de que possamos evitar ser instrumentos de vergonha para o evangelho de Cristo Jesus, antes busquemos a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, como está escrito.
Não poderemos evitar que o injusto continue a fazer injustiça, nem que o imundo seja imundo, mas procuremos ter cuidado conosco sem esquecer que nada podemos nem devemos fazer sem consultar e ouvir a resposta daquele que habita em nós – o Amigo Espírito Santo.
Não é tempo de agradar a homens, fazendo o que eles dizem mesmo que o digam ser da parte de Deus; é tempo de conferir tudo com a Palavra e com o Espírito Santo, porque há espíritos enganadores na terra e corremos o risco de ser enganados, a não ser que tenhamos discernimento vindo de Deus.
O tempo é chegado. A Noiva está pronta. E nós como estamos? Caminhando para cima ou nos agarrando às coisas da terra? Estamos envolvidos totalmente no Reino de Deus ou somente metade, enquanto que a outra metade está se entranhando nos caminhos do mundo? Vigiemos e oremos para não cair em tentação. Alerta! Muito cuidado com a proposta que recebeu para uma nobre causa, pois na verdade essa causa é nobre somente para fins que não glorificam a Deus, o Deus que lhe chamou para uma nobre missão. É melhor perder um amigo do que perder a comunhão e a intimidade com o Amigo por excelência – Jesus!
Maranata!

5 comentários:

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR AMADA...
RELATOS COMO ESSE!, NOS ENTRISTECE!,IMAGINE! AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!, QUANDO NOS ADVERTE!"... NÃO ENTRISTEÇAIS AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS..."(FEÉSIOS 4: 25 AO 31).
A SABER!, O QUE, DEVERIA SER REFERÊNCIA AO MUNDO!, SER ESCÂNDALO! E ESCÁRNIO!

MISERICÓRDIA SENHOR!, DA TUA IGREJA AMADA, QUE TEM SE ESFORÇADO!,PRA FAZER A TUA OBRA NA PALAVRA, NA VERDADE,... ATÉ AOS CONFINS DA TERRA!, TU ÉS A VERDADE SENHOR!, MISERICÓRDIA DE NÓS SENHOR!. AGI EM NOSSO FAVOR!

BEIJO NO CORAÇÃO, TE AMO ... DEUS NOS ABENÇOE PELA PALAVRA DO AMIGO!
S/JULY.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR AMADA...
RELATOS COMO ESSE!, NOS ENTRISTECE!,IMAGINE! AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!, QUANDO NOS ADVERTE!"... NÃO ENTRISTEÇAIS AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS..."(EFÉSIOS 4: 25 AO 31).
A SABER!, O QUE, DEVERIA SER REFERÊNCIA AO MUNDO!, SER ESCÂNDALO! E ESCÁRNIO!

MISERICÓRDIA SENHOR!, DA TUA IGREJA AMADA, QUE TEM SE ESFORÇADO!,PRA FAZER A TUA OBRA NA PALAVRA, NA VERDADE,... ATÉ AOS CONFINS DA TERRA!, TU ÉS A VERDADE SENHOR!, MISERICÓRDIA DE NÓS SENHOR!. AGI EM NOSSO FAVOR!

BEIJO NO CORAÇÃO, TE AMO ... DEUS NOS ABENÇOE PELA PALAVRA DO AMIGO!
S/JULY.

Jesus Cristo Salva disse...

Minha irmã tomei a liberdade de colocar parte da sua critica no nosso boletim dominical, realmente vc esta coberta de razão, estamos vivendo o cumprimento das escrituras para esse tempo. Precisamos obedecer o que o Apostolo Paulo usado pelo Senhor nos orientou "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." I Timóteo 2.1-4
Pr.William Jones - IBNC

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado Pr. Willian Jones a paz do Senhor
Agradeço a Deus por sua vida e oro por todos quanto nos leem, glória a Deus.
Fique à vontade para usar o material que escrevemos, contanto que seja para a edificação do povo de Deus na terra. O pão precisa ser multiplicado e tudo vem DELE, nada é nosso, aleluia!
Tenha um bom final de ano com muita alegria no Senhor Jesus.
a conserva

Lidia Fernandes Da Silva disse...

July, Deus te abençoe amada
Continuemos a olhar somente para Jesus como nos aconselha a Santa Palavra de Deus.
Um bj com carinho.