terça-feira, novembro 10, 2009

QUANDO DEUS SE ALEGRA

"FILHO MEU, SE O TEU CORAÇÃO FOR SÁBIO, ALEGRAR-SE-Á O MEU CORAÇÃO, SIM, O MEU PRÓPRIO. E EXULTARÁ O MEU ÍNTIMO, QUANDO OS TEUS LÁBIOS FALAREM COISAS RETAS. (Provérbios 23.15 e 16).

Muita gente está enganada pensado que alegra o coração de Deus orando, jejuando, trabalhando na obra de Deus, enfim com atitudes exteriores e visíveis perante os homens. Entretanto, segundo a Santa Palavra de Deus, Ele se alegra quando temos um coração sábio. E como está escrito:
"NOS LÁBIOS DO SÁBIO SE ACHA A SABEDORIA..." (Provérbios 10.13), confirmando assim o que Jesus disse:
"... DA ABUNDÃNCIA DO CORAÇÃO FALA A BOCA." ( Lucas 6.45).
Um coração sábio alegra o coração de Deus e uma pessoa que tem um coração sábio abre a sua boca com sabedoria, e desta maneira a sua linguagem é de coisas retas, o que faz com que o íntimo de Deus exulte, aleluia!
Amados, precisamos policiar as nossas palavras; necessitamos tomar cuidado com a nossa linguagem e verdadeiramente usarmos a linguagem do reino de Deus e não a linguagem do reino das trevas.
Sabemos que podemos influenciar vidas com o nosso falar, quer queira quer não acabamos por ser formadores de opinião e isso nos traz uma grande responsabilidade.
Assim sendo busquemos alcançar corações sábios e a própria Palavra nos ensina como:
"ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS, DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEMOS CORAÇÕES SÁBIOS." ( Salmo 90.12).
Antes de falar qualquer coisa avaliemos se as nossas palavras serão retas, ou seja, palavras que sirvam para edificação, encorajamento, fortalecimento, e, ainda que seja um desabafo não seja nada que fuja dos princípios de justiça e retidão inerentes ao reino onde vivemos.
O melhor de tudo é o resultado da nossa atitude em manter o coração sábio e falar coisas retas é que quanto mais o Senhor alegrar-se conosco, mas nós teremos força, aleluia, pois como está escrito:
"... A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA." (Neemias 8,10).
Precisamos de força e como, principalmente da força que vem DELE.
Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, vamos alegrar o coração de Deus neste dia, aleluia!
Maranata!

Nenhum comentário: