segunda-feira, novembro 30, 2009

PREGANDO A JESUS

“E TODOS OS DIAS, NO TEMPLO E DE CASA EM CASA, NÃO CESSAVAM DE ENSINAR E DE PREGAR A JESUS, O CRISTO.” ( Atos 5.42).
É maravilhoso quando lemos nas escrituras qual era o tema do ensino e da pregação dos crentes da igreja primitiva: JESUS, O CRISTO!
Onde estão neste tempo os pregadores de Jesus? A Bíblia diz que todos os dias tanto no templo quanto de casa em casa o assunto era o mesmo: JESUS!
À medida que o tempo passou os crentes começaram a descobrir outros assuntos para serem falados, assuntos que despertavam o interesse das pessoas para estar presentes em cada culto ou em eventos programados pelas igrejas locais.
Parece que ensinar e pregar Jesus, o Cristo já deixou de ser interessantes para muitos, infelizmente. Agora o que vemos, com tristeza, é pregações e ensinos que prometem tantas coisas aos ouvintes, pregações embasadas em temas humanísticos; pregações onde há todo um chamamento para os crentes exercitarem a sua fé não para sofrer com Jesus ou por Ele, mas para obter dEle tudo quanto quiser para o seu bem-estar e conforto.
Sabemos que Deus como um bom Pai está pronto a oferecer o melhor aos seus filhos, glória a Deus, mas daí a viver a vida no reino de Deus somente em função de conseguir coisas materiais é bem diferente.
Oh, meus amados como carecemos de voltar a ensina e a pregar Jesus, o Cristo! Pregar e ensinar sobre o Jesus manso e humilde com quem devemos aprender; o Jesus sofredor, santo, imaculado, amigo dos pecadores; o Jesus presente na hora da necessidade; o Jesus que confrontava a hipocrisia e a religiosidade, mas tratava com brandura as crianças que lhe traziam para que as abençoasse.
Precisamos voltar a ouvir pregar e ensinar sobre o Jesus que não hesitou em tocar o leproso; que testou a fé da mulher grega; que não se fez de rogado para pousar na casa do publicano Zaqueu; o Jesus que aceitou o convite para jantar com o fariseu Simão e aproveitou a oportunidade para ensinar uma lição de amor e de misericórdia em relação à pecadora.
Ah, que maravilha é ouvir pregar e ensinar sobre o Jesus que tinha amigos a quem Ele amava; o Jesus que mesmo sendo rejeitado pelos samaritanos não permitiu a retaliação como os discípulos queriam fazer.
Há tanta coisa para se pregar e ensinar acerca de Jesus. Não é sem razão que os crentes da igreja primitiva se parecessem tanto com Jesus, afinal era Ele o assunto predileto deles. Eles estavam mesmo impregnados de Jesus! Creio que é disto que nós os crentes deste tempo estamos precisando. Precisamos viver Jesus, falar de Jesus, falar sobre Jesus, respirar Jesus, amar Jesus, divulgar Jesus, fazer realmente dEle a nossa bandeira.
Mas todas estas coisas precisam ser feitas em amor e não simplesmente de lábios ou com atitudes hipócritas, com motivações erradas.
Ó Pai celestial, minha oração é para que o Teu Santo Filho Jesus, o Cristo, possa voltar a ser o centro da vida dos Teus filhos, ou melhor, daqueles que se dizem servos dEle.
Maranata!

Nenhum comentário: