quinta-feira, novembro 19, 2009

LIBERTOS DA CULPA

“CONFESSAI AS VOSSAS CULPAS UNS AOS OUTROS...” ( Tiago 5.16).
Quantas pessoas que estão em Cristo, servindo ao Senhor, buscando ser fiel a Deus têm sofrido por causa desta coisa chamada culpa.
Quando pecamos ou erramos surge o sentimento de culpa automaticamente, principalmente se nossa consciência for sensível. Com toda certeza o pecado traz consigo a culpa.
Na Antiga Aliança Deus determinou para o povo de Israel a lei da expiação do pecado, bem como a lei da expiação da culpa ( Levitico 6.24-30; 7 1-7).
Todos têm consciência de que, segundo as escrituras, todas as vezes que pecarmos e nos arrependermos com um coração sincero, somos perdoados por Deus e como está escrito:
“ O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA.” (Provérbios 28.13). E ainda:
“SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.” ( 1 João 1.9).
Se o Senhor Jesus falou para Pedro que devemos perdoar o nosso irmão setenta vezes sete, quantas vezes Deus nos perdoará se agirmos com sinceridade e quebrantamento diante dEle?
Ninguém questiona o perdão de Deus, naturalmente. Ele é um Deus perdoador, aleluia!
Entretanto, quantos vivem atormentados pelo sentimento de culpa, apesar de saber que Deus os perdoou! É incrível o número de pessoas dentro das igrejas locais que vivem esse drama.
É bom lembrar que o Amigo Espírito Santo não traz culpa para nós. Quando erramos (quem não erra?), Ele age com convencimento e nunca com acusação e culpa, portanto, todo sentimento de culpa vem daquele que é, segundo as escrituras, o acusador dos nossos irmãos.
A Bíblia diz que devemos confessar as nossas culpas uns aos outros, isto quer dizer que toda pessoa que abriga em sua alma esse tipo de sentimento deve procurar alguém, direcionada pelo Amigo Espírito Santo, e abri o coração. Falar sobre o que lhe aprisiona sem esconder coisa alguma. Com toda certeza o inimigo perderá o domínio sobre a mente da tal pessoa, visto que agora já não há como mante-la refém, o caso foi exposto.
O grande problema é que as pessoas que sofrem com essa situação, muitas vezes olham a sua volta e não conseguem ver ninguém com quem repartir o que lhe vai à alma, pois o próprio inimigo se encarrega de colocar desconfiança em tudo e em todos, dizendo que não há pessoas em quem se possa confiar. Isso é mentira. O Amigo Espírito Santo tem no Corpo de Cristo pessoas capazes e dignas da Sua confiança, prontas para obedecer à Palavra de Deus.
E sabem o que nos acontece? Permanecemos com o sentimento de culpa por não abrirmos o coração com alguém e ainda por cima, desobedecemos à Palavra de Deus que nos ordena “confessai as vossas culpas...”
Muitas pessoas chegam a dizer: mas eu não confessei a Deus e porque ainda estou sofrendo com essa culpa? Porque não confessou a alguém de carne e osso que possa olhar em seus olhos e orar com você e sobre você mostrando amor e misericórdia por sua vida.
Neste dia meus amados, o Amigo nos alerta para obedecermos à Palavra e sermos libertos de todo sentimento de culpa, seja proveniente do que for, o Deus que nos perdoa do pecado também nos livra da culpa do pecado quando obedecemos a Sua Palavra.
Meu desejo e oração são para que o Amigo possa encontrar vidas disponíveis e dignas da Sua confiança para serem instrumentos de Deus na libertação de outros quanto à culpa.
Não sofra mais com este sentimento. Busque ajuda hoje mesmo e viva a liberdade para a qual Cristo Jesus nos libertou!
Maranata!

3 comentários:

JULY - SALVADOR/BA disse...

A PAZ DO SENHOR MINHA FLÔR...
É TUDO DE BENÇÃO LÊR AS PALAVRAS QUE O AMIGO TE DAR, TENHO ENCAMINHADO AOS MEUS CONTATOS!, E COMO TEM EDIFICADO VIDAS, RESTAURADO VIDAS!
DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA PRECIOSA VIDA , EM NOSSAS VIDAS!, ABUNDANTEMENTE MAIS POR MUITAS VIDAS!
BEIJO,TE AMO S/ JULY.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor
Deus seja louvado minha querida.
Um bj com carinho
a conserva

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ AMADA ,ENCONTREI O SEU BLOG QUANDO ESTAVA BUSCANDO UMA PALAVRA DE DEUS PARA ALGUMAS JOVENS DA MINHA IGREJA E ATE PARA MIM MESMA,VOCE NAO TEM IDEIA DO QUANTO DEUS ESTA FALANDO COMIGO ATRAVES DE VOCE,PEÇO PERMIÇAO PARA USAR AS SUAS PALAVRA E TRAZER A CURA PARA ESSAS MENINAS QUE TEM SIDO MUITO AFRONTADAS.QUE JESUS TE ABENÇOE MUITO.