quinta-feira, abril 22, 2010

AMAR AO SENHOR JESUS


“SE ALGUÉM NÃO AMA AO SENHOR JESUS, SEJA ANÁTEMA. MARANATA!” (1 Corintios 16.22).
Por onde anda o amor a Jesus no meio dos evangélicos? O que aconteceu com o amor dos primeiros dias de convertidos?
O profeta Jeremias fala pelo Espírito do Senhor sobre o povo de Israel no princípio da caminhada com Ele dizendo:
“… ASSIM DIZ O SENHOR: LEMB RO-ME DE TI, DA TUA AFEIÇÃO QUANDO ERAS JOVEM, E DO TEU AMOR QUANDO NOIVA, E DE COMO ME SEGUIAS NO DESERTO, NUMA TERRA EM QUE SE NÃO SEMEIA.” (Jeremias 2.2).
Quantos que um dia manifestaram o seu amor por Jesus mesmo vivendo no deserto, em uma terra que não se semeia, ou seja, passando por dificuldades enormes, porém, a alegria da salvação era tão grande que superava os problemas. O que se levava em consideração era o amor que Jesus havia tido para conosco, dando a Sua vida em nosso lugar. Isso era mais importante do que qualquer outra coisa que Ele pudesse fazer em nosso favor.
E hoje? Quantos ainda seguem a Jesus no deserto sem reclamar, murmurar, queixar-se, tendo um coração profundamente agradecido pelas bênçãos espirituais que já recebemos do Pai, porque estamos em Cristo Jesus?
O Senhor Jesus falou assim:
“AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA…” (João 14.21). E ainda:
“…SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA…” (João 14.23).
Não é tão fácil assim amar a Jesus! Fácil talvez seja dizer, mas provar é bem diferente.
O nosso amor por Jesus é provado mediante a nossa obediência a Sua Palavra, o amor que temos a Sua Palavra, a prioridade que damos a Sua Palavra em nossa vida, enfim, ao que a Palavra do Senhor representa para nós.
Ele disse também:
“QUEM NÃO ME AMA NÃO GUARDA AS MINHAS PALAVRAS…” ( João 14.24).
Guardar a Palavra não significa memorizar apenas, mas amar e te-la no coração e não apenas na cabeça. E aqueles que guardam a Palavra têm a receita para não pecar contra Deus (Salmo 119.11).
A afirmação do apóstolo Paulo é muito séria quando diz que seja anátema (maldito) aquele que não ama a Jesus, misericórdia!
O amor a Jesus deve ser manifestado no nosso amor pelos irmãos, membros do Seu Corpo, independente de qualquer coisa; o amor a Jesus é mostrado através do nosso amor pelos pecadores tendo deles compaixão como o próprio Senhor Jesus teve; o amor ao Senhor Jesus é expressado quando amamos os nossos inimigos.
Outra coisa maravilhosa na vida de quem ama o Senhor Jesus é o que está escrito:
“A GRAÇA SEJA COM TODOS OS QUE AMAM SINCERAMENTE A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.” (Efésios 6.24).
Oh! Como carecemos desta graça especial que é concedida aos que amam sinceramente ao Senhor Jesus!
Meus amados e queridos irmãos, que o Senhor sonde o nosso coração e encontre nele um amor sincero por Ele e não um amor conveniente ou interesseiro.
O Senhor Jesus vem e com Ele subirão todos quanto O amam e obedecem a Sua Palavra. Aqueles que abrem mão da sua vontade a fim de agradar Àquele que nos amou primeiro; aqueles que não andam segundo o curso deste mundo unicamente porque amam a Jesus e não querem desagradá-lO e não para se promover diante dos homens; aqueles que estão dispostos a andar a segunda milha, a deixar não só o vestido mas também a túnica para evitar que o Seu Nome seja blasfemado.
Meu desejo e oração é que a chama do amor a Jesus seja aumentada a cada dia e que esse amor transborde em nós para que o mundo reconheça que somos de fato Seus discípulos!
Maranata!

Um comentário:

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Hoje escutei uma oração que dizia mais ou menos assim: "aquele que faz a Tua vontade oh Senhor é que permanecerá para sempre, não o maior ministério, não a maior fama, não o melhor... mas aquele que faz a tua vontade" estremecí... Negar a si mesmo, amor independente, viver a Palavra de Deus... Fazer a Sua vontade é o meu desejo mas que árdua tarefa é seguir ao Senhor nesse mundo imundo, somos incompreendidos, perseguidos, ridicularizados até... mas o que importa é fazer a Sua vontade oh Senhor.