quarta-feira, junho 23, 2010

ONDE ESTÁ O NOSSO CORAÇÃO?


“... MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM.” (Mateus 15.8).

O meu Senhor Jesus faz referência à profecia de Isaias quando se dirigia aos fariseus legalistas.

Jesus chamou-os de hipócritas, porque honravam a Deus com os lábios, porém o coração deles estava longe dEle.

Fico a meditar: como está vendo Deus o nosso coração neste dia? Será que de verdade está perto dEle, ou melhor, está NELE?

Guarde-nos o Senhor de estarmos vivendo dentro de uma igreja local, fazendo parte de uma denominação gigante, ocupando cargos, desempenhando funções eclesiásticas, exercendo poder na organização se o nosso coração não estiver em Jesus.

Quando o nosso coração está em Cristo nossos sentimentos necessariamente buscam ser iguais aos dEle. Sentimentos de compaixão pelos perdidos a ponto de chorar por eles; sentimentos de perdão para perdoar aqueles que nos perseguem e nos ferem de alguma maneira; sentimentos de humildade a ponto de sermos capazes de nos despojar de tudo para fazer a vontade de Deus; sentimentos de bondade no sentido de ajudar aqueles que de nós se aproximam com alguma necessidade e não despedi-los vazios; sentimentos bons, sentimentos puros; sentimentos construtivos em meio a um mundo em destruição.

Onde está o nosso coração?

Quantos evangélicos, cristãos, crentes estão dentro das igrejas locais honrando o Senhor apenas com os lábios e O adorando em vão, ensinando e vivendo preceitos de homens; sendo regidos não pela Palavra de Deus e pelo Amigo Espírito Santo, mas somente em função de agradar aos homens, para obter deles posição e prestígio!

Onde está o nosso coração?

Segundo palavras do próprio Senhor Jesus:

“PORQUE, ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO?” (Mateus 6.21).

Onde está o nosso tesouro?

Há mães cujos tesouros são os filhos; esposas cujo tesouro é o marido; outros têm como seu tesouro o trabalho; outros ainda, é a poupança bancária; outros são as propriedades que possuem; outros são os conhecimentos adquiridos, enfim há tesouros e tesouros dependendo da ótica de cada um.

Qual é o nosso tesouro? Onde ele está?

Cristo Jesus deve ser o nosso maior tesouro! Ele é mais precioso do que todas as riquezas deste mundo. É mais valioso do que o puro ouro de Ofir. É mais desejado do que tudo o que possa existir nessa terra. Ele é o Autor da nossa salvação! Ele é o nosso Bem maior.

Tudo nesse mundo vai passar.

Os que acumulam riquezas, bens materiais, conhecimentos seculares, ouro e toda e qualquer outra coisa material, um dia terão que deixa-los para outros como bem se expressou o sábio Salomão:

“TAMBÉM ABORRECI TODO O MEU TRABALHO, COM QUE ME AFADIGUEI DEBAIXO DO SOL, VISTO QUE O SEU GANHO EU HAVIA DE DEIXAR A QUEM VIESSE DEPOIS DE MIM.” (Eclsiastes 2.18). E ainda:

“PORQUE HÁ HOMEM CUJO TRABALHO É FEITO COM SABEDORIA, CIÊNCIA E DESTREZA; CONTUDO, DEIXARÁ O SEU GANHO A QUEM POR ELE NÃO SE ESFORÇOU...” (Eclesiastes 2.21).

E agora? Não devemos trabalhar, nem prosperar materialmente? Como está escrito:

“... SE AS VOSSAS RIQUEZAS AUMENTAM, NÃO PONHAIS NELAS O CORAÇÃO.” ( Salmo 62.10).

Onde está o nosso coração?

Faço minhas as palavras do autor desta canção tão linda:

“HÁ UM TESOURO NO FINAL DESTA ESTRADA QUE ESTOU TRILHANDO,

QUE É A RAZÃO DO MEU VIVER;

CRISTO É O MEU TESOURO, É A RAZÃO PELA QUAL EU VIVO,

E AINDA SERÁ A RAZÃO QUANDO EU MORRER!”

Maranata!

4 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Muito importante foi para mim ler essa mensagem hoje.
Saudações e parabéns pelo blog!

Rafael Freire da Cruz disse...

gloria a Deus por esta mensagem, realmente devemos ama-lo acima de tudo e de todo o coração. irmã Lidia sinto saudades , quando vai vir a Cuiabá para nos visitar. sabe irmã aquela igreja fervorosa do inicio ao meu ver não é a mesma, tenho orado para estar no centro da vontade do Senhor e ter uma comunhão intima com o Espírito Santo. quero como naquele hino que diz : guia-me sempre meu Senhor , guia meus passos Salvador, é Tua mão que conduz , Rege-me em tudo meu Jesus. A PAZ DE NOSSO SALVADOR E REDENTOR JESUS CRISTO!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Geraldo
Deus o abençoe
Deus seja louvado em nossas vidas e em tudo o que fazemos nELE - Jesus!
Um abraço da conserva em Cristo
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querido Rafael Deus te abençoe mais e mais
Saudades!
Meu querido, olha só para Jesus; o tempo é mesmo difícil em todos os lados. Nos firmemos na Rocha e tenhamos sempre em mento o que diz 1 Cor.10.12.
Um abraço da conserva em Cristo
lidia