domingo, novembro 01, 2009

INFORMAÇÃO IMPORTANTE!!!

FIFA quer proibir orações no Mundial 2010
"No final da Taça das Confederações, no último mês de Junho, após o apito final do árbitro os jogadores brasileiros celebraram a conquista do título (3-2), frente aos EUA) com uma oração no centro do relvado. São estes gestos, contudo, que a FIFA quer banir do futebol, e já no Mundial de 2010, tendo em conta uma informação do jornal espanhol AS. (...) não são só as orações que poderão desaparecer dos relvados, pois a FIFA também está a estudar a hipótese de castigar os jogadores que mostrem símbolos religiosos durante os jogos, nomeadamente nas camisolas que utilizam por baixo do equipamento oficial das suas equipas." (Jornal Diário de Notícias, 21.08.2009, p.48)
Tudo isto em nome da liberdade, da democracia, da tolerância, do relativismo, da multiculturalidade. De quem, perguntamos nós? Mas não estranhemos porque não será "o mundo do futebol" ou de qualquer outra vertente que irá promover o evangelho, mas os seguidores de Jesus que, por causa disso, sempre souberam o que é a discriminação, senão mesmo a perseguição. A nossa ra poderá ser pós-moderna, mas mantém os mesmos "tiques".

Publicado na revista Novas de Alegria - CAPU - Portugal - Outubro de 2009

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Apesar de achar um absurdo, não me preocupo, pois sei que nada nem ninguém poderá parar a proclamação do evangelho de Cristo. Aquele que está em nós é maior do que o que está neles e, por isso, no nosso Deus podemos todas as coisas.

Espero que, se essa proibição for efetivada, os jogadores sejam obedientes como manda a Palavra de Deus. Pois assim o Senhor irá prover outras formas para que eles proclamem sua fé.

Bjs