sexta-feira, novembro 13, 2009

ELE (JESUS) VIRÁ!

"MAS, À QUARTA VIGÍLIA DA NOITE, DIRIGIU-SE JESUS PARA ELES, CAMINHANDO POR CIMA DO MAR." ( Mateus 14.25).

As tempestades nos apanham, sim, mesmo quando obedecemos à vontade do Senhor. Foi isso o que aconteceu com os discípulos, como está escrito:
"JESUS ORDENOU..." ( Mateus 14.22).
Nem sempre o que de errado nos acontece é porque estamos fora da vontade de Deus. Mesmo estando dentro da Sua vontade os males poderão nos sobrevir. Portanto, não se deixe levar pelas mentiras do malígno quando vem nos acusar de que esta ou aquela situação difícil que experimentamos é por causa da nossa insubmissão a Deus.
A obediência dos discípulos levou-os ao meio do mar, em um barco que açoitado pelas ondas agitadas por um vento contrário.
É assim na nossa vida. Os ventos contrários estão a soprar quando menos esperamos. Às vezes pensamos que tudo nos irá bem naquele dia, e, de repente uma borrasca nos sobrevem. Ficamos literalmente abalados, e o mais sério, sem saber o que fazer, que direção tomar, como sair daquela circunstãncia que não fomos nós quem criamos, enfim, fazer o que?
Os discípulos não gritaram por Jesus, pois sabiam quão distante estava o Mestre. Conosco não é diferente. Há siturações que sequer conseguimos clamar pelo Senhor, tão distante O vemos de nós. Só nos resta lutar, desgatando-nos emocional e fisicamente quantas vezes e sem ver resultado algum animador, pelo contrário, parece que cada dia as coisas ficam piores.
Mas Ele virá certamente! Ele conhece as nossas limitações. Apesar dos discípulos serem homens do mar, experimentados no lidar com tempestades, todavia, cada situação é diferente da outra. Ninguém fica tão experiente nas batalha espirituais que não possa viver sem a ajuda de Jesus. Ninguem deve se enganar pensando que tempo de conversão, vivência na igreja, tempo de ministério, dedicação ao reino de Deus, ou outra qualquer coisa nos darão condições de sair de certas dificuldades. Somente quando Ele vem as coisas se ajeitam, aleluia!
Ele veio, sim. Como está escrito: na quarta vigília da noite. Que noite deve ter sido aquela para aqueles que Jesus amava. Como deviam eles estar consados, acredito que quase à exaustão, mas Ele veio!
Ele não nos deixará perecer jamais! Mesmo que passe as primeiras vigílias da noite, Ele se compadece de nós e vem ao nosso encontro, aleluia!
Que tipo de noite estamos atravessando? A noite da enfermidade? A noite do deserto espiritual, quando parece que Deus nos abandonou? A noite do aperto financeiro? A noite da incompreensão dos homens? A noite da rejeição? A noite do desprezo? A noite da opressão? A noite da desesperança? E em todas estas situações e mais com toda certeza há ventos contrários a soprar parecendo que iremos naufragar, mas não vai ser assim.
Ele virá, e pode ser hoje, agora, aleluia! Antes do dia clarear Ele virá para nossa alegria e Ele virá caminhando por cima das dificuldades, afinal Ele é o Todo-Poderoso!
A alegria virá pela manhá, como está escrito. O tempo determinado já chegou. Comece a glorificar a Deus por sua providência em trazer socorro para o momento. Há esperança, creia tão somente e verá o escape chegar de forma inesperada, de maneira tal que ninguém poderia imaginar que viesse, porque Ele vem!
Ele é Jesus, o Grande, o Santo de Deus, Aquele que tem autoridade sobre tudo e sobre todos, glória a Jesus. Haveria, porventura, alguma coisa que Ele não possa fazer? O domínio sobre a morte está com Ele; o dinheiro de toda terra é DELE, os corações dos homens está nas Suas mãos, que queremos mais?
Confiemos nELe e glorifiquemos o Seu santo Nome, aleluia.
Ele virá e com Ele a bonança, a tranquilidade, a paz, o sossego, a resposta, a providência, a cura, a libertação, enfim seja lá o que for,Ele só faz o bem!
Maranata!

Nenhum comentário: